O vereador Antônio Carlos Marconi, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção, com a máquina motoniveladora, nos Bairros Moquém, Tupy e adjacências, uma vez que as estradas dessas localidades encontram-se em situação precária, tornando- se intransitáveis em dias de chuva. Em outra indicação ,Marconi solicitou também à Prefeitura, a limpeza da Rua Isaltino Serafim dos Santos, localizada na Vila Serafim.
Leia MaisLembrando que as estradas rurais dos Bairros Rechã ao Areião, Areião ao Retiro, e Retiro à Pescaria, são as únicas vias de escoamento da produção de hortifrúti granjeiros, produtos perecíveis, e chamando atenção para o fato de que após o período de chuvas, essas estradas ficaram bastante danificadas, o vereador Sidney Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita e ao Secretário de Obras, o envio, com a máxima urgência, de equipe para a realização de serviços de manutenção com máquinas motoniveladoras e cobertura de cascalhos nessas estradas.
Leia MaisO vereador Milton Nery neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal da Educação, as seguintes informações : 1- Há possibilidade de merendeiras, serventes e auxiliares administrativos receberem a gratificação de 10% que a Prefeitura Municipal pretende pagar somente aos auxiliares de educação de primeira infância ? 2- Há um Plano de Carreira a ser apresentado para essa classe, para que haja um aumento real, alterando, assim, o seu salário- base ? O autor afirmou que o salário base das funções descritas está defasado, enfatizando que as merendeiras, os serventes e os auxiliares administrativos, assim como os auxiliares de educação, também exercem diariamente suas funções igualmente de extrema responsabilidade.
Leia MaisNesta Segunda-Feira, 24, na Câmara de Sorocaba, ocorreu o Encontro dos legislativos da Região Metropolitana de sorocaba (RMS), discutindo em conjunto o tema "Combate à Dependência Química". Representando o legislativo de Itapetininga, participaram do evento, os vereadores Dudu Franco, Eduardo Prando e Milton Nery. Estiveram presente, representantes de 19 municípios dos 27 que compõe a RMS, com o objetivo de discutir os problemas em comum de toda a região, e o tema escolhido para o 1º encontro foi o combate à dependencia química. Próximo encontro será em Itu, com o tema desenvolvimento econômico e geração de emprego.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno, em requerimento subscrito por todos os vereadores, está solicitando à Prefeita, à Secretária Municipal de Saúde e ao Diretor da Sociedade São Camilo, esclarecimentos sobre a morte de um senhor de 52 anos nas dependências do Hospital Regional de Itapetininga, no último dia 15 de abril, com a declaração de óbito apontando como causa mortis, asfixia mecânica, constrição cervical e enforcamento, tendo deixado viúva e doze filhos. O autor destaca que, além da consternação, o caso merece minunciosas investigações, e solicita informações sobre hora de entrada do paciente, qual médico fez o atendimento, qual o diagnóstico, quais medicamentos ministrados, em que sala ocorreu o fato, por que o paciente foi deixado sozinho dentro da sala, pedindo, ainda, cópias das filmagens internas e externas, desde a hora de entrada até a hora do óbito. Solicitou, finalmente, o envio de cópias à Delegacia Seccional de Polícia e ao Ministério Público.
Leia MaisLembrando da grande quantidade de pacientes que se dirigem à Câmara Municipal com reclamações referentes às guias de encaminhamento para especialidades, que estão paradas em postos de saúde, a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1- As guias de encaminhamento às especialidades médicas passam por avaliação da coordenação dos postos de saúde? 2- Os funcionários da central de vagas têm treinamento para prestar melhor atendimento aos pacientes? 3- O Departamento de Gestão e Trabalho e Educação em Saúde ministra cursos a esses funcionários, tendo como objetivo capacitá-los a prestarem um atendimento humanizado à população?
Leia MaisChamando atenção para o fato de que o setor de ambulâncias e transporte está deficiente e que exames e procedimentos para pacientes em tratamento de câncer não são realizados em nosso município, o vereador Eduardo Prando afirmou que a Administração Municipal está cortando o fornecimento de combustível para esses pacientes, causando transtorno para pessoas que já estão sofrendo com a doença e com problemas psicossomáticos. Diante disso, Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1-Quais os critérios de avaliação para o corte de fornecimento de combustível aos pacientes que não têm condições imunológicas de irem em veículos coletivos? 2- Por que pacientes que atendem todos os pré-requisitos do Decreto 1036/13 estão tendo dificuldades para exercerem seus direitos? 3- Por que pacientes que estão em estado terminal vêm sendo submetidos ao martírio de enfrentar transporte coletivo apesar das precárias condições de saúde em que se encontram? 4- Qual a situação orçamentária do Setor de Transportes? 5- Encaminhar demais informações julgadas necessárias.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga que, através do setor competente, realize os serviços de troca de lâmpadas e de redes elétricas que se encontram queimadas em todo o Distrito do Gramadinho, atendendo, assim, às solicitações dos moradores.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a implantação, em caráter de urgência, de uma “lombo-faixa” em frente a um estabelecimento educacional situado à Rua Silva Jardim, 419, devido ao grande fluxo de automóveis, motos e caminhões que trafegam em alta velocidade, colocando em risco crianças, professores, pais de alunos e pessoas que por ali passam. Lembrou que trata-se de escola que recebe crianças de 4 meses a 6 anos de idade, ou seja, do berçário à pré-escola, fazendo-se necessário que haja proteção e segurança.
Leia MaisO vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeita Municipal e à Empresa Rosa, as seguintes informações: 1- Qual a possibilidade da retirada do ponto de ônibus que se localiza em frente ao Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Aparecida do Sul? 2- Qual a possibilidade da instalação do mesmo no outro lado da praça, onde é o ponto de ônibus atualmente? 3- Encaminhar outras informações julgadas de importância.
Leia Mais