A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou Moção de Apelo, de autoria dos vereadores Itamar José Martins, Antônio Carlos Marconi, Bispo André Luiz Bueno, Catarina Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Prando, George Araújo, José Carlos Felipe de Almeida, Leonardo Correa Ayres Branco, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, solicitando à Prefeita Municipal a não liberação de verba pública para o próximo Carnaval de Rua. Os autores alertaram para a possibilidade de um novo surto de pessoas infectadas pela Covid-19, por se tratar de festa aberta, sem limite de capacidade de público.
Leia MaisLembrando da prerrogativa de fiscalização dos vereadores e do interesse público no assunto, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal cópia dos contratos das locações do Tomógrafo e do Raio X desde o início de 2019 até a presente data, junto ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes.
Leia MaisLembrando da prerrogativa de fiscalização dos vereadores e do interesse público e recordando que fora enviado uma emenda do Deputado Estadual Alexandre Pereira – Solidariedade, Código 2021.006.31806, no valor de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) considerado insuficiente para a execução da obra, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal cópia do projeto e orçamento exato para execução da revitalização (reforma e iluminação) da Praça Duque de Caxias.
Leia MaisNa sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga realizada no dia 26 de outubro, todos os 19 vereadores assinaram uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, reivindicando a implantação de um Hospital Estadual Porta Aberta em Itapetininga, com gerenciamento total pelo Governo do Estado. A Moção, apresentada pelos vereadores Itamar José Martins, André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Correia, Denise Franci Martins de Castro, Mario Carneiro Neto, George Felipe Oliveira de Araújo, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Leonardo Correia Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, detalha a situação hoje existente e as enormes dificuldades, lembrando que 13 municípios são atendidos aqui em Itapetininga, gerando enorme despesa para a Prefeitura. Vários autores fizeram uso da palavra, relatando o sofrimento da população. A reivindicação é para que se construa um novo hospital, que seja inteiramente custeado pelo Estado.
Leia MaisLembrando que é prerrogativa dos vereadores a fiscalização e que existe interesse público sobre o assunto, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal que seja enviada cópia de livro ponto (manual ou eletrônico), no período de janeiro a julho de 2021, das unidades básicas de saúde UBS Nova Itapetininga e UBS Belo Horizonte.
Leia MaisLembrando da prerrogativa de fiscalização dos vereadores e o interesse público no assunto, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga as seguintes informações: Quais os nomes dos funcionários da educação que trabalharam na campanha de Vacinação contra a COVID-19? Quais os horários e os dias trabalhados? De que maneira foram remunerados? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisChamando atenção para o fato de existirem reclamações por parte de moradores do centro da cidade em relação a Casa RAIS, situada a Rua Benjamin Constant, 390 e que problemas ocorreram próximo ao local, causando o descontentamento, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: A Prefeitura tem pensado na possibilidade de deslocar a Casa RAIS para outra localidade? Se sim, quais os locais estudados para atender o pleito dos comerciantes e moradores do centro da cidade? Qual o valor pago na locação do imóvel? Qual o gasto mensal investido no projeto? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisLembrando da presença do Sr. Rafael Renato dos Santos, psicólogo e representante da Secretaria Municipal da Promoção Social na sessão ordinária do dia 21 de setembro, fazendo uso da Tribuna Livre para discursar a respeito do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e ressaltando a prerrogativa de fiscalização da Câmara Municipal, a vereadora Denise Franci Martins de Castro, em requerimento subscrito também pelo vereador Bispo André Luiz Bueno, solicita à Prefeita Municipal as seguintes informações: Qual a empresa que produziu e qual a tiragem do jornal distribuído em nossa cidade? Qual o valor pago nesse material e com qual verba? Quais foram os locais de distribuição? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisLembrando do aumento significativo no preço do combustível e a redução das linhas do transporte coletivo, dificultando o acesso às escolas da zona rural, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal, informações sobre a possibilidade de ser ajustado o valor do auxílio transporte dos profissionais do magistério que atuam na zona rural.
Leia MaisLembrando que tem prerrogativa de fiscalização dos contratos firmados entre a Prefeitura de Itapetininga com as empresas e que existe interesse público no assunto, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está reivindicando à Prefeita, cópia do contrato firmado entre a Prefeitura de Itapetininga com a Empresa de Ônibus Circular Nossa Senhora Aparecida e que seja destacado o artigo ou cláusula do contrato que trata do fretamento de ônibus para estudantes do Bairro do Rio Acima.
Leia MaisAfirmando que vem sendo procurada por moradores de bairros rurais reivindicando melhoria na iluminação pública com a colocação de mais braços de luz nos postes e lembrando que foram realizados diversos pedidos a esse respeito através de indicações e requerimentos (Indicações, 241/2017, 153/2021 e Requerimentos 204/2020 e 168/2021) e que ao procurar a CPFL Santa Cruz foi informada que tratar-se de responsabilidade da Prefeitura os novos pontos de iluminação, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está reiterando solicitação para iluminação em um trecho da Rua Adão Lopes Ferreira – Distrito do Gramadinho, nos Bairros do Rio Acima e Peruba.
Leia MaisRelatando ter sido procurada por munícipes que utilizam os serviços públicos de saúde , que expuseram problemas referentes ao posto de coleta de exames (Genefredo Monteiro) e que a informação é que apenas dois profissionais se desdobravam e trabalhavam no local lotado, com aproximadamente quarenta pessoas para serem atendidas, o que não deveria ocorrer durante a pandemia, e afirmando também que a unidade não contava com água nos sanitários e nem álcool em gel para realizar a higienização do público, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento endereçado à Prefeita Municipal de Itapetininga , solicitando esclarecimentos para tais acontecimentos nessa unidade de saúde, e quais as atitudes que o Executivo pretende realizar para sanar os problemas.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que moradores da localidade relatam que os motoristas trafegam nessas vias em alta velocidade que além de imprudência, há um grande levantamento de poeira que pode causar acidente, a vereadora Denise Franci Martins de Castro, através de indicação, está solicitando a instalação de lombadas nas seguintes Ruas: Rua Topázio, próximo à esquina com a Rua Turmalina, Rua Turmalina, próximo ao cruzamento com a Rua Rubi e Rua Turmalina, próximo ao cruzamento com a Rua Diamante, todas no Vale San Fernando.
Leia MaisA vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando ao setor responsável, a instalação de braços de iluminação nas ruas do Bairro do Rio Acima, porque a iluminação deficitária está causando insegurança e medo nos que lá residem.
Leia MaisAfirmando ter sido informada sobre o descarte de apostilas do SESI sem uso, encontradas em um ponto de venda de reciclagens e que segundo a Secretaria Municipal de Educação, esse material foi descartado de forma indevida, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: O que houve para que esse material fosse parar em ponto de venda de reciclagem? Envio das documentações que comprovem as providências tomadas em relação ao ocorrido. Outras informações julgadas necessárias.
Leia Mais