A Câmara Municipal de Itapetininga promoverá de 16 a 19 de maio de 2016, a Semana do Agronegócio de Itapetininga, com uma ampla programação, a saber :
Dia 17/05/2016- 12 h- abertura da Exposição de Trabalhos desenvolvidos por entidades na área do agronegócio, estendendo-se até o dia 19 de maio, ás 17.30 h.
Dia 17/05/016- 19 h- Recepção e Credenciamento para o Ciclo de Palestras
19.30 h- 1ª palestra- “Visão Geral do Setor Agropecuário da Região de Itapetininga” (Dr. Luiz Carlos de Carvalho Leitão- engenheiro Agrônomo da CATI
20.00 h- 2ª palestra- “Oportunidades no Uso Racional de Pastagens” ( Dr. Marcelo Ament Giuliani dos Santos- Médico Veterinário da CATI)
20.30 h- 3ª palestra- “A importância da preservação dos recursos hídricos nas propriedades rurais “ ( Antônio Fernando Silva Rosa Júnior- Vice Presidente da Câmara e Presidente da
Comissão Permanente de Meio Ambiente.
21 h- Debate
Dia 18/05/2016- 18.45 h- Credenciamento
19.00 h- 1ª palestra- “O plantio de florestas para produção de resina como fonte de geração de emprego e renda nas propriedades rurais” (Dr. Antônio Orlando Orlando da Luz Freire Neto-Pesquisador Científico do Instituto Florestal)
19.30 h- 2ª palestra- “Reposição Florestal no Estado de São Paulo”- (Dr. Décio Hungria Lobo- Presidente do COMDEMA- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente)
20.00- 3ª palestra- “Rotação de Culturas”( Dr. Hiroyuki Oi)
20.30 h- Exposição das ações do Sindicato Rural de Itapetininga
21.00 h- Debate e apresentação de Carta- Proposta
Dia 19/05/2016---- 08.00 h-Saída para o Dia de Campo (Silvicultura)
09.00- Visita ao Instituto Florestal- apresentação- Dr. Antonio Orlando da Luz Freire Neto- Pesquisador Científico do Instituto Florestal
10.30 h- Empreendedorismo no Campo- apresentação – Beth Bonilha- analista do SEBRAE.
11.00- Encerramento
A entrada é franca e todos estão convidados
Leia MaisO vereador Fuad Abrão Isaac está solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Trânsito e Cidadania, informações sobre qual o motivo da não execução da ordem de serviço encaminhada pela mencionada Secretaria no dia 24 de julho, em resposta ao requerimento 331/2015, determinando à Empresa de Transporte Coletivo Rosa a renovação automática, sem necessidade de emissão de novo laudo médico, dos passes de pessoas com deficiência permanente, garantindo o respeito e a dignidade de cidadãos portadores de necessidades especiais.
Leia MaisChamando atenção para o impacto negativo causado no trânsito de Itapetininga com a piora de sua infraestrutura após o início das obras, inclusive para os grandes transtornos que têm sido causados, tanto aos motoristas que transitam pelo local, como aos moradores, o vereador André Luiz Bueno está solicitando ao Prefeito Municipal , em caráter de urgência, informações sobre a previsão do término das obras na Avenida Flavio Soares Hungria- Marginal dos Cavalos e o cronograma das próximas etapas da reforma já iniciada nesse local.
Leia MaisAlertando para o fato de que os riscos de acidentes de trânsito tornam-se iminentes pela falta de sinalização eletrônica no trecho que faz a conexão da Rua Domingos José Vieira com a Rua Fernando Costa, em Vila Orestes, especialmente nos horários de pico, dificultando a passagem de veículos e pedestres, o vereador Geraldo Miguel de Macedo apresentou requerimento, solicitando ao Prefeito Municipal que, em caráter de urgência, seja instalado um semáforo de ambos os lados no próprio pontilhão, com o intuito de disciplinar o trânsito no local.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 14/2016, de autoria do vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, dispondo sobre substituição gradativa das redes aéreas de distribuição de energia elétrica, telefonia, comunicação de dados via fibra óptica e de televisão a cabo, por redes subterrânea, no território do Município de Itapetininga. Pelo projeto aprovado, o Poder Executivo deverá regulamentar a lei no prazo máximo de 180 dias, a contar da data de sua publicação.
Leia MaisTendo sido procurado por munícipes que prestaram o Concurso Público 01/2014 e aguardam serem chamados, e considerando que o Edital diz que o prazo de validade do mesmo é de 2 anos, podendo haver prorrogação por igual período, o vereador Antônio Etson Brun está solicitando ao Prefeito a prorrogação desse concurso o que reduziria gastos da Prefeitura de Itapetininga se houver necessidade de se realizar um novo concurso nesse período.
Leia MaisDestacando que nem todos são adeptos da Expo-Agro e que nos dias em que ela é realizada, os munícipes que trabalham normalmente, acabam tendo sua noite de descanso prejudicada pela sonoridade, o vereador Geraldo Miguel de Macedo apresentou requerimento, solicitando ao prefeito que medidas cabíveis sejam aplicadas, para que, nos eventos de 2017 em diante, isso deixe de ser um transtorno para toda a população itapetiningana. Macedo enfatizou que uma das medidas é de fácil solução, como direcionar o som do palco para o outro lado.
Leia MaisO vereador Itamar José Martins está solicitando ao prefeito a limpeza imediata de todo o entorno das ruas e calçadas que compõem a Escola Estadual Ernesta Xavier Rabelo Orsi, através das secretarias competentes. O autor lembrou que essa escola atende alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e também promove a Educação de Jovens e Adultos através do Curso Supletivo, sendo referência em nossa cidade, mas todo seu entorno está coberto de mato, provocando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de trazer um aspecto de desleixo e feiura para o local.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno está solicitando ao prefeito municipal, em caráter de urgência, informações sobre a previsão para o término das obras nos postos de saúde do Jardim Fogaça e da Vila Nova Itapetininga, destacando que todo brasileiro tem seu direito à saúde garantido pela Constituição Federal e que a saúde deve ser prioridade de qualquer governo.
Leia MaisA vereadora Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar está solicitando ao prefeito municipal e aos secretários municipais da educação e saúde, que sejam vacinadas todas as profissionais de Educação Das Unidades de Ensino Infantil do Município, como sejam feitas campanhas para esclarecimento e demonstração de combate e prevenção às doenças que tem assolado nosso país.
Leia Mais