O vereador Eduardo Prando, em requerimento subscrito também pela vereadora Denise Franci Martins de Castro, levando em consideração que foi procurado pelos profissionais da Educação de Itapetininga e que em reunião remota com esses profissionais, os mesmos enfatizaram várias questões relacionadas ao retorno das aulas presenciais, destacou que estão citados no arquivo anexado ao requerimento, os argumentos das profissionais em recomendar a suspensão do retorno das aulas presenciais no município de Itapetininga. Diante disso, nesse requerimento, solicita que seja enviado ofício ao Promotor de Justiça do 3º PJ-Itapetininga com pedido de informações sobre a possibilidade de ser atendida a solicitação dos profissionais da Educação de Itapetininga, em relação a Resolução SME nº 14, devido aos argumentos apresentados no arquivo anexados, recomendando a suspensão do retorno as aulas presenciais no município de Itapetininga.
Leia MaisAfirmando que foi procurado por diversos moradores, que reclamaram do mau atendimento nos Postos de Saúde do município ,sendo que a maioria das reclamações desses munícipes é diante da falta de médicos nas unidades de saúde, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira lembrou que entre os reclamantes vários são pacientes do PSF da Vila Arruda, que alegaram que por diversas vezes foram informados por funcionários da unidade, que a mesma está sem médico e apresentou requerimento solicitando à Prefeita e ao Secretário de Saúde, as seguintes informações: Quantos Postos de Saúde existem em funcionamento em Itapetininga? Quais são UBS e quais são PSF? E qual o horário de funcionamento? Como está sendo o funcionamento dos Postos de Saúde da zona urbana e rural, durante a Pandemia? Quantos médicos e demais colaboradores existem em cada posto de saúde? Favor relacionar o quadro de funcionários de cada unidade. Nos Programas Saúde da Família, os Agentes Comunitários deixaram de realizar as visitas domiciliares? Há queixa de moradores alegando que bem antes da Pandemia, os mesmos só ficavam dentro da unidade, especialmente no PSF da Vila Arruda. Como funciona o cronograma de atendimentos? Quantos pacientes os médicos devem atender por dia? Qual a área de abrangência de cada Posto de Saúde?
Leia MaisConsiderando que o Jardim Bela Vista é um dos mais populosos de Itapetininga e lembrando que o asfalto do bairro é antigo e que há muitos pontos danificados por conta do tempo, o vereador José Carlos Felipe de Almeida, através de requerimento está solicitando à Prefeita Municipal a possibilidade da operação tapa-buraco no bairro Jardim Bela Vista.
Leia MaisLembrando das fortes chuvas que têm ocorrido recentemente em nossa cidade e que a Rua Mario Pinto da Silveira na Vila Carvalho, aparenta não ter tubulação que receba a saída de água, o que tem ocasionado grandes transtornos aos moradores da rua, em especial aqueles que têm suas propriedades defronte às esquinas que recebem à correnteza das enxurradas que vem, como por exemplo da Rua Eng. Canuto de Almeida Moura, e tem causado estragos em suas propriedades porque não há saída para água e chamando atenção ainda para o fato de que as redes de esgoto têm sido entupidas com extrema facilidade, o que causa ainda mais transtorno aos moradores por conta do mau cheiro e o risco de contaminações, o vereador Bispo André Luiz Bueno através de requerimento está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, as seguintes informações: Não há mesmo tubulação de saída de água na rua acima citada? Em caso de resposta negativa, há algum planejamento da Secretaria de Obras em relação a reparos e construções de tubulação neste trecho da Vila Carvalho? Em caso resposta positiva, alguma equipe pode ser deslocada para o local a fim de detectar e solucionar tal problema que tem impedido a saída água? No caso do esgoto, de quem é a responsabilidade pela verificação do problema e eventual limpeza, da Prefeitura ou da SABESP?
Leia MaisChamando atenção para os buracos abertos nos pavimentos asfálticos e lembrando que o “remendo” feito posterior ao serviço da Companhia não fica com a mesma qualidade do asfalto cortado, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta lembra também das inúmeras queixas da cor da água que sai das torneiras. Diante dessa situação a autora está solicitando à Prefeita Municipal cópia do contrato vigente de prestação de serviços de água e esgoto em nosso município.
Leia MaisLembrando que à Rua Corina Caçapava Barth, próximo ao número 420, existe uma área de lazer que encontra-se sem a devida manutenção preventiva e destacando que os moradores daquela localidade sempre almejam a revitalização (realização de poda de árvores e roçagem, implantação de iluminação pública e calçamento), o vereador Leonardo Correa Ayres Branco apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, Secretário de Obras e ao Secretário de Serviços Públicos, a possibilidade de estruturação do projeto de Urbanização e Revitalização, permitindo uma melhoria considerável naquela localidade e beneficiando a população.
Leia MaisChamando atenção para a temporada de chuvas, e o reflexo que essas fortes chuvas trazem para as estradas rurais, em especial do Bairro Pescaria e recordando os transtornos causado pelo o mau estado das estradas aos munícipes da região do Bairro Pescaria e de outros que por ali transitam, a vereadora Marina Nalesso Mariano está solicitando à Prefeita que seja realizada manutenção das estradas rurais do Bairro Pescaria.
Leia MaisNa ultima sessão ordinária foram aprovados os seguintes projetos de autoria do vereador Itamar José Martins, de denominação de vias públicas: denominação de Edson Banach de Barros (Edinho) à rua sem nome, localizada no Loteamento Jardim das Palmas, no Bairro Vila Asen; denominação de Frank Gabriel Paques, à rua sem nome, localizada no Loteamento Jardim das Palmas, no Bairro Vila Asen; denominação de loshiaqui Suda à rua sem nome, localizada no Loteamento Jardim das Palmas, no Bairro Vila Asen e denominação de Pedro (Bóia) Trevisani à rua sem denominação, localizada no Loteamento Parque Itapê.
Leia MaisO Vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou Moção de Apoio à Indicação nº 1437 de 2021, de autoria do Deputado Estadual Rogério Nogueira, que trata sobre a construção de miniusinas de oxigênio nos hospitais públicos, nos hospitais universitários e nas Santas Casas do Estado. Em sua justificativa, o vereador destacou que diante da crise sanitária que estamos passando, ocasionada pela pandemia de coronavírus, e a alarmante baixa nos índices de estoque de oxigênio nos hospitais devida à alta demanda dos mesmos, é necessário buscarmos soluções possíveis e financeiramente viáveis.
Leia MaisDestacando que as merendeiras da rede municipal de ensino do município de Itapetininga tiveram seus postos de trabalho suprimidos por conta da pandemia de Covid-19 e lembrando que estas profissionais exercem papel fundamental, de suma importância, e de gratificante reconhecimento no crescimento e desenvolvimento das crianças, a vereadora Marina Nalesso Mariano apresentou Moção de Apelo ao Poder Executivo do Município de Itapetininga reivindicando a recontratação dessas merendeiras.
Leia Mais