Entregue Medalha de Mérito ao ex-Prefeito Fernando Rosa em Sessão Solene

Em sessão solene presidida pelo Vereador André Luiz Bueno no Plenário Humberto Pellegrini, na noite do dia 13 de Dezembro de 2013, foi entregue a Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque ao ex-Vereador, ex-Presidente da Câmara Municipal e ex-Prefeito de Itapetininga- Antonio Fernando Silva Rosa, oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Mauri de Jesus Morais.

Após a formação da Mesa de Honra e introdução do homenageado no plenário, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Joani de Oliveira. O Cerimonial da Casa destacou os nomes dos vereadores e autoridades presentes, lembrando ainda que a solenidade  estava sendo abrilhantada pela participação dos Lanceiros da Polícia Militar.   Na seqüencia, a Vereadora Secretária da Mesa- Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar leu o Decreto de Concessão da Homenagem. O Presidente da Casa, André Luiz Bueno convidou o Vereador Mauri de Jesus Morais a proceder à entrega da Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque . Números musicais natalinos foram apresentados na voz da cantora lírica  Maria Helena Tatit, acompanhada ao teclado  pela Profª Maria Isabel Chagas. Na seqüencia, o Vereador Mauri de Jesus Morais fez a saudação ao homenageado em nome da Câmara. Encerrado o pronunciamento, foi apresentado um vídeo, com detalhes da vida do homenageado. Usou da palavra, em seguida, o Vereador Fernandinho Rosa, filho do homenageado. Um novo número musical foi apresentado pela Banda Municipal. O Secretário Municipal da Saúde- Felipe Thibes Galvão proferiu o discurso de homenagem a Antonio Fernando Silva Rosa, em nome do Prefeito de Itapetininga- Luiz Di Fiori. A manifestação final coube ao Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos- Deputado Estadual Edson Giriboni. Dois números foram apresentados pelo Grupo Picolis, integrado por Amanda Caio e Wellington, e em seguida o Presidente André Luiz Bueno convidou a Vereadora Maria Lucia Lopes da Fonseca Haidar a entregar um buquê de flores à esposa do homenageado, Sra. Maria Aparecida; e convidou a Vereadora Denise Franci Martins de Castro a entregar um buquê à filha do homenageado, Valéria Galhego Rosa, numa homenagem à sua saudosa mãe, Profª Cecília Galhego Rosa. Na etapa final, o homenageado Antonio Fernando Silva Rosa manifestou-se em agradecimento. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga. O Presidente da Câmara- André Luiz Bueno agradeceu à presença de todos, lembrando que o homenageado convidava os presentes para uma confraternização, quando receberia os cumprimentos.

Publicado em: 13 de dezembro de 2013