A Guarda Civil Municipal passou, a partir desta sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, a utilizar o automóvel de marca Chevrolet, modelo Spin, cor preta, ano de fabricação 2013, modelo 2014, placa FQT 9319, doado pela Câmara Municipal de Itapetininga. A cessão teve por finalidade exclusiva atender às necessidades de trabalho da Guarda Civil Municipal.
Na foto, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga - Antônio Etson Brun, acompanhado dos vereadores Denise Franci Martins de Castro, José Carlos Felipe de Almeida e Marcos dos Santos Silvério, no ato de entrega das chaves para a comandante da Guarda Municipal de Itapetininga - Catarina Nanini Mota.
Leia MaisNa tarde desta sexta-feira, 20 de janeiro, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Itapetininga, foi realizada uma reunião entre o Presidente da Edilidade, Antônio Etson Brun e a Comandante da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, Catarina Nanini Mota, com o objetivo de fortalecer parceria nas ações para o benefício do Município. A Guarda Civil Municipal e, paralelamente, a Defesa Civil do Município têm sob sua responsabilidade importantíssimas ações para a segurança e bem estar dos munícipes.
Leia Mais
A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, na Primeira e Segunda Sessões Extraordinárias de 2017, realizadas nesta quinta-feira, 19 de janeiro, o Projeto de Lei Complementar, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 95, de 31 de julho de 2015, que autoriza a concessão de abono salarial aos funcionários municipais, conforme tabela que estabelece valores de R$ 100,00 e R$ 50,00, de acordo com as referências dos servidores, incidindo o valor maior sobre as referências menores, prevendo também os casos daqueles que recebem por valor-hora. O projeto aprovado possibilita a concessão do abono salarial aos funcionários municipais nos seis primeiros meses do exercício de 2017.
As sessões extraordinárias foram presididas pelo Vereador Antônio Etson Brun e contaram ainda com as presenças dos vereadores Milton Nery Neto, José Eduardo Gomes Franco, Antônio Carlos Marconi, André Luiz Bueno, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando, Itamar José Martins, Jorge Cândido Ferreira, José Carlos Felipe de Almeida, Marcos dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros. Durante a discussão, manifestaram-se os vereadores Milton Nery Neto, Mario Carneiro Neto, André Luiz Bueno, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando e Antônio Etson Brun.
Leia Mais
Decreto Legislativo nº 468/2013 - exercício de 2011
Decreto Legislativo nº 478/2013 - exercício de 2010
Decreto Legislativo nº 499/2015 - exercício de 2013
Decreto Legislativo nº 511/2016 - exercício de 2012
Decreto Legislativo nº 520/2016 - exercício de 2014
Decreto Legislativo nº 541/2017 - exercício de 2015
Leia MaisNa tarde do último domingo, 1º de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Itapetininga realizou a sessão solene de instalação da décima sétima legislatura e posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito de Itapetininga. Em cumprimento ao disposto no artigo 13, da Lei Orgânica do Município de Itapetininga, a presidência dessa sessão coube ao vereador eleito e diplomado mais votado nas eleições de outubro de 2016, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, que convidou a vereadora eleita e diplomada Denise Franci Martins de Castro a secretariar os trabalhos. Dando início, o presidente solicitou ao cerimonial que fizesse a verificação da presença dos vereadores eleitos e diplomados. Na chamada, foi verificada a presença de todos, a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Jorge Cândido Ferreira, Marcelo Nanini Franci, Marcos dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mário Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros, bem como as presenças, respectivamente, da prefeita eleita e diplomada Simone Aparecida Curraladas dos Santos e do vice-prefeito eleito e diplomado Josué Álvares Pintor. Em seguida, o cerimonial procedeu à formação da Mesa de Honra, sendo todos os presentes convidados para, em posição de respeito, acompanharem o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos.
Na etapa seguinte, o presidente solicitou ao cerimonial que convidasse cada vereador a entregar sua declaração de bens e cópia de seu diploma, assinando em seguida o Termo de Posse. O Termo de Compromisso dos Vereadores foi lido na íntegra pelo vereador Antonio Carlos Marconi e confirmado por cada vereador, com a expressão "Assim o prometo". O Presidente Miguel Arcanjo Máximo de Jesus declarou, então, empossados todos os mencionados vereadores, e solicitou à prefeita e ao vice-prefeito que entregassem suas declarações de bens e cópias dos diplomas da Justiça Eleitoral, assinassem o Termo de Posse, e prestassem o Termo de Compromisso, o que foi feito, sendo então, ambos declarados empossados.
Na parte final da sessão solene, houve breve ato ecumênico, através das palavras do Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e do Presidente do Conselho de Pastores de Itapetininga, Pastor Josué da Costa Ferreira. A palavra foi, em seguida, franqueada pelo Presidente Miguel Arcanjo Máximo de Jesus ao Deputado Estadual Edson Giriboni, ao vice-prefeito - Josué Álvares Pintor e à prefeita Simone Aparecida Curraladas dos Santos. O presidente comunicou, ainda, aos vereadores que, após o encerramento da sessão solene, os mesmos deveriam permanecer no plenário, para a sessão especial destinada à eleição dos membros da Mesa Diretora. O encerramento ocorreu com a execução do Hino de Itapetininga.
Leia MaisApós a realização da sessão solene de posse dos vereadores, prefeita e vice- prefeito do Município de Itapetininga, foi realizada, sob a presidência do vereador mais votado- Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, em cumprimento ao disposto no artigo 13, da Lei Orgânica Municipal, a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora da Câmara do Município de Itapetininga. O presidente convidou a vereadora Denise Franci Martins de Castro a secretariar os trabalhos, solicitando à mesma que procedesse à verificação de presença com a chamada dos senhores vereadores. Confirmaram presença todos os vereadores ,a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Jorge Cândido Ferreira, Marcelo Nanini Franci, Marcus dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros. Na sequência, o presidente informou que a eleição seria feita mediante chamada nominal por ordem alfabética, dos vereadores presentes.
Encerrada a votação, foram anunciados os nomes dos eleitos:
Presidente - Antonio Etson Brun
Vice-Presidente - Milton Nery Neto
1º Secretário - José Eduardo Gomes Franco
2º Secretário - Antônio Carlos Marconi
O Presidente Miguel Arcanjo declarou empossados os membros da Mesa Diretora e convidou o novo presidente Antônio Etson Brun a assumir a presidência. Na sequência, os demais membros da Mesa Diretora também tomaram assento. O novo Presidente usou da palavra agradecendo a todos e enfatizando a importância da união de todos os 19 vereadores. Também se manifestaram os vereadores Marcus Tadeu Quarentei Cardoso e Mario Carneiro Neto, parabenizando os eleitos e destacando a importância da união. Nada mais havendo a tratar, o presidente Antônio Etson Brun declarou encerrada a sessão.
Leia MaisDestacando que o Dr. Célio Castro Sobrinho é Promotor de Justiça em Itapetininga desde 2008, e efetuou recomendações administrativas à Administração Pública, com a finalidade de estabelecer a segurança e a salubridade da população de Itapetininga, quando há notória propagação de radiação eletromagnética provinda de antenas de transmissão de telefonia móvel celular em área urbana residencial, o vereador Mauri de Jesus Morais, em requerimento subscrito também pelo vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, solicitou o registro na ata dos trabalhos de um voto de louvor e congratulações com o Promotor de Justiça Dr. Célio Silva Castro Sobrinho.
Leia MaisEnfatizando que fato ocorrido na recepção do Pronto Socorro do Hospital Regional de Itapetininga na noite de 6 de dezembro foi ao conhecimento das pessoas através de um vídeo que teve milhares de visualizações, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando ao prefeito e ao Hospital Regional as seguintes informações : 1- O que ocorreu de fato na recepção do Hospital Regional na noite de 6 de dezembro de 2016, divulgado através de vídeo na redes sociais ? Qual providência foi tomada pela gravidade dos fatos e quais médicos eram responsáveis pelo plantão noturno do hospital regional nesse dia ? 2- No contrato entre o Hospital São Camilo e a Prefeitura, existe alguma cláusula em que a Prefeitura se encarrega de manter um funcionário municipal dentro do Pronto Socorro para fiscalizar e auxiliar os atendimentos prestados à população nesse local?
Leia Mais