Recordando que a CPFL Sul Paulista recebe a “Análise do Projeto Particular” somente via internet e os processos são analisados na cidade de Jaguariúna, restando alternativas de comunicação somente por telefone ou email, as quais, nem sempre, resolvem os problemas ou dúvidas dos usuários, o vereador Itamar José Martins está solicitando ao Diretor- Presidente da empresa, a implantação de atendimento técnico-presencial em Itapetininga para questões dessa natureza, de forma a evitar o deslocamento por parte dos usuários e atender á Resolução Normativa 414, de 9 de setembro de 2010.
Leia MaisO vereador José Davino Pereira apresentou requerimento, solicitando ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ,a implantação de mais um Cartório de Registro de Imóveis em Itapetininga, lembrando que em nossa cidade há apenas um cartório, quando a própria legislação estabelece que deve existir um para cada 100 mil habitantes e nosso município tem hoje 150 mil . O autor destacou que dois cartórios facilitarão e agilizarão a prestação de serviços.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que os moradores da Vila Santana aguardam ansiosos pela construção de uma creche, uma vez que hoje muitos pais são obrigados a levar seus filhos até a Vila Piedade, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando ao prefeito, informações de como estão as negociações para aquisição de terreno, destinado à construção de uma creche na mencionada vila, visando atender ás justas reivindicações de seus moradores.
Leia MaisA Vereadora Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar está solicitando ao Presidente do Banco do Brasil, Sr. Marcelo Augusto Dutra Labuto, informações sobre a possibilidade de isentar de taxas e tarifas ,as contas correntes das Associações de Pais e Mestres ou Unidades Executoras das escolas públicas, de forma a contribuir para o importante trabalho voluntário realizado por estas entidades.
Leia MaisO vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso está solicitando ao prefeito e ao comandante do 22º BPMI, informações sobre o prazo do convênio entre a Polícia Militar e o Município de Itapetininga, quanto ao monitoramento e vigilância dos locais de circulação de pessoas por câmeras de vídeo, bem como quantas câmeras possui o município, quantas encontram-se em funcionamento, e em quais locais estão as mesmas.
Leia MaisA desobstrução da calçada que fica entre a Estação Rodoviária e a Rua Padre Albuquerque está sendo solicitada pela vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes ao prefeito e ao secretario de obras e serviços, para que os pedestres tenham onde aguardar o momento certo para a travessia, bem como, caso não seja possível a remoção da grade sobre a calçada, que se informe se essa obra está de acordo com a legislação municipal.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto está solicitando ao prefeito e ao secretário de negócios jurídicos, a realização de um processo licitatório para a contratação de transporte a alunos que estudam fora do município de Itapetininga, e, caso não seja possível realizar esse certame, informar o que pode ser feito para auxiliar os referidos alunos.
Leia Mais
A construção de um muro para separar o cemitério localizado no Bairro do Rio Acima, da igreja que há no local, é solicitada pelo vereador Fernandinho Rosa ao prefeito municipal, através de requerimento apresentado em sessão ordinária. Lembrando que hoje não há qualquer separação, Fernandinho ressalta a necessidade de manter o respeito no local.
Leia MaisO vereador Adilson Ramos está solicitando ao comandante da Polícia Militar, as medidas necessárias e urgentes visando intensificar o policiamento no Distrito da Conceição, principalmente no horário noturno, mantendo uma viatura 24 horas no local, atendendo, dessa forma, as justas reivindicações dos munícipes que residem no local.
Leia MaisA Comissão Processante, integrada por vereadores da Câmara Municipal de Itapetininga, sorteados para apurar denuncias de uma moradora do município, por supostas infrações político -administrativas contra o prefeito municipal de Itapetininga, emitiu nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2013, o seu parecer. Essa comissão, que tem como presidente Milton Nery Neto, como relator Itamar José Martins e como membro Marcelo Nanini Franci recebeu, no último dia 16 de agosto, a defesa encaminhada pelo prefeito, e dentro do prazo previsto, opinou pelo prosseguimento da denúncia.
Diante dessa decisão, ficou designado o início da instrução, reunindo-se a Comissão Processante no dia 26 de agosto, às 14 horas, para prolatar atos como estatui a parte final do Inciso III, do artigo 5º, determinando, bem assim, as diligências e audiências que se fizerem necessárias para o depoimento do denunciado e inquirição de testemunhas.