Lembrando que as estradas rurais dos Bairros Rechã ao Areião, Areião ao Retiro, e Retiro à Pescaria, são as únicas vias de escoamento da produção de hortifrúti granjeiros, produtos perecíveis, e chamando atenção para o fato de que após o período de chuvas, essas estradas ficaram bastante danificadas, o vereador Sidney Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita e ao Secretário de Obras, o envio, com a máxima urgência, de equipe para a realização de serviços de manutenção com máquinas motoniveladoras e cobertura de cascalhos nessas estradas.
Leia MaisO vereador Milton Nery neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal da Educação, as seguintes informações : 1- Há possibilidade de merendeiras, serventes e auxiliares administrativos receberem a gratificação de 10% que a Prefeitura Municipal pretende pagar somente aos auxiliares de educação de primeira infância ? 2- Há um Plano de Carreira a ser apresentado para essa classe, para que haja um aumento real, alterando, assim, o seu salário- base ? O autor afirmou que o salário base das funções descritas está defasado, enfatizando que as merendeiras, os serventes e os auxiliares administrativos, assim como os auxiliares de educação, também exercem diariamente suas funções igualmente de extrema responsabilidade.
Leia MaisNesta Segunda-Feira, 24, na Câmara de Sorocaba, ocorreu o Encontro dos legislativos da Região Metropolitana de sorocaba (RMS), discutindo em conjunto o tema "Combate à Dependência Química". Representando o legislativo de Itapetininga, participaram do evento, os vereadores Dudu Franco, Eduardo Prando e Milton Nery. Estiveram presente, representantes de 19 municípios dos 27 que compõe a RMS, com o objetivo de discutir os problemas em comum de toda a região, e o tema escolhido para o 1º encontro foi o combate à dependencia química. Próximo encontro será em Itu, com o tema desenvolvimento econômico e geração de emprego.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno, em requerimento subscrito por todos os vereadores, está solicitando à Prefeita, à Secretária Municipal de Saúde e ao Diretor da Sociedade São Camilo, esclarecimentos sobre a morte de um senhor de 52 anos nas dependências do Hospital Regional de Itapetininga, no último dia 15 de abril, com a declaração de óbito apontando como causa mortis, asfixia mecânica, constrição cervical e enforcamento, tendo deixado viúva e doze filhos. O autor destaca que, além da consternação, o caso merece minunciosas investigações, e solicita informações sobre hora de entrada do paciente, qual médico fez o atendimento, qual o diagnóstico, quais medicamentos ministrados, em que sala ocorreu o fato, por que o paciente foi deixado sozinho dentro da sala, pedindo, ainda, cópias das filmagens internas e externas, desde a hora de entrada até a hora do óbito. Solicitou, finalmente, o envio de cópias à Delegacia Seccional de Polícia e ao Ministério Público.
Leia MaisLembrando da grande quantidade de pacientes que se dirigem à Câmara Municipal com reclamações referentes às guias de encaminhamento para especialidades, que estão paradas em postos de saúde, a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1- As guias de encaminhamento às especialidades médicas passam por avaliação da coordenação dos postos de saúde? 2- Os funcionários da central de vagas têm treinamento para prestar melhor atendimento aos pacientes? 3- O Departamento de Gestão e Trabalho e Educação em Saúde ministra cursos a esses funcionários, tendo como objetivo capacitá-los a prestarem um atendimento humanizado à população?
Leia MaisChamando atenção para o fato de que o setor de ambulâncias e transporte está deficiente e que exames e procedimentos para pacientes em tratamento de câncer não são realizados em nosso município, o vereador Eduardo Prando afirmou que a Administração Municipal está cortando o fornecimento de combustível para esses pacientes, causando transtorno para pessoas que já estão sofrendo com a doença e com problemas psicossomáticos. Diante disso, Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1-Quais os critérios de avaliação para o corte de fornecimento de combustível aos pacientes que não têm condições imunológicas de irem em veículos coletivos? 2- Por que pacientes que atendem todos os pré-requisitos do Decreto 1036/13 estão tendo dificuldades para exercerem seus direitos? 3- Por que pacientes que estão em estado terminal vêm sendo submetidos ao martírio de enfrentar transporte coletivo apesar das precárias condições de saúde em que se encontram? 4- Qual a situação orçamentária do Setor de Transportes? 5- Encaminhar demais informações julgadas necessárias.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga que, através do setor competente, realize os serviços de troca de lâmpadas e de redes elétricas que se encontram queimadas em todo o Distrito do Gramadinho, atendendo, assim, às solicitações dos moradores.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a implantação, em caráter de urgência, de uma “lombo-faixa” em frente a um estabelecimento educacional situado à Rua Silva Jardim, 419, devido ao grande fluxo de automóveis, motos e caminhões que trafegam em alta velocidade, colocando em risco crianças, professores, pais de alunos e pessoas que por ali passam. Lembrou que trata-se de escola que recebe crianças de 4 meses a 6 anos de idade, ou seja, do berçário à pré-escola, fazendo-se necessário que haja proteção e segurança.
Leia MaisO vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeita Municipal e à Empresa Rosa, as seguintes informações: 1- Qual a possibilidade da retirada do ponto de ônibus que se localiza em frente ao Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Aparecida do Sul? 2- Qual a possibilidade da instalação do mesmo no outro lado da praça, onde é o ponto de ônibus atualmente? 3- Encaminhar outras informações julgadas de importância.
Leia MaisNa última segunda –feira, 17 de abril, antes do início da sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga, foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, sob a coordenação geral do vereador Marcos dos Santos Silvério, a entrega solene da faixa preta de Hapkidô, ao atleta Lucas Carlos Correa, que dando um grande exemplo de superação de deficiência física, alcançou, por seus méritos, esse grau. Além do vereador Marcos Silvério, que lembrou que o atleta Lucas participou com afinco por vários anos, alcançando todas as técnicas, usaram da palavra vários integrantes da Associação. A Federação e a Confederação Brasileira de Hapkidô enviaram cumprimentos. Ao final, emocionado, o atleta Lucas Carlos Correa usou do microfone em palavras de agradecimento.
Leia Mais