Marcos Nanini solicita informações sobre as condições da Lagoa do Parque Regina Freire

Procurado por moradores que estão preocupados com a seca na Lagoa Regina Freire e afirmando que na estrada que passa em frente a lagoa foi concretada uma pista de caminhada que começa um pouco abaixo da portaria e se estende até o bairro da Chapadinha, evitando que as águas pluviais penetrem no solo, e consequentemente alimente a lagoa, bem como que as águas pluviais que vinham da Estância Conceição, até janeiro de 2020 iam para a lagoa, porém a obra de pavimentação canalizou as mesmas, tanto vindas da Chapadinha, quanto as oriundas da Estância, para o lado oposto à lagoa numa obra de drenagem que prejudicou a ictiofauna, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário de Meio Ambiente, as seguintes informações: Existe algum projeto para o bombeamento das águas pluviais, para alimentar a Lagoa Regina Freire? É do conhecimento a existência da nascente próxima a Lagoa? Caso afirmativo, existe algum projeto para a recuperação da mina de água? Existe algum projeto para reverter a seca da lagoa?