CÂMARA EM CURSO DE MODERNIZAÇÃO LEGISLATIVA

Nesta quinta-feira, O presidente da Câmara Fuad Abrão Isaac esteve na Assembléia Legislativa em São Paulo, participando de palestra sobre a II fase do programa Interlegis, uma capacitação para a melhoria dos serviços da Câmara Municipal.

O Intelegis é um programa que surgiu em 1997 de uma parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e o Senado Federal. Tem por missão, modernizar e fortalecer o Poder Legislativo Brasileiro, nos níveis Municipal, Estadual e Federal, através da capacitação de servidores e parlamentares, disponibilizando equipamentos, produtos e serviços nas áreas de: Infraestrutura Tecnológica; Sistemas de Informação para as áreas Legislativa, Administrativa, Informação e Comunicação e na melhoria de processos organizacionais, formando assim a Comunidade Virtual do Legislativo.

Na prática, o Interlegis busca melhorar a comunicação e o fluxo de informação entre os legisladores, aumentar a eficiência e a competência das casas legislativas e, ainda, promover a participação cidadã nos processos legislativos, rumo à Democracia Participativa.

Itapetininga foi uma das 700 câmaras entre mais de 5.000 municípios de todo país, que demonstrou perfil para ser cidade pólo de modernização, repassando conhecimento a outras câmara municipais, nos segmentos de tecnologia, comunicação e principalmete a capacitação de servidores e assessores e legisladores.

Confira mais fotos da palestra em SP:

Publicado em: 22 de setembro de 2011