O vereador Jair Aparecido de Sene está solicitando ao prefeito, a realização de manutenção no campo de futebol de areia localizado à Rua Heitor Calazans Luz Moura, em Vila Nova Itapetininga, uma vez que o referido local se encontra totalmente abandonado, necessitando de urgentes melhorias, tais como: reforma em todas as telas do campo, deixando-as mais altas, colocação de areia, pintura e limpeza, ou, se possível, transformar o referido ambiente em uma quadra poliesportiva e, assim, atender aos anseios daquela comunidade.
Leia MaisO Tribunal de Justiça de São Paulo, por unanimidade, negou provimento ao Agravo Regimental da Prefeitura de Itapetininga para cobrança da Taxa de Iluminação do Município. Os vereadores Itamar José Martins e Milton Nery Neto apresentaram requerimento solicitando o ingresso de Ação Direta de Inconstitucionalidade,em razão de participação considerada irregular de suplente, o que foi feito pela Mesa Diretora do Legislativo. O relator do TJ já havia concedido anteriormente liminar, suspendendo a cobrança da mencionada taxa.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 38/2015, de autoria do Chefe do Poder Executivo, dispondo sobre a revogação da Lei Municipal nº 5.594, de 27 de junho de 2012, que autorizava o município a adquirir por via amigável ,área destinada à construção de Unidade Escolar no Jardim Santa Inês ,e dava outras providências.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que os taxistas de Itapetininga necessitam do alvará fornecido pela Prefeitura para poder trabalhar em plena regularidade com a regulamentação vigente no município, o vereador Milton Nery Neto está solicitando ao prefeito a determinação de data para a liberação desse alvará. O autor enfatizou que os taxistas estão preocupados com a situação em que se encontram.
Leia MaisNesta próxima quinta-feira, 18 de junho, a Câmara Municipal de Itapetininga realizará, a partir das 20 h, sessão solene de entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Sr. Marcio Lopes Arruda, Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapetininga. A homenagem é oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Antonio Fernando Silva Rosa Júnior, aprovado por unanimidade. A entrada é franca e todos estão convidados
Leia MaisO vereador Douglas Mateus Monari Baptista está solicitando ao Prefeito e à Secretaria de Trânsito e Cidadania , o fechamento do canteiro central da Av. José Gomes de Camargo, esquina com a Rua Carlos Cardoso e esquina com a Rua José Soares Hungria, no Jardim Marabá, visando diminuir os acidentes e proporcionar maior segurança à população no local.
Leia MaisNa sessão ordinária desta última segunda-feira, 8 de junho, da Câmara Municipal de Itapetininga foi rejeitada denúncia por suposta infração político-administrativa contra o Prefeito Municipal de Itapetininga. A denúncia, com vários itens, foi apresentada por Claudineia Demétrio Vieira e Edson Lima. Após leitura do inteiro teor da denúncia em plenário, a mesma foi colocada em votação, sendo rejeitada pela maioria. Com a rejeição, a denúncia foi arquivada.
Leia MaisLembrando do grave acidente ocorrido recentemente no cruzamento das Ruas Domingos José Vieira e Cel. Fernando Prestes, o vereador Adilson Ramos está reivindicando junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania a instalação de um semáforo no local, para evitar futuros acidentes, preservando assim a integridade física dos munícipes , bem como a instalação emergencial de tachões (tartarugas).
Leia MaisDestacando que pretende prestar uma homenagem merecida à comunidade italiana , que fundou um dos importantes bairros da cidade, o Jardim Itália, e para que isso ocorra, faz-se necessária a alteração de denominação de vias ou logradouros públicos, o que exige certas formalidades, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à SABESP, à CPFL e ao setor de Patrimônio da Prefeitura de Itapetininga, os endereços cadastrados com a denominação “Praça Teddy Vieira de Azevedo”
Leia MaisA Câmara Municipal rejeitou, por unanimidade, o veto total do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 11/2014, de autoria do próprio Poder Executivo, que dispõe sobre a instalação de Sistemas de Transmissões de Radiação Eletromagnética Não Ionizante no Município de Itapetininga. Vários vereadores se manifestaram. O vereador Mauri de Jesus Morais, Presidente da Comissão Permanente de Justiça, Redação e Cultura lembrou que se o veto fosse mantido, acabaria prevalecendo a lei anterior.
Leia Mais