O vereador Leonardo Correa Ayres Branco, através de Moção de Congratulações, homenageou o Projeto Mudas da Cidade, lembrando que desde 1995 o mencionado Projeto vem estimulando o desenvolvimento educacional, ambiental e familiar, valorizando as relações humanas de afetividade, respeito mútuo e diversidade social. Chamou atenção ainda para o destacado atendimento de 25 crianças.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga, presidida pelo vereador Itamar José Martins, está registrando um grande número de requerimentos, indicações, moções e projetos dos 19 vereadores neste primeiro semestre de 2021. Mesmo diante da pandemia, com uma parte das sessões tendo sido realizadas remotamente, o volume do trabalho registrado é grande, envolvendo também reuniões, audiências e o trabalho das comissões permanentes.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que o CBVI – Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapetininga, criado em 1979, tornou-se referência no país sendo usado como modelo para a criação de outros Corpos de Bombeiros Voluntários em todo o Brasil e que o trabalho do CBVI ia muito além do eficientíssimo resgate e do combate a incêndios, a instituição sempre atuou na área social de Itapetininga, tendo inclusive treinado mais de 500 cidadãos com as noções de primeiros socorros, possuía uma gama completa de equipamentos, como a SAV – Suporte Avançado de Vida, um dos veículos mais modernos do país, bem como que no ano de 2006 a Prefeitura de Itapetininga encerrou o convênio com o CBVI,e apesar das pressões para encerrar seu trabalho social , o CBVI o fortaleceu ainda mais com os projetos do “Bombeiro Mirim”, “Bombeiro Juvenil”, e o “Treinamento de Férias” que completa a 31ª turma, além do interesse da corporação em instalar o projeto “Menor Aprendiz”, o vereador José Carlos Felipe de Almeida está solicitando à Prefeita Municipal estudo da possibilidade de parceria com o CBVI para que este continue atuando ativamente na cidade.
Leia MaisChamando atenção para as solicitações dos moradores da Rua Juvelina Maria de Jesus Adriano, no Jardim Cruzeiro do Sul, que reivindicam várias providências devido à escuridão em que a rua se encontra, bem como devido à rua anterior apresentar problemas de esgoto, que escorre pela via pública, além da falta de segurança devido à ausência de iluminação nos postes, o vereador Eduardo Prando, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal as providências necessárias para o atendimento das reivindicações dos moradores.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores da Rua Carlos Alberto Soares da Silva, da Vila Nastri I, que informaram a existência de um espaço aberto, onde as crianças e adolescentes costumam jogar bola, soltar pipa e outras atividades de recreação , bem como relataram a necessidade de construção de uma quadra society ou quadra de areia para que as crianças e adolescentes, possam usufruir juntamente com seus familiares, e lembrando que no referido bairro não há local para bem-estar social e de lazer, o vereador Claudinei José Ramos está solicitando à Prefeita Municipal e Secretaria de Serviços Públicos a possibilidade de construção de uma quadra society ou quadra de areia, na referida rua.
Leia MaisRecordando dos vários requerimentos por ele já apresentados na Câmara Municipal, pedindo construção de uma creche infantil no Jardim São Camilo e ressaltando que é de extrema necessidade implantar dessa unidade para atender as demandas do local pois o bairro está aumentando, com a construção de 76 novas unidades de casas populares, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus através de requerimento solicita à Prefeita Municipal e à Secretaria da Educação, a construção de uma unidade escolar tipo creche no Jardim São Camilo. Durante a discussão do requerimento, foi lembrada também a reivindicação de uma passarela para o local.
Leia MaisAfirmando que têm recebido fotos referentes aos cadernos enviados para algumas escolas com capas do Mato Grosso do Sul, a vereadora Denise Franci Martins de Castro, em requerimento subscrito também pelo vereador Eduardo Prando está solicitando informações se esses cadernos foram comprados, qual empresa responsável pelos cadernos, se a Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do fato ocorrido, bem como outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisLembrando que foi procurado por moradores do Distrito de Rechã, relatando s a falta de horários de ônibus aos domingos, o que prejudica os moradores do Bairro do Tupy, pois muitos moradores precisam desse transporte aos domingos para visitar seus familiares, resolver seus afazeres, por motivos de trabalhos entre outros, o vereador Matheus Ribeiro de Almeida Santos através de requerimento está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, e à Empresa Nossa Senhora Aparecida, com máxima urgência, o retorno dos ônibus circulares aos domingos e feriados nessas linhas.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que há várias demandas dos moradores das Ruas Milton Geofredo Ferriche Ponsi e Rubens Vieira Da Silva, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta através de requerimento à Prefeita Municipal e Secretaria de Trânsito, está solicitando as seguintes providências: Vistoria técnica e implantação de soluções viárias para o encontro das vias: Rua Milton Geofredo Ferriche Ponsi x Rubens Vieira da Silva, importante via que liga os bairros: Vila Piedade, Vila Santana e Jardim Santa Inês; Pela Rua Milton Geofredo Ferrichi Ponsi, (sentido bairro x centro) na altura da Igreja da Congregação Cristã. Lembrou que além do declive, a rua sofre também estreitamento devido ao estacionamento de veículos em ambos os lados. Recordou igualmente que pela Rua Rubens Vieira da Silva (sentido bairro x centro), apresenta declive e há a necessidade de implantação de sinalização horizontal. Mencionou ainda que no encontro das vias Milton Geofredo Ferriche Ponsi x Rubens Vieira da Silva há um canteiro necessitando de sinalizações horizontais e verticais para organizar o trânsito, com possibilidade de utilizar como sistema de rotatória ou conversão a esquerda.
Leia MaisProcurado por moradores que estão preocupados com a seca na Lagoa Regina Freire e afirmando que na estrada que passa em frente a lagoa foi concretada uma pista de caminhada que começa um pouco abaixo da portaria e se estende até o bairro da Chapadinha, evitando que as águas pluviais penetrem no solo, e consequentemente alimente a lagoa, bem como que as águas pluviais que vinham da Estância Conceição, até janeiro de 2020 iam para a lagoa, porém a obra de pavimentação canalizou as mesmas, tanto vindas da Chapadinha, quanto as oriundas da Estância, para o lado oposto à lagoa numa obra de drenagem que prejudicou a ictiofauna, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário de Meio Ambiente, as seguintes informações: Existe algum projeto para o bombeamento das águas pluviais, para alimentar a Lagoa Regina Freire? É do conhecimento a existência da nascente próxima a Lagoa? Caso afirmativo, existe algum projeto para a recuperação da mina de água? Existe algum projeto para reverter a seca da lagoa?
Leia Mais