II SIMPÓSIO DE ACESSIBILIDADE

A Câmara Municipal de Itapetininga recebeu o II Simpósio sobre Acessibilidade, organizado pela APRISDEF com parceria de outras entidades.

Na abertura do evento, o presidente da APRISDEF Etson Brum, lembrou que o presidente Fuad sempre foi um dos incentivadores de condições que permitissem a independência dos portadores de deficiência, mesmo em uma época em que tais assuntos não eram amplamente discutido pela sociedade, tampouco as leis favoreciam o princípio básico e constitucional de ir e vir a essas pessoas.
A primeira palestra sobre Conceitos de Pessoa com Deficiência e a Convenção Sobre Seus Direitos, com a  palestrante Naira Rodrigues - fonoaudióloga, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência já reunia um grande número de participantes.

No programa da noite ainda estava o tema Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Equiparação de Oportunidades - Palestrante - Fabíola Campillo - fisioterapeuta, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência e Renato Laurenti - empresário, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência.

No segundo dia do Simpósio,estão programados um Depoimento da Estagiária do Serviço Social da Aprisdefi - Laura Maria, estudante de Serviço Social da Unopar - Itapetininga e às 20:00h - Inserção do Deficiente no Mercado de Trabalho - Palestrante Dr. João Batista Martins César - Procurador do Trabalho da PRT 15.

Confira mais fotos do primeiro dia do II Simpósio de Acessibilidade na Câmara:

Publicado em: 22 de setembro de 2011