O vereador Eduardo Prando, através da indicação 343/2017, apresentou a solicitação dos moradores do Jardim Bela Vista, que reclamam da quantidade de lâmpadas queimadas nos postes, aguardando as substituições das mesmas. Segundo a indicação, os moradores questionam a cobrança da taxa de manutenção, visto que a mesma não está sendo realizada.
Leia MaisLembrando que a resolução do Conselho Nacional de Trânsito alterou norma referente à instalação de ondulações nas vias públicas e que, de acordo com a resolução, fica proibido o uso de tachas e tachões no sentido transversal à pista, como sonorizadores ou redutores de velocidade, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando a retirada dos tachões instalados de forma transversal na Rua Saldanha Marinho, no cruzamento do Calçadão José Bonifácio, propondo ainda a implantação de lombo-faixa ou semáforo para a travessia de pedestres no local.
Leia MaisSolicitando a palavra pela ordem, a vereadora Denise Franci Martins de Castro relatou ter sido vítima de postagem anônima agressiva nas redes sociais, o que a levou a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Recordou que fez um requerimento técnico, sem citar nomes, visando averiguar todo processo licitatório da merenda escolar, e pela reação verificou que há grupos de interesse que agem num jogo que é muito triste. Vários vereadores usaram da palavra se solidarizando com a colega e lembrando que outros também têm sido vítimas desse procedimento condenável nas redes sociais.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que muitos pacientes precisam de atendimento com urgência, e que tem recebido muitas reclamações desses pacientes por não conseguirem encaixe no CIEMI- Centro de Especialidades, a vereadora Selma de Freitas apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal as seguintes informações: 1- Se há encaixe no CIEMI? 2- Se sim, qual o critério do atendimento da coordenadora para esse encaixe? 3- Quanto ao boletim de produção, são preenchidos os nomes dos faltosos e isso afeta o repasse do Governo? 4- Quantos pacientes cada médico atende por consulta? 5- Quais especialidades atendem no setor?
Leia MaisAfirmando que vários munícipes o procuraram reivindicando construção de calçadas na Avenida Vicente Rodrigues Furtado, uma vez que a referida via não possui esse melhoramento e com isso vários adolescentes em período escolar e até mesmo mães com carrinhos de bebês são obrigados a circular no leito carroçável , colocando em risco a própria segurança, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal o estudo da possibilidade do atendimento dessa reivindicação.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 68/2017, de autoria do presidente Antônio Etson Brun, dando o nome da Sra. Paula Cauchiolli ao Complexo Municipal de Modalidades Esportivas, localizado à Rua Cel. Joaquim Leonel. Em sua justificativa o autor destacou que, além da intensa dedicação aos familiares, a homenageada foi exemplar zeladora voluntária da Igreja Nossa Senhora das Estrelas, local onde passou grande parte de seu tempo ajudando no que fosse necessário.
Leia MaisEnfatizando que o lixo tem sido um dos problemas que mais tem afetado nossa cidade, e que o último gestor do município se viu na obrigação de fazer, às pressas, uma estação de emergência para o transbordo do lixo, o vereador André Luiz Bueno apresentou requerimento, solicitando à prefeita as seguintes informações: 1- Itapetininga terá seu próprio aterro sanitário? 2- Até a construção do aterro ou outra solução definitiva para a questão do lixo, qual a possibilidade de ser feita uma nova estação de transbordo do lixo, desta vez definitiva, com balança, mais espaço, com boa infraestrutura, para que o transbordo possa ser feito sem causar riscos à saúde do ser humano e do meio ambiente? 3- Por que o lixo que era transportado para Iperó passou a ser mandado para Cesário Lange? Houve diferença de custos? Se houve, enviar movimento financeiro.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto está solicitando à Prefeitura Municipal, a realização de um estudo sobre o trânsito na Rua Quintino Bocaiúva, cruzamento com a Avenida João Barth e Rua José Bonifácio, em frente à Escola Valter Aliberti Júnior, na hora de entrada e saída de alunos, quando o local se transforma em um caos, e que seja enviada a Guarda Municipal para organizar o trânsito nos horários de entrada e saída da referida escola.
Leia MaisNa tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, o estacionamento da Câmara Municipal foi utilizado para o pouso do helicóptero da Policia Militar e recepção do contingente integrado por uma centena de policiais militares, viaturas, cavalaria e canil. O efetivo é oriundo de unidades da PM da região. Uma ampla operação seria desencadeada a seguir. Usaram da palavra, o comandante do 22º BPMI- Tenente Coronel PM Galende e a Prefeita de Itapetininga Simone Marqueto.
Leia Mais
Foi aprovada , pela Câmara Municipal de Itapetininga a Moção de Repúdio 37/2017, de autoria do vereador André Luiz Bueno, manifestando repúdio à Exposição Queermuseu- Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, através do Santander Cultural em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde foram expostas obras imagens de erotismo, pornografia, pedofilia, zoofilia e vilipendio com objetos de culto religioso. O autor destacou que o país luta através de suas autoridades civis, militares e religiosas, através dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário contra esses tipos de crime. Finalmente o autor solicita que essa Moção seja encaminhada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, para as providências cabíveis.
Leia Mais