Itapetininga/SP



    Tendo sido procurado por munícipes portadores de Fibromialgia, os quais reclamam da falta de atendimento especializado na rede municipal, além da ausência de disponibilidade de medicamentos de alto custo e lembrando que se trata de doença autoimune, relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central, que além da dor crônica, entre outros vários sintomas, causa distúrbios emocionais e psicológicos, recordando ainda  que o tratamento consiste além do uso de medicamentos de alto custo, em terapias alternativas, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita e ao  Secretário de Saúde, as seguintes informações: Como funciona o atendimento aos pacientes fibromiálgicos no município de Itapetininga? Existem na farmácia de alto custo remédio para tratamento de fibromialgia? Os pacientes que precisam de acompanhamento psicológico, conseguem atendimento pela rede municipal? Se sim, onde se dá tal atendimento?  Existe algum projeto para a implantação de atendimento especializado aos portadores de fibromialgia, com atendimento médico, psicológico e terapias alternativas? É possível o agendamento de reunião com a Prefeita, Secretário de Saúde, juntamente com a Comissão de Pacientes Portadores de Fibromialgia de Itapetininga?

Leia Mais

    Afirmando que foi procurado por diversos moradores, que reclamaram do mau atendimento nos Postos de Saúde do município ,sendo que a maioria das reclamações desses munícipes é diante da falta de médicos nas unidades de saúde, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira lembrou que entre os reclamantes vários são pacientes do PSF da Vila Arruda, que alegaram que por diversas vezes foram informados por funcionários da unidade, que a mesma está sem médico e apresentou requerimento solicitando à Prefeita e ao Secretário de Saúde, as seguintes informações: Quantos Postos de Saúde existem em funcionamento em Itapetininga? Quais são UBS e quais são PSF? E qual o horário de funcionamento? Como está sendo o funcionamento dos Postos de Saúde da zona urbana e rural, durante a Pandemia? Quantos médicos e demais colaboradores existem em cada posto de saúde? Favor relacionar o quadro de funcionários de cada unidade. Nos Programas Saúde da Família, os Agentes Comunitários deixaram de realizar as visitas domiciliares? Há queixa de moradores alegando que bem antes da Pandemia, os mesmos só ficavam dentro da unidade, especialmente no PSF da Vila Arruda. Como funciona o cronograma de atendimentos? Quantos pacientes os médicos devem atender por dia?  Qual a área de abrangência de cada Posto de Saúde?

Leia Mais

    Afirmando que foi procurado por moradores, que reclamaram da falta de rede de esgoto na Vila Recreio e lembrando que estão sendo feitos condomínios prediais no referido bairro, e que a construtora responsável está construindo rede de esgoto própria, somente para atender seus prédios o que tem deixado os moradores insatisfeitos pois a construção de rede de esgoto no bairro vem sendo pleiteado pelos mesmos há muito tempo, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita e à Sabesp,  as seguintes informações: Existe projeto para a construção de rede de água e esgoto na Vila Recreio? O esgoto oriundo da rede que está sendo feita pela construtora, será despejado no emissário do Taboãozinho? O emissário do Taboãzinho é suficiente para comportar todo o esgoto produzido pelos bairros, haja visto que a região cresceu consideravelmente nos últimos anos, com a criação dos Bairros Gramados I e II, Moradas, além dos novos empreendimentos que estão surgindo?

Leia Mais

    Lembrando do aumento de casos de Covid-19 em nossa cidade e região e que nosso hospital municipal, atende além da cidade de Itapetininga, outros municípios da região, o que torna a situação ainda mais preocupante e enfatizando que é de conhecimento de todos que o hospital HLOB está funcionando com sua capacidade máxima, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Direção do Hospital as seguintes informações: Qual a estrutura existente hoje no hospital para atender os pacientes suspeitos/confirmados com Covid-19? Qual a estrutura que existia com o Hospital de Campanha, que foi desmontado em outubro passado? Diante dos elevados números de casos, não seria necessário a abertura de leitos para internação na Policlínica?

Leia Mais

Relatando que foi procurado por moradores da Vila Labrunetti, que reclamam da escassez de galerias pluviais no bairro, inclusive relatando que em dias de chuva, a principal rua do bairro, Alcina Vasconcelos Ferrari, fica alagada, causando transtornos e perigos para os moradores e para quem transita por ali e que as poucas “bocas de lobo” existentes na vila são insuficientes para escoar as águas, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando  informações se os  loteamentos que estão sendo implantados naquela região, contarão com galerias de águas pluviais.

Leia Mais

Já tendo apresentado vários requerimentos na Câmara Municipal, pedindo implantação de uma passarela na Rodovia Gladys Bernardes Minhoto ligando o Jardim São Camilo à Vila Belo Horizonte e recebendo com frequência vários pedidos dos moradores dessa localidade, solicitando um olhar especial para prevenir possíveis acidentes e atropelamentos na via, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus afirmou que vários carros e caminhões fazem desvio para tentar sair do pedágio, causando perigo na travessia da rodovia , enfatizando ainda que nos últimos anos, o trânsito de veículos tem aumentado diariamente, e  apresentou novamente requerimento solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a existência, por parte da Administração Municipal, de projeto de construção de uma passarela interligando a Vila Belo Horizonte e Vila Jardim São Camilo. Além do autor, usaram da palavra, também, os vereadores Marcos José Nanini de Oliveira e Marcelo Nanini Franci.

Leia Mais

Os vereadores: José Eduardo Gomes Franco, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Bispo André, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Cardena, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando, George Felipe Oliveira de Araújo, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Leonardo Corrêa Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, subscreveram moção de repúdio ao Governador de São Paulo, João Dória e à  Secretaria de Administração Penitenciária, pelo projeto da construção de mais um complexo penitenciário para mais de 3.500 detentos em Itapetininga. Nessa moção ,os autores lembram que a região de Sorocaba, à qual pertence Itapetininga, já tem 12 unidades prisionais e enfatizam que Itapetininga precisa de investimentos, mas em outras áreas, especialmente da saúde com o hospital que atende vários municípios da região. Solicitaram finalmente o cancelamento desse projeto de construção de novas unidades prisionais em Itapetininga.

Leia Mais

Recebendo reclamações de moradores de que a área do “Parque Linear” localizado na Vila 4L necessita de melhorias e novos projetos , moradores que também relataram que havia a promessa de mais estrutura para o local, e que inclusive denunciaram que a placa inaugural foi arrancada, possivelmente por vândalos além de reclamarem que algumas redes de esgoto estão sendo despejadas no ribeirão, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita as seguintes informações: Existe projeto para implantação de mais melhorias no “Parque Linear” ou a obra se encontra concluída?  É possível a realização da limpeza do mencionado local e da viela ao lado, que o povo utiliza como passagem, que se encontram tomados de mato e lixo? Existe projetos junto à Sabesp para a implantação de rede de esgoto neste local?

Leia Mais

Tendo sido procurado por moradores de diversos bairros que reclamaram da qualidade da água distribuída pela SABESP que vem recebendo em suas residências, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimentos solicitando as seguintes informações à mencionada companhia: Qual o motivo de recebimento de águas turvas nos bairros: Vila Maria Isabel, Vila Monteiro, Jd. Brasil, Vila Barth, Vila São José, Jd. Leonel, Jd. Marabá, Vila Progresso, Vila Palmeira, entre outros, Existe projetos para construção de poços artesianos para auxiliar no abastecimento de água em nosso município, além dos poços que estão sendo construídos próximo à estação de captação da Chapadinha? Existe projetos de construção de novas Estações de Tratamento de Água? Outras informações julgadas necessárias.

Leia Mais

    Tendo sido procurado por munícipes questionando os gastos com a terceirização da coleta de lixo em Itapetininga e destacando  que também é de conhecimento de todos que o transbordo de lixo é feito por empresa terceirizada, sendo que o local do transbordo não é o mesmo em  que se encontra instalada a balança de fiscalização municipal, onde há  funcionários da prefeitura que poderiam estar fiscalizando com maior ênfase essa ação, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: Qual o valor gasto com a terceirização da coleta de lixo em nosso município, nos últimos 24 meses ? Quantos caminhões foram alugados neste período? Como está a frota municipal atualmente? Qual o valor gasto com o transbordo do lixo, nos últimos 24 meses? Qual o volume de coleta de lixo diário? Qual é o volume de transbordo transportado nos últimos 24 meses? A Prefeitura possuiu algum projeto de implantação de aterro municipal próprio? Como é o cálculo para pagamento da terceirização deste transbordo?

Leia Mais

    Tendo recebido reclamações sobre a falta de médico cardiologista na rede pública do nosso Município, e enfatizando que, não obstante as providencias necessárias para o combate à pandemia de Covid-19, a área de cardiologia merece atenção especial, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando as seguintes informações: Como está o funcionamento do Centro Integrado de Especialidades do Município de Itapetininga- CIEMI?  A rede pública não conta com cardiologista? Quais Especialidades estão tendo atendimentos e qual o tempo médio para marcação de uma consulta?; Quantos médicos e quais especialidades possuem na rede pública do município?

Leia Mais

      Em sessão ordinária presencial, aberta às 14 h desta última terça-feira, 19 de janeiro de 2021 pelo Presidente Itamar José Martins, a Câmara Municipal de Itapetininga elegeu as Comissões Permanentes para o próximo biênio. Após a escolha das comissões, os membros de cada uma escolheram, respectivamente, o presidente, o relator, o membro e o suplente. As comissões permanentes ficaram assim definidas:

Comissão de Justiça, Redação e Cultura (CJRC)
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Suplente: Leonardo Corrêa Ayres Branco   

Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS)
Presidente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Secretário: Marina Nalesso Mariano
Membro: Antônio Etson Brun
Suplente: Cristiane de Fátima Cardena

Comissão de Finanças, Orçamentos e Serviços Públicos (CFOSP)
Presidente: Antônio Carlos Marconi
Secretário: Claudinei José Ramos
Membro: Marcos José Nanini de Oliveira
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus   

Comissão de Educação (CE)
Presidente: José Eduardo Gomes Franco
Secretário: Catarina Aparecida Nanini Motta
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Denise Franci Martins de Castro

Comissão de Alto Nível (CAN)
Presidente: Marcos José Nanini de Oliveira
Secretário: Eduardo V. Venturelli de Almeida Prando
Membro: Marina Nalesso Mariano
Suplente: Denise Franci Martins de Castro   

Comissão de Defesa aos Direitos dos Animais (CDDA)
Presidente: José Carlos Felipe de Almeida
Secretário: Matheus Ribeiro de Almeida Santos
Membro: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Suplente: André Luiz Bueno

Comissão de Defesa do Usuário e do Consumidor (CDUC)
Presidente: Leonardo Corrêa Ayres Branco
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: George Felipe Oliveira de Araújo
Suplente: Claudinei José Ramos   

Comissão de Acessibilidade (CA)
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Cristiane de Fátima Cardena
Membro: Marcelo Nanini Franci
Suplente: Eduardo V. Venturelli de Almeida Prando

Comissão de Defesa do Patrimônio Municipal (CDPM)
Presidente: George Felipe Oliveira de Araújo
Secretário: André Luiz Bueno
Membro: Cristiane de Fátima Cardena
Suplente: José Carlos Felipe de Almeida   

Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Planejamento Viário (CTMUPV)
Presidente: Catarina Aparecida Nanini Motta
Secretário: Leonardo Corrêa Ayres Branco
Membro: José Carlos Felipe de Almeida
Suplente: Marcelo Nanini Franci

Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA)
Presidente: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Secretário: George Felipe Oliveira de Araújo
Membro: Catarina Aparecida Nanini Motta
Suplente: Matheus Ribeiro de Almeida Santos   

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP)
Presidente: Claudinei José Ramos
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Marcelo Nanini Franci

Leia Mais

 

    A sessão solene de posse tradicionalmente realizada a cada 4 anos em Itapetininga, desta vez foi completamente diferente das ocasiões anteriores, quando o Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal ficava totalmente lotado com a presença de familiares e amigos dos que estavam sendo empossados, e inclusive com ampla participação da população. Diante do momento atravessado, com o avanço dos casos de Covid-19, a direção da Câmara Municipal deliberou adotar medidas de restrição de presenças no evento. Não foram enviados convites a autoridades e dirigentes de entidades. Nem mesmo familiares e amigos dos eleitos a serem empossados estariam presentes.
   Neste 1º de janeiro de 2021, somente com a presença dos eleitos para o Executivo e Legislativo ,além de funcionários da Câmara Municipal em número necessário para o cerimonial de posse,  em sessão solene presidida pelo vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, o mais votado nas últimas eleições, foram empossados ,a Prefeita Simone Marquetto, o Vice- Prefeito Jeferson Rodrigo Brun, e os 19 vereadores, a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antonio Etson Brun, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Cardena, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinicius Venturelli de Almeida Prando, George Felipe Oliveira de Araújo, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Leonardo Correia Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira.
    A sessão solene de posse foi aberta com a verificação de presença dos vereadores eleitos e diplomados e, na sequência, da prefeita e vice-Prefeito eleitos e diplomados. Confirmadas todas as presenças, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, os vereadores eleitos e diplomados entregaram suas declarações de bens, suas cópias de diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, assinaram termo de posse e prestaram juramento. Foram declarados empossados. A prefeita eleita e diplomada Simone Marquetto e o vice-prefeito eleito e diplomado Jeferson Rodrigo Brun, na sequência, também entregaram suas declarações de bens, suas cópias de diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, assinaram termo de posse, prestaram juramento e foram declarados empossados. A prefeita Simone Marquetto fez breve pronunciamento. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

 

Leia Mais

 

     Em histórica sessão solene, presidida pelo Vereador Itamar José Martins, e abrilhantada pela Banda Municipal, com presença de destacadas autoridades, o Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga esteve totalmente lotado quando da entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira a 16 homenageados. Oriunda de Resolução de autoria do vereador Antonio Etson Brun, a Medalha de Mérito Teddy Vieira, além de prestar um tributo à memória de um dos maiores compositores brasileiros, reconhece o trabalho de pessoas ou entidades em prol da cultura e tradições. Após execução do Hino Nacional Brasileiro e palavras do vereador autor Eston Brun  e da Prefeita Simone Marquetto, leitura da biografia de Teddy Vieira  e números musicais pela cantora Yasmin e pela dupla Zé Martins & Bene, foram entregues as Medalhas aos seguintes homenageados : João Hernani Batista (autor- vereador Waldemir de Barros); Nelci Nunes de Oliveira( autor- vereador Antônio Carlos Marconi); Thiago Albuquerque Machado (autor- vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso); José Estanagel de Barros, "Zé Neves" (autor- vereador Eduardo Prando); José Haroldo de Almeida, "Haroldo Coragem" (autor- vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); João Alcindo Vieira de Moraes (autor- vereador Mario Carneiro Neto); Adilson de Oliveira Meira,"Libório" (autor- vereador Milton Nery Neto); Grupo de Dança Country Foursquare Country Group (autor-vereador Itamar José Martins); Associação Afro 13 de Maio de Itapetininga (autor- vereador Dudu Franco); Nilton Mario Zorzan de Moura (vereador Marcos dos Santos Silvério); Grupo Embalo de Galpão(autor- vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira; Fernando Henrique Ferreira de Oliveira (autor- vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Roberto Martins Cardoso (autor- vereador Antonio Etson Brun); Eduardo dos Santos Françani- "Du Françani" (autora- vereadora Denise Franci Martins de Castro); Grupo Teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis (autora- vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes); e Rádio Jovem Pan Sul Paulista (autor- vereador Marcelo Nanini Franci). Cada autor e cada homenageado usaram da palavra e tiveram seus currículos lidos pelo cerimonial. Após considerações finais do Presidente Itamar José Martins, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini,da Câmara Municipal de Itapetininga, a Audiência Pública destinada a debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana no Município de Itapetininga. A Audiência foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Itamar José Martins. Após formação da mesa e  execução do Hino Nacional , a palavra foi franqueada respectivamente, ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, José Carlos Cézar Damião, ao Secretario Municipal  de Finanças, Wagner de Souza, à Secretária Municipal de Trânsito e Cidadania- Catarina Nanini Motta, ao Secretário Municipal de Obras- Arivaldo Albuquerque, ao Vice Prefeito Municipal- Cel Josué Álvares Pintor, e aos funcionários municipais que trabalham na elaboração do projeto. Franqueada a palavra aos edis, manifestaram-se os vereadores Eduardo Prando, Antônio Carlos Marconi, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, Milton Nery Neto, Sidnei Teixeira Barbosa, Marcos dos Santos Silvério, Antonio Etson Brun , Dudu Franco e o Presidente Itamar Martins. A palavra foi também franqueada ao público , com manifestações dos presentes. Os oradores enfatizaram a importância de entendimentos para um projeto voltado ao presente e ao futuro de Itapetininga, tendo sido mencionado, por um dos oradores, que deve ser um projeto que traga soluções para  os próximos 50 anos. Novas reuniões deverão acontecer antes da votação desse Projeto do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Itapetininga.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!