O vereador Marcos de Almeida Cunha está solicitando à concessionária CCR-SPVIAS, providências para que os moradores do Bairro Sabiaúna não sejam onerados com o pagamento do pedágio localizado na Rodovia Antonio Romano Shincariol,uma vez que os proprietários de veículos hoje são obrigados a essa despesa, todas as vezes que necessitam vir para a zona urbana do município. O autor lembrou do beneficio já concedido aos moradores do Distrito do Morro do Alto.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisO vereador Jose Benedito Lisboa Rolim está solicitando ao Prefeito, a incorporação das gratificações recebidas pelos servidores efetivos da Prefeitura para fins de aposentadoria, lembrando que esses servidores perdem grande parte de seus vencimentos quando se aposentam, gerando sérios problemas no orçamento doméstico.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisO vereador Hiram Ayres Monteiro Junior apresentou requerimento, solicitando ao Prefeito que sejam executados reparos visando à manutenção e posteriores medidas de conservação das estradas rurais dos Bairros do Porto, Porto Velho e Carvão, para facilitar o escoamento da produção dos moradores dessas regiões e também para melhorar o acesso do transporte de alunos.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisO vereador Jose Eduardo Gomes Franco está solicitando à Secretaria de Transportes do Estado e à Superintendência do DER, providências urgentes para as quatro pontes de madeira existentes entre os Bairros da Varginha, Claros, Turvo dos Rodrigues, Biscoito Duro e Gramadão, que não foram contempladas pelas obras de recuperação da vicinal. O autor pede ainda que essas pontes de madeira sejam substituídas por pontes de concreto e indaga qual a previsão para a realização dessas obras.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisFoi aprovado pela Câmara Municipal de Itapetininga, em Única Discussão e Votação, o Projeto de Lei 31/2012, que dispõe sobre alterações na lei de disciplina os serviços de taxi no município de Itapetininga. Esse projeto tem o objetivo de corrigir erro formal.
Foto: Google Maps
Texto: Silas
Leia MaisA Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 13/2012, de autoria do vereador Adilson Marcos Nicoletti , dando à rua sem nome, localizada no Bairro do Retiro, o nome do Sr. Xisto Bueno. O autor, fazendo uso da palavra, destacou as grandes qualidades do homenageado, que era conceituado lavrador e se destacava pelo hábito da boa leitura, tendo presidido a Igreja Assembléia de Deus nos Bairros Retiro e Pescaria.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisFoi aprovado pelo Legislativo o Projeto de Lei 048/2012, de autoria do vereador José Benedito Lisboa Rolim, dando o nome de José Elias Prado à Rua Oito , localizada no Loteamento Gramado I. O autor historiou a trajetória do homenageado, lembrando das suas atividades como dinâmico vereador, atuante advogado e cidadão respeitado em nossa comunidade.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisOs vereadores itapetininganos aprovaram o Projeto de Lei 46/2012, de autoria do vereador José Benedito Lisboa Rolim, dando o nome de Natasha Gabriela Aparecida Dias à Rua Quatro, do Loteamento Gramado I. O autor destacou o companheirismo e alegria e a enorme amizade de Natasha em sua infância, e que teve a vida ceifada aos sete anos por trágico acidente.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisChamando atenção para o fato de que há muito se espera que o Poder Executivo Municipal elabore um plano capaz de sanar a situação dos animais abandonados pelas ruas, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Fuad Abrão Isaac apresentou requerimento solicitando ao Prefeito e ao Secretario da Saúde, a elaboração de projeto estabelecendo Plano Municipal de Combate a Zoonoses,bem como a programação de um mutirão para que os donos de animais domésticos que desejarem castrá-los , possam fazê-lo com custo subvencionado pelo Poder Publico. O autor chamou a atenção para a gravidade do problema representado pelo abandono de animais domésticos em Itapetininga.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia MaisNa sessão ordinária desta ultima segunda-feira, 26 de março, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, em Primeira Discussão e Votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itapetininga, incluindo, no parágrafo 3 do art. 73 dessa lei, a seguinte redação: “ As informações prestadas à Câmara Municipal deverão ser acompanhadas de todos os documentos solicitados no requerimento do Poder Legislativo, sob pena de não ser considerada prestada a informação, sujeitando o infrator às responsabilidades legais”. Em suas justificativas, os dez vereadores autores enfatizaram que uma das funções do Poder Legislativo é fiscalizar o Poder Executivo e que essa função, muitas vezes só pode ser efetivamente exercida se os parlamentares dispuserem dos documentos constantes na administração, lembrando que é principio básico do Poder Publico a publicidade de todos os atos administrativos.
Foto: Henrique
Texto: Silas
Leia Mais