Questionando por que a Prefeitura não respondeu às solicitações do requerimento 381/2017 e também por que foi enviada a mesma resposta para dois requerimentos, bem como por que não enviou o detalhamento mês a mês referente ao gasto e quantidade transportada de lixo, o vereador André Luiz Bueno apresentou requerimento, solicitando o envio dos documentos na forma digital e caso não estejam digitalizados, o envio de toda documentação acompanhada de um ou mais servidores para tiragem de cópias. Requereu ainda o envio de cópia do requerimento e das respostas aos órgãos de imprensa do município, bem como ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.
Leia MaisDestacando que recentemente foi implantada uma rotatória no cruzamento da Avenida Doutor José Ozi com a Rua Fortunato Mazzei e a Rua Isaltino Serafim dos Santos, uma pista contínua, com grande fluxo de veículos, trazendo grande risco, por não se saber ao certo de quem é a preferencial, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento , solicitando à Prefeitura Municipal e ao setor de trânsito, as seguintes informações : 1- Existe algum projeto de melhoria da referida rotatória da Marginal do Chá? 2- Com base em que foi realizado o estudo que definiu a implantação da rotatória?
Leia MaisAtravés de indicação, o vereador Milton Nery Neto está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, que seja feita a sinalização adequada no cruzamento das Ruas Hélio Felicio Randi, Virgílio Lopes e Avenida Dr. Waldomiro de Carvalho, em Vila Reis, onde as ocorrências de acidentes são constantes, devido à falta de sinalização adequada.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 57/2017, de autoria do vereador Sidnei Teixeira Barbosa denominando de Rua Pedro Soares da Silva, situada no Loteamento Vicente Langoni, a Rua E, no Núcleo Habitacional Vicente Langoni, Distrito de Rechã, em processo de regularização fundiária. Na justificativa o autor destacou a trajetória do homenageado e suas realizações de prol da comunidade.
Leia MaisFoi aprovado pela Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto de Lei 058/2017, de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando o nome do Sr. Justino Meira à Estrada Municipal 415, localizada no Distrito do Tupy, com largura de 10 metros e extensão de 1.400 metros. Na justificativa, o autor destacou as elevadas qualidades do Sr. Justino Rodrigues de Meira e sua intensa dedicação ao Distrito do Tupy.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 63/2017, dando o nome do Sr. João Vianney Bastos Martins à Rua 2, localizada no Loteamento Residencial Morada dos Ipês. Em sua justificativa, o autor detalhou a trajetória pessoal e profissional do homenageado, lembrando que, como contador da Prefeitura, trabalhou com vários prefeitos, sendo ainda professor, funcionário concursado do Banespa, e assessor de várias prefeituras da região, tendo, ainda destacada atuação em entidades religiosas, filantrópicas e sociais.
Leia Mais
Lembrando da existência da Lei 5.738, de 21 de agosto de 2013, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas- COMAD de Itapetininga, que tem a função de dedicar-se ao desenvolvimento das ações referentes à redução da demanda de drogas, e para isso atua como coordenador de todas as instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento das ações nesse sentido, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Antônio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações gerais sobre o COMAD e se especificamente foi criado, se está em funcionamento, se há reuniões regularmente, onde se localiza a sede, quem são os atuais integrantes do Conselho, quando foi realizada a eleição e quais órgãos estão sendo representados.
Leia Mais Lembrando que a Rua Mazilio Soares, em Vila Sotemo, encontra-se em péssima condição de tráfego, ligando-se com a Rua José Carlos de Abreu, na mesma vila, sendo que as duas ligam a Indústria de Laticínio Castrolanda à cidade e são utilizadas para a circulação de mais de 100 funcionários que trabalham todo dia na empresa, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria Municipal de Obras, que sejam destinadas máquinas para o reparo dessas vias, pois em dias de chuva esses funcionários têm que se deslocar para o próximo retorno pelo asfalto, aumentando em mais de 15 km o percurso.
Chamando atenção para o fato de que no último dia 15 de agosto, a quinta fiscalização ordenada de 2017 para avaliar condições de preparo, transporte e distribuição de merenda escolar, esteve em nosso município para verificações e apontou ocorrências nos eventos 71.3 e 75 no Processo 00006872.989.16-5, das contas do exercício de 2017, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretaria da Educação, que prestem esclarecimentos sobre as referidas ocorrências.
Leia Mais
O vereador José Carlos Felipe de Almeida (Zéda Escola) , apresentou requerimento, endereçado à Prefeita do Município, solicitando a possibilidade de proceder, em caráter de urgência, à instalação da rede de iluminação pública nas Ruas Salvador Brisola Neto, no Jardim Monte Santo e José Iria Pires, no Bairro Chapada Grande, bem como indagando do prazo para execução do serviço e demais informações julgadas necessárias.