Itapetininga/SP



Na noite de  quinta-feira, 2 de março,  um grande público lotou o Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, quando da realização da Audiência Pública que debateu o transporte coletivo em nossa cidade. O evento, considerado um dos maiores já realizados em Itapetininga, foi presidido pelo Diretor de Transportes da Prefeitura Municipal de Itapetininga, Dr. Bruno Brisola, e contou, na abertura, com as manifestações do Presidente da Câmara Municipal- Antônio Etson Brun; do Vice- Prefeito Cel PM Josué Álvares Pintor; da Prefeita Simone Marquetto, do representante da empresa Viação Rosa- Sr. Claudinei  Castanha , e do representante da Associação dos Permissionários de Táxi de Itapetininga- Dr. Fabio Coelho de Oliveira. Na sequencia, a palavra foi franqueada aos vereadores e ao público para questões sobre o Transporte Coletivo no Município. Grande parte das manifestações foram em relação a contrato, valores, atrasos, linhas e horários e idade de parte dos veículos.  Amplos debates ocorreram. A terceira parte foi reservada às considerações finais dos integrantes da mesa dos trabalhos.
    Estavam presentes todos os vereadores : Antônio Etson Brun, Milton Nery Neto, José Eduardo Gomes Franco, Antônio Carlos Marconi; André Luiz Bueno, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Prando, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Jorge Cãndido Ferreira, Marcelo Nanini Franci, Marcus dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Selma Aparecida Freitas de Moraes,Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros. Registradas ainda , as presenças do Secretário Municipal de Gabinete- Guilherme Luiz Morelli, do Secretário Municipal de Negócios Jurídicos- Dr. Jefferson Rodrigo Brun, do  Diretor Dr. Mauri de Jesus Moraes e do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Dalton Malavazzi.
Leia Mais


     O Vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeita, à Secretaria de Obras e à Secretaria da Educação, a implantação de uma praça, playground, bancos e academia ao ar livre para atender aos munícipes do Bairro Jardim Leonel. O autor lembrou que na referida localidade existe um campo de terra onde as crianças brincam, mas sem nenhuma segurança.

Leia Mais

     O vereador Itamar Martins, usando da palavra na Explicação Pessoal, informou que foi procurado por proprietários de lotes fechados a serem aprovados na Prefeitura, solicitando  o retorno do recuo para 3 metros. Com o Plano Diretor de 2015, o recuo passou a ser de 5 metros, embora estivessem sendo aceito o recuo de 3 metros até recentemente, cortado ultimamente. Itamar mante os contatos necessários e trouxe a informação de que a Prefeitura vai aprovar esses loteamentos com recuo de 3 metros.

Leia Mais

     O vereador Uanderson Clayton está reivindicando à Prefeita Municipal e ao Departamento de Trânsito do Município, a construção, com urgência de uma lombo-faixa na Rua Francisco Correa da Silva, próximo à Padaria do Zezito, de forma que auxilie e proteja os pedestres que transitam pela Rua Lázaro Ferraz Pacheco, atravessando a Rua Francisco Correa da Silva, com sentido à Avenida Antônio Arruda de Melo e vice-versa.

Leia Mais

     Chamando atenção para o fato de que o Programa de Regularização Fundiária está beneficiando vários bairros e vilas de nossa cidade, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento, solicitando à  Prefeitura e à Secretaria de Planejamento, informações se há alguma previsão para a atuação desse programa no Distrito do Tupy, onde há muitas vias ainda não oficiais, o que causa transtornos a munícipes que vivem nessa localidade.

Leia Mais

     A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão realizada no dia 7 de fevereiro de 2017, decidiu julgar regulares as contas da Câmara Municipal de Itapetininga, atinentes ao exercício de 2014, gestão do ex-Presidente André Luiz Bueno. Anteriormente, a Segunda Câmara desse Tribunal, na sessão de 4 de outubro de 2016, decidiu também julgar regulares as contas da Câmara Municipal de Itapetininga relativas ao exercício de 2013, igualmente na gestão do ex-Presidente André Luiz Bueno.

Leia Mais

     Destacando a importância do Ginásio Mario Carlos Martins na história esportiva e política de Itapetininga, o vereador Marcelo Nanini Franci apresentou requerimento, solicitando uma previsão de quando poderá ocorrer o processo de licitação e o tempo para a reforma e reabertura do Ginásio Mario Calos Martins. O autor lembrou que já existe um convênio assinado com a Caixa Econômica Federal para a reforma completa do referido ginásio através de emenda parlamentar do Governo Federal.

Leia Mais

     Afirmando que na Avenida Wenceslau Braz, sentido Unimed/ Cemitério Vale da Paz/ Mato Seco ainda existe um trecho que até o presente momento não possui asfalto, e esse trecho está totalmente intransitável ao longo de toda sua extensão, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento solicitando à Prefeitura que seja reparado todo esse trecho. O autor mencionou os problemas existentes, como poeira, lama e ondulações que dificultam sobremaneira o trânsito.

Leia Mais

     Lembrando que as praças e logradouros de nossa cidade estão necessitando de manutenção periódica, e que a Prefeitura está sem contingente de pessoal, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento sugerindo a viabilização de um curso de capacitação em jardinagem, pintura e manutenção geral, para que, através desse instrumento, se possa trabalhar as possibilidades da criação dos “Cuidadores de Bairros”.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!