Itapetininga/SP



No início da Ordem do Dia, foi debatido e aprovado, em Única Discussão e Votação, o Projeto de Resolução 07/2011, com a proposta parcial do Orçamento da Câmara Municipal de Itapetininga para ser incluída na proposta geral do município relativa ao exercício de 2012. Na Justificativa, os membros da mesa diretora destacaram que a iniciativa atende à disposição constante da Lei Orgânica Municipal, estando o projeto ajustado às novas regras de normas gerais de consolidação das contas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, determinada pela portaria interministerial nº 163 de 4 de maio de 2001.

Leia Mais

Foi aprovado também na sessão ordinária de segunda-feira, o Projeto de Lei Complementar 08/2011, de autoria do Prefeito Municipal, que acresce e que cria cargos no quadro permanente de pessoal da Administração Pública Municipal. O art. 1º do referido Projeto de Lei, acresce ao quadro de pessoal de provimento efetivo os seguintes cargos: Assistente Social, Médico Pediatra, Médico Ultrassonografia, Nutricionista, Psicólogo, Técnico Agrícola, Auxiliar de Educação, Auxiliar de Escriturário e Agente de Combate às Endemias, tais cargos poderão atender as Secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social, Administração e Agricultura e Meio Ambiente.   O art. 2º cria no quadro de pessoal de provimento efetivo os seguintes cargos: Orientador Social e Agente de Desenvolvimento Social, exclusivamente para a Secretaria de Promoção Social. O art. 3º acresce ao quadro de pessoal de provimento efetivo os seguintes cargos: Supervisor de Ensino, Professor de Educação Básica II, Professor de Educação Física, exclusivamente para a Secretaria da Educação. O art. 4º dá nova redação ao quadro de pessoal de provimento efetivo no cargo de Coordenador de Tecnologia da Informação, onde altera o requisito para provimento, mantendo-se o restante do artigo inalterado.

Leia Mais

Ainda na sessão ordinária do dia 29, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, em Única Discussão e Votação o Projeto de Lei nº 48/2008 de autoria do Chefe do Poder Executivo,  que institui o Plano Municipal de Saneamento de Água e Esgoto, destinado à execução dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Esse plano visa, de forma especial, articular, integrar e coordenar recursos tecnológicos, humanos, econômicos e financeiros para executar esses serviços. Será revisto periodicamente ou sempre que se fizer necessário objetivando viabilizar as ações necessárias.

Leia Mais

Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Fuad Isaac, está solicitando ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Trânsito e Cidadania e ao Comandante do 22º BPMI, providências capazes de garantir a segurança dos estudantes do Centro Educacional Sesi quanto à travessia da Avenida Padre Antonio Brunetti nos horários de entrada e saída das aulas. O autor lembra que esse Centro abriga mais de 500 alunos, grande parte dos quais se utiliza do transporte coletivo, sendo obrigados a atravessar a mencionada avenida em horário de intenso tráfego.

Leia Mais

Lembrando da recente aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 9/2011, disciplinando a instalação de torres de telefonia celular e que atualmente está em análise pelo setor jurídico da Prefeitura, o vereador Dr. Mauri de Jesus Morais chamou atenção para o fato de que já existem várias torres instaladas no setor urbano, em desconformidade com a Lei Estadual que regula o assunto. Por isso mesmo, apresentou requerimento solicitando ao Prefeito, o encaminhamento, à Câmara, de cópias de todos os alvarás expedidos no ano de 2011 para o funcionamento dessas torres.

Leia Mais

Diante das reclamações recebidas de pacientes que necessitam utilizar bolsa de colostomia, material que deixou de ser entregue pelos postos de saúde em Itapetininga, o vereador Hiram Ayres Monteiro Júnior está solicitando ao prefeito a retomada da entrega dessas bolsas, chamando atenção para o sofrimento causado por esse problema de saúde, que está obrigando,  além de tudo, os pacientes a despesas com viagens para outras cidades

Leia Mais

vereador José Benedito Lisboa Rolim está solicitando ao Chefe do Executivo e à Secretária Municipal de Educação, a implantação de creches noturnas, uma necessidade para importante parcela da população, lembrando que muitos pais não têm com quem deixar os filhos e nenhum serviço público é oferecido para a presente questão, fazendo, com que sejam perdidas oportunidades de trabalho e estudo.

Leia Mais

Destacando a preocupação existente em relação a um cruzamento nas proximidades da Escola Estadual Abílio Fontes e que já havia sido objeto de requerimento anterior, o vereador Adilson Marcos Nicoletti está solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Trânsito e Cidadania, informações sobre o resultado do estudo das providências a serem adotadas como medidas de segurança a esses estudantes, uma vez que já se passaram um ano e cinco meses da resposta ao requerimento anterior.

Leia Mais

Tendo sido procurado por moradores da Estância Conceição, que reclama no número excessivo de buracos e completa falta de nivelamento das ruas, o que as torna praticamente intransitáveis, o vereador Dr. Marcos de Almeida Cunha está solicitando ao Prefeito Municipal, a realização das necessárias melhorias nas mesmas, como nivelamento, instalação de pavimentação asfáltica e demais providências.

Leia Mais

Prefeito Municipal de Itapetininga, Roberto Ramalho Tavares esteve na sessão ordinária desta última segunda-feira da Câmara Municipal de Itapetininga para abordar a questão do SAS – entidade gestora do Hospital Regional de Itapetininga, bem como questões administrativas da Prefeitura Municipal, de uma forma geral. Conforme se recorda, na semana anterior esteve presente o vice-prefeito Geraldo Miguel de Macedo, que fez algumas denúncias e entregou documentação, especialmente relacionada com a gestão desse Hospital. A Câmara decidiu dar ao prefeito o mesmo espaço dado ao vice, isto é pronunciamento durante a sessão ordinária com transmissão por televisão comunitária e emissora de rádio.

O presidente da edilidade, suspendeu a sessão para que o chefe do executivo pudesse se manifestar. Roberto Ramalho iniciou seu pronunciamento afirmando que estava em plenário na condição de prefeito para esclarecer uma série de fatos lembrando que existem assuntos de difícil compreensão e estaria existindo uso inadequado de informações. Enfatizou que as eleições estão se aproximando e algumas pessoas querem antecipar o calendário eleitoral. Destacou ainda que tem um plano de governo que enaltece a transparência.

Historiando sua administração anterior Ramalho afirmou que em 2005 herdou uma dívida de mais de 80 milhões de reais e vem pagando em torno de 8 milhões por ano. Disse que há problemas ainda a serem solucionados como a dívida relacionada com o CONDERGI, a previdência dos funcionários municipais. Falando especificamente sobre a questão da saúde, relembrou os acontecimentos da antiga Santa Casa até 2003 e as medidas judiciais, as iniciativas da Prefeitura, a gestão do BOS, a mudança de entidade gestora, os contatos com o Governo do Estado, chamando especial atenção para o fato de que o Hospital Regional de Itapetininga atende 13 municípios da região.

Respondendo ao pronunciamento da semana anterior do vice-prefeito Geraldo Macedo, Roberto Ramalho afirmou que não há pagamento sem empenho e que cada secretário é responsável pelas despesas. Afirmou que há casos emergenciais como, por exemplo, remédio de alto custo determinado pela Justiça, mas que mesmo neste caso há um procedimento a ser adotado. Em relação à denúncia de que várias empresas têm a mesma sede afirmou que isso já havia sido levando pela comissão da prefeitura e encaminhado ao Tribunal de Contas.  O prefeito ainda falou da idéia de resgatar a Santa Casa.

Em relação ao Instituto Vida afirmou que ele presta serviços há muitos anos desde mandatos anteriores e que o gerencia é o Secretário da Saúde. Explicou que realmente aumentaram os recursos desse Instituto porque aumentaram os serviços. No final do seu pronunciamento Roberto Ramalho falou que a prefeitura está encaminhando toda documentação para o GAECO, Ministério Público e Tribunal de Contas porque não tem nada a esconder. Ramalho afirmou ainda que nem ele e nem sua esposa são candidatos a prefeito nas próximas eleições.

Na segunda parte o prefeito respondeu as indagações de todos os vereadores.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!