O vereador Marcos dos Santos Silvério está solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Obras e ao Departamento de Iluminação, a revitalização do Horto Religioso de Itapetininga e a manutenção da academia ao ar livre no local. O autor destacou que esse Horto abriga muitos eventos e pista de caminhada, porém, atualmente encontra-se em estado de abandono, inclusive com falta de iluminação, o que torna o local ermo, amedrontando os munícipes, impossibilitando a realização de caminhadas noturnas e propiciando o encontro de usuários de drogas.
Leia MaisO vereador Jorge Cândido Ferreira apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, informações quanto à retomada dos trabalhos na pavimentação do trecho que ligará a Marginal dos Cavalos à Rua Prudente de Moraes. O autor enfatizou que essa ligação será uma ótima forma de desviar o fluxo de caminhões do acesso ao centro da cidade pela Rua Prudente de Moraes, facilitando o tráfego de automóveis menores, oferecendo muitos benefícios e facilitando o acesso aos bairros dessa região.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que a Taxa de Sinistro tem valor cobrado junto ao anual Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e que foram feitos vários memorandos, solicitando providências à Secretaria, porém sem qualquer obtenção de resposta, o vereador Marcus Tadeu quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: 1- Quais foram os valores arrecadados referentes à Taxa de Sinistro nos dois últimos anos? Enviar relatório. 2- Onde e como estão sendo gastos esses valores arrecadados? Enviar relatório.
Leia MaisAfirmando que o ponto de circular público do Bairro São Roque está em péssimas condições de uso, com fio de arame amarrado no ponto para segurar uma coluna de cimento, o Vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeita,à Secretaria de Obras e à Empresa de Ônibus Rosa, a reforma desse ponto de circular de embarque e desembarque. Ainda segundo o autor, muitas pessoas utilizam o transporte público do referido bairro e têm que se proteger nos dias chuvosos ou muito quentes sob essa cobertura.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeita e à Secretaria de Obras e Serviços, a revitalizaçãoda Praça Maria Luiza, na Vila Rio Branco, com a realização de obras e serviços que se fizerem necessários, de maneira que venham atender aos anseios de todos os moradores do local, entregando novamente um lugar agradávell e seguro, principalmente para as crianças, que necessitam de área de lazer e que isso venha a contribuir com a socialização delas e também fazer com que as exercitem.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que foi informado por moradores da Fazenda do Banco sobre as condições da USF que caiu e até hoje, após 1 ano e 8 meses, nenhuma providência foi tomada, sendo esses moradores atendidos de forma improvisada em uma casa, o vereador Eduardo Prando, lembrando que essa unidade atende aos Bairros: Fazenda São João, Assentamento Carlos Lamarca, Lagoa Vermelha, Jurumirim, Fazenda do Banco, Rocinha, Capão Alto, Fazenda Vista Alegre, Bairro Paraíso, Sabiaúna, Bernardes e Pinhal, apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde, as seguintes informações: 1- Quanto em orçamento,a Secretaria da Saúde disporá para obras e construções de novas unidades de saúde? 2- Quais as possibilidades de se construir um novo prédio para o funcionamento adequado da referida USF? 3- Encaminhar demais informações que se julguem necessárias.
Leia MaisA vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes está solicitando à prefeita e ao Departamento de Trânsito e Cidadania, a instalação novamente de um semáforo no cruzamento da Avenida Antônio Vieira de Moraes com a Rua Dr. Coutinho, no sentido de se evitarem futuros acidentes no local, preservando, assim, a integridade física dos munícipes, e a instalação de tachões (tartarugas), até que se concluam os estudos sobre a instalação do semáforo. A autora lembra que o trecho em questão é bastante movimentado, preocupando muito os moradores e empresários da localidade.
Leia MaisLembrando que o reajuste salarial dos funcionários públicos municipais é feito anualmente no mes de maio pela Prefeitura Municipal de Itapetininga, e que esses funcionários, com a aproximação de maio estão ansiosos à espera do reajuste, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita informações se há um projeto em estudo para reajuste salarial anual dos funcionários públicos municipais ativos e aposentados em 2017.
Leia MaisDestacando a dimensão territorial de nosso município e da microregião, que possuem 12.000 contribuintes (funcionários públicos estaduais e seus dependentes) do IAMSPE, e que, diante da inexistência de atendimento por esse instituto em nossa cidade, muitos pacientes têm sofrido prejuízos, o vereador Mario Carneiro Neto, em requerimento subscrito também pelo vereador Waldemir de Barros, solicitou à prefeita municipal para que, através da Secretaria da Saúde, digne-se autorizar a realização de tratamentos e internações aos contribuintes do IAMSPE em nosso município. Os autores recordaram que a Sociedade Beneficente São Camilo, gerenciadora do Hospital Regional de Itapetininga, oferta esse atendimento em outros municípios.
Leia MaisO vereador Itamar José Martins, ao fazer uso da palavra durante discussão de um requerimento de autoria do vereador Mario Carneiro Neto, relacionado com um poste colocado no meio da rua, destacou os problemas enfrentados por Itapetininga na concessão com a CPFL Sul Paulista. Depois de sugerir que o requerimento fosse encaminhado também à ANEEL e à Ouvidoria da própria empresa, enfatizou os problemas gerados pela ausência de um Departamento Técnico. Lembrou que Itapetininga tem mais de 70 mil consumidores, sendo o maior município atendido pela concessionária, mas muitas questões para serem resolvidas precisam ser encaminhadas para Jaguariúna. Chamou atenção para o caso de empresas que querem se instalar em Itapetininga e enfrentam dificuldades de informações, dificuldades que se estendem até para questões mais simples como os padrões na instalação.
Leia Mais