Itapetininga/SP



    Na tarde desta última segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito em exercício de Itapetininga- Hiram Ayres Monteiro Júnior, ao lado de vereadores , secretários municipais e imprensa, procedeu á reabertura da Farmácia Municipal. O evento foi prestigiado pelos vereadores André Luiz Bueno-  Presidente; Jair Aparecido de Sene, Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar, José Davino Pereira, Edilson Cardoso, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Selma de Freitas Moraes, Adilson Ramos, João Batista de Souza, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Sidnei Teixeira Barbosa, Denise Franci Martins de Castro, Milton Nery Neto e Itamar José Martins.  Após abertura pelo Prefeito em exercício, Hiram Jr., falou o Presidente da Câmara Municipal- André Luiz Bueno, e o Vereador Edilson Cardoso, sendo na sequencia realizado um ato ecumênico. Em seguida, manifestou-se o Secretário Municipal da Saúde- Felipe Thibes Galvão, ficando o encerramento a cargo do Prefeito em exercício- Hiram Ayres Monteiro Júnior, quando então os presentes percorreram as instalações da Farmácia Municipal.

Leia Mais

Na noite do último dia 31 de outubro, com o Plenário Humberto Pellegrini totalmente lotado, foi realizada a sessão solene da Câmara Municipal de Itapetininga, de entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Sr. José Bolettini Sobrinho, oriundo de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do ex- Vereador Antonio Fernando Silva Rosa. A solenidade foi aberta pelo Presidente André Luiz Bueno, sendo composta a mesa dos trabalhos com as seguintes autoridades: Tenente -Coronel PM João Renato Borges de Moura; Capitão PM Jorge Antonio Rodrigues Batista- representante do Comando do 22º BPMI; o Delegado da 15ª Del. do Serv. Militar- Tenente Edomar Wiedtheuper; ex-Prefeito e ex-Vereador , autor do Projeto- Antonio Fernando Silva Rosa; Presidente da Loja Maçônica Athenas do Sul- Venerável Mestre Jorge Antonio Pranches de Meira; Presidente da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho (à qual pertence o homenageado)- Venerável Mestre Luis Carlos Pereira; Presidente da Loja Maçônica Fidelidade- Venerável Mestre Márcio Pacheco de Medeiros; representante do Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos- Edson Giriboni- Capitão PM José Paulo da Silva; Presidente do Sindicato Rural- Amauri Elias Xavier;Presidente do Lions Club- Elizier Lázaro de Camargo; Presidente da CEPREVI - Alcideney Scheidt: Diretor da União do Escoteiros – Antonio Carlos Barigia; Vice-Presidente da Academia Itapetiningana de Letras - José de Almeida Ribeiro. Estavam presentes, também, os Vereadores Jair Sene, Fernandinho Rosa, Edilson Cardoso, Sidnei Teixeira Barbosa, Adilson Ramos, Selma Freitas de Moraes e Denise Franci Martins de Castro.       Na sequencia, sobre aplausos do público, o homenageado José Boletini Sobrinho foi introduzido no plenário. A Banda Municipal Edil Lisboa, regida pelo Maestro Joani de Oliveira, executou o Hino Nacional Brasileiro. O Presidente André Luiz Bueno leu o Decreto de Concessão do Título e convidou o autor do projeto - Ex-Prefeito e Ex-Vereador Antonio Fernando Silva Rosa a fazer a entrega do título ao Sr. José Boletini Sobrinho. Foi então executada a Canção do Escoteiro, chamada "Canção da Promessa". A saudação,em nome da Câmara Municipal, coube ao Vereador Fernandinho Rosa, que exaltou as destacadas qualidades do homenageado. Em seguida, usou da palavra, homenageando o pai José Boletini Sobrinho, a filha Rafaela Boletini. Foi exibido um vídeo, homenagem do Grupo Escoteiro Ibiraci, presidido pelo Sr. Mario Benedito de Oliveira. A vereadora Denise Franci Martins de Castro foi Convidada pelo Presidente André Bueno, a fazer entrega da um buquê de flores à esposa do Homenageado- Sra. Maria Aparecida Scotto Boletini.

A Banda Municipal Edil Lisboa executou mais um número. Na fase final, o homenageado José Boletini Sobrinho, em palavras emocionadas, manifestou sua gratidão pela homenagem. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

 

Em sessão solene realizada na noite desta última quinta-feira da Câmara Municipal de Itapetininga, sob a presidência do vereador André Luiz Bueno,foi homenageada a passagem do Dia do Professor e entregue o Título de Professor Emérito aos integrantes do quadro do magistério municipal recentemente aposentados, de acordo com a Resolução 552, oriunda do Projeto de Resolução 03/2011, de autoria dos vereadores Mauri de Jesus Morais, Fuad Abrão Isaac, Adilson Marcos Nicoletti, Heleno de Souza, Hiram Ayres Monteiro Júnior e Marcos de Almeida Cunha.  O evento foi aberto com a formação da mesa de autoridades, composta pelo Presidente da Câmara- André Luiz Bueno, o Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar- Tenente Edomar Wiedtheuper,  a Diretora Administrativa do Departamento de Educação- Profª Rosângela Aparecida Alves Nery Nascimento, o representante do Secretario de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni- Capitão PM José Paulo da Silva, o Vereador Mauri de Jesus Morais, representando os autores do Projeto de Resolução e a Vereadora Denise Franci Martins de Castro, que representa os professores no Legislativo. Estavam presentes também os vereadores Jair Sene, Adilson Ramos, Edilson Cardoso e Antonio Etson Brun. Após execução do Hino Nacional pela Banda Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Joani de Oliveira, usaram da palavra, saudando os homenageados, os vereadores Mari de Jesus Morais e Denise Franci Martins de Castro. Um número musical foi apresentado na sequencia, tendo ,então, início a entrega das homenagens. Em nome dos professores e diretores aposentados falou a ProfªVera Lucia Padilha Domingues de Andrade. Foram homenageados os diretores aposentados Edna de Medeiros Moraes, Maria de Lourdes Santos Holtz, Mariza Vieira da Silva Oliveira e Vera Lucia Rodrigues de Souza;  e os professores Adelia Alves de Oliveira, Adriana Andrade Mastrodomenico, Dirce Vieira Protasio da Silva, Edna Maria Mendes Melo, Filomena Aparecida Marques de Oliveira, Hatsue Akyama, Laurita Aparecida de Lima Almeida, Leni de Fátima Oliveira Campos, Lucia das Graças Marcondes Ribeiro, Marcia de Fatima Santos Souza, Marcia Regina Chioquetti, Maria Clara Aparecida Vieira Martins, Maria Cristina Nogueira Branco, Maria Lucia Cavalcante de Camargo, Maria Goreth de Campos Santiago, Marlene Aparecida Nogueira Santos Seabra, Sueli Aparecida Rodrigues Alexandre, Vera Lúcia Padilha Domingues de Andrade, Rosana Martins Ayres Galvão, Dineia Antunes, Vanda Martins, e Pedra Regina Vieira Lopes. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

 

Biografia:

 

      Waldemir de Barros nasceu no Município de Itapetininga, em 2 de maio de 1966, filho do Sr. Walter de Barros e da Sra. Terezinha Frutuoso de Camargo Barros. Estudou até a 8ª Série do Ensino Fundamental. De origem humilde, trabalha há longos anos no comércio itapetiningano como vendedor. Pelas suas características de simplicidade e dinamismo, foi procurado por vários partidos políticos para disputar uma vaga à Câmara Municipal de Itapetininga. Aceitando o desafio, principalmente com o objetivo de trabalhar em prol dos menos favorecidos,candidatou-se, sendo eleito com expressiva votação. Segundo suas próprias palavras, não é nenhum erudito, porém ,atuará com as armas mais importantes que um ser humano possui, que são a honestidade, a simplicidade e a garra para contribuir para uma Itapetininga melhor e mais humana. Em 1º de janeiro de 2017, Waldemir de Barros foi empossado como vereador da Câmara Municipal de Itapetininga.

 

Leia Mais

 

O vereador André Luiz Bueno, atual presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, apresentou requerimento na sessão ordinária do dia 7 de outubro, solicitando ao prefeito a implantação de sinalização, faixa de pedestres e demais meios necessários a garantir maior segurança aos alunos, pais, professores e demais pessoas que se utilizam da Escola Estadual Prof. Alceu Gomes, uma vez que o grande fluxo de veículos traz enorme perigo. No mesmo requerimento, está sendo solicitado, também, à Dirigente Regional de Ensino de Itapetininga, informações sobre as providências relacionadas com a mudança de entrada e saída dos alunos.

Leia Mais

 

O vereador Adilson Ramos está solicitando à Telefônica, urgentes providências visando solucionar os problemas do amontoado de fios da rede de telefonia sob sua responsabilidade, pendurados nos postes ou até mesmo caídos nas vias públicas, de forma a melhorar o aspecto urbanístico de nossa cidade, visando evitar acidentes. Solicita também á CPFL Sul Paulista, sobre a forma pela qual a Telefônica utiliza os postes de sua responsabilidade.

Leia Mais

 

O vereador Fernandinho Rosa está sugerindo ao prefeito, a criação de uma Guarda Ambiental  Municipal, para fiscalizar e combater os crimes ambientais, que têm aumentado assustadoramente  em Itapetininga ,principalmente desmatamentos, invasões e  agressões às Áreas de Proteção Permanente, cortes de árvores, podas sem critérios técnicos, obras que provocam erosão, queimadas, poluição do solo, água e ar, poluição sonora, construções irregulares em encostas ou margens de rios e maus tratos a animais.

Leia Mais

 

Lembrando que as ruas de Vila Apolo encontram-se em péssimo estado de conservação e que, em períodos de chuva, em razão do barro, aumenta-se a dificuldade para a entrada e saída dos moradores de suas residências e, em época de seca, há muita difusão de pó, causando sérios problemas respiratórios, o vereador Jair Aparecido de Sene está solicitando ao Secretário Municipal de Obras e Serviços, o cascalhamento em todas as mencionadas ruas.

Leia Mais

 

Chamando atenção para o fato de que muitas das vias públicas do Jardim Shangrilá são pavimentadas com lajotas, com leito carroçável apresentando acentuado desnível, depressões e falhas , causando transtornos aos que por ali trafegam,  o vereador José Davino Pereira está solicitando ao prefeito e ao secretário municipal de obras, informações sobre a existência de projeto ou cronograma, para pavimentação ou recapeamento asfáltico das mencionadas ruas.

Leia Mais


 Afirmando que só  neste ano foram aprovados pela Câmara, recursos da ordem de R$ 7.571.400,00 à Prefeitura  para aquisição da merenda escolar, mas que pais e alunos informaram que a qualidade balanceada da mesma foi reduzida, os vereadores Fuad Abrão Isaac, Milton Nery Neto, Mauri de Jesus Morais e Itamar José Martins apresentaram requerimento, solicitando ao prefeito, informações sobre os motivos que estão levando à essa perda, tanto na rede municipal quanto na estadual de ensino. Os autores destacaram que muitas dessas crianças são filhas de lares carentes, cuja única oportunidade de alimentação balanceada é adequada ao seu desenvolvimento, é oferecido nas escolas da rede de ensino municipal e estadual.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!