Chamando atenção para o fato de que a tabela salarial dos funcionários públicos municipais está significativamente defasada há anos em relação aos padrões atuais do mercado e às demandas econômicas, sendo importante a valorização do trabalho desses funcionários, proporcionando uma remuneração justa e condizente com suas responsabilidades e contribuições, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está solicitando ao Prefeito Municipal atualização da tabela salarial dos funcionários públicos municipais, partindo do grupo 03 com salário inicial de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).
Leia MaisLembrando que os bairros Jardim Monte Santo e Chapada Grande estão em constante expansão e a importância da educação para o futuro dos jovens e da cidade, o vereador José Carlos Felipe de Almeida está solicitando à Secretaria de Educação do Município de Itapetininga informações sobre a possibilidade da ampliação de salas na Escola Municipal Edison de Abreu Souza.
Leia MaisLembrando que os reajustes referentes ao Piso Nacional do Magistério concedido em 2022 e 2023, não foram repassados na íntegra aos cargos de Supervisor de Ensino e Diretor de Educação Básica de Itapetininga, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeitura Municipal, informações sobre a incorporação ao salário base das gratificações pagas aos Supervisores de Ensino e Diretores de Educação Básica efetivos, em sua integralidade.
Leia MaisDiante da importância do acesso às informações de forma atualizada, sobre o transporte público, o vereador Matheus Ribeiro de Almeida Santos, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Secretaria de Trânsito Municipal as seguintes informações: Quantos carros estão locados e esse número está atendendo todas as demandas? Qual o valor do custo de cada carro? Quais os valores gastos por carro com combustível, lubrificantes e se esses são fornecidos pela municipalidade? O que está incluso nos serviços de locações dos veículos? Os veículos locados possuem seguro veicular contra acidentes e quem os custeia? Qual o valor mensal total dos vencimentos dos motoristas, com todos os encargos contratuais? Qual a previsão para abertura de processo licitatório para as empresas no transporte público concessão, ou a Prefeitura municipalizará o transporte definitivamente? Os veículos locados são utilizados para viagens e/ou transportes de outras secretarias, instituições? Qual a quantidade de passageiros por linha? Quais as linhas que estão disponíveis no transporte coletivo e quais os horários atualizados? Quanto aos pontos cobertos, em quais regiões estão presentes e em quais regiões ainda falta adequar? Há a possibilidade de incluir no itinerário a Estrada Municipal Júlio Vieira, Mato Seco, Jumirim e Vila Serafim?
Leia MaisAfirmando ter sido procurado por munícipes reivindicando a extensão da linha de ônibus circular até o Bairro Mato Seco, para atender a população dos bairros adjacentes nas imediações, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, está solicitando ao Prefeito Municipal informações sobre a possibilidade de estender a linha de ônibus até o Bairro Mato Seco.
Leia MaisLembrando que a Rua Mário de Macedo, no Distrito da Conceição, não foi contemplada, em sua totalidade, com os serviços de rede de água e esgoto, devido à falta de imóveis no momento da instalação, faltando aproximadamente 200 metros de rede de água e esgoto para atender duas famílias e destacando que a Rua Mário de Macedo será contemplada com pavimentação asfáltica em breve, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, está solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre a viabilidade de obras de extensão de rede de água e esgoto na Rua Mário de Macedo, no Distrito da Conceição.
Leia MaisO vereador George Felipe Oliveira de Araújo, através de indicação, está solicitando a troca de algumas lâmpadas no Distrito do Rechan em razão do mau funcionamento e outras porque deixaram de funcionar.
Leia MaisO vereador Samuel de Oliveira apresentou Moção de Congratulações ao Guarda Civil Municipal, Classe especial, Fernando de Almeida e Silva, por sua participação no Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. Em sua justificativa, lembrou que a COP Internacional de 2024 aconteceu em São Paulo nos dias 16, 17 e 18 de outubro, na capital do Brasil, com a missão de integrar a sociedade, agentes, autoridades e as principais empresas nacionais e internacionais do setor, com palestrantes de renome e abordando questões fundamentais da Segurança Pública, promovendo diálogos e compartilhando lições e estratégias, além disso, foi apresentado o que há de mais moderno na defesa do cidadão e do patrimônio em uma feira de negócios com as principais empresas do setor no Brasil e no mundo. A participação do homenageado no COP Internacional não apenas destaca seu esforço individual, mas também serve como um exemplo inspirador para toda a corporação e seu empenho em se capacitar e atualizar-se em práticas de segurança pública é fundamental para garantir um atendimento de excelência à nossa comunidade.
Leia Mais