Itapetininga/SP



    Chamando atenção para o fato de que durante o evento de entrega das 1.120 residências do empreendimento Vida Nova Itapetininga 2, localizado em Vila Mazzei, foi procurado por diversos novos moradores do local, questionando a possibilidade de interligação entre o novo bairro e o Jardim Leonel e que a interligação facilitaria o acesso ao mesmo, bem como à região da Vila Regina e adjacências, local com grande oferta de comércios e serviços públicos, como escolas, unidade de saúde, serviços de assistência social, esporte, lazer e etc, e  lembrando que o novo empreendimento possui apenas uma via de acesso, tornando o local com grande movimento e dificultando o acesso a outras áreas da localidade com maior oferta de serviços, o vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeita Municipal, à Pacaembu Construtora, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Secretaria de Obras, as seguintes informações: Há possibilidade estudo técnico para realização da obra de interligação? Se sim, quando será feito? Houve interesse por parte do empreendedor em interligar o local? Caso positivo, por que não ocorreu a obra? Há possibilidade de realização desta obra por parte do empreendedor, a Pacaembu Construtora?

Leia Mais

    Lembrando da prerrogativa de fiscalização dos vereadores e do interesse público e recordando  que fora enviado uma emenda do Deputado Estadual Alexandre Pereira – Solidariedade, Código 2021.006.31806, no valor de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) considerado insuficiente para a execução da obra, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal cópia do projeto e orçamento exato para execução da revitalização (reforma e iluminação) da Praça Duque de Caxias.

Leia Mais

    Lembrando que muitos munícipes utilizam transporte na área da saúde para ir até os hospitais da região fazer tratamento médico, permanecendo em  espera defronte a locais improvisados sem nenhuma proteção e segurança, precisando sair de madrugada das suas residências,  muitos não dispondo de alimento adequado sequer em seu lar, naquele momento,  o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus solicita à Prefeita Municipal e a Secretaria de Saúde, estudo sobre a possibilidade de criar uma Rodoviária de Saúde e também implantar um kit café e um kit refeição, durante o transporte dos pacientes.

Leia Mais

    O vereador Marcos José Nini de Oliveira, através de indicação, está reiterando pedido para ampliação de creche, escola e posto de saúde na Vila Mazzei em razão da abertura de novas unidades habitacionais e o consequente aumento da população naquela região.

Leia Mais

    O Vereador Eduardo Prando fez uso da palavra no tempo destinado à Explicação Pessoal, quando teceu considerações sobre seu retorno à Câmara Municipal através do Cumprimento de Ordem Judicial oriunda de Decisão Monocrática da Desembargadora Maria Fernanda, do 2º Tribunal de Direito Público, em Agravo de Instrumento. Abordou o Plano Plurianual, apresentando sugestão de colocação de caixinhas nos bairros, mencionando o orçamento participativo. Teceu ainda considerações sobre Pista de Motocross, casas da Construtora Pacaembu, sobre lâmpadas de Led, e pavimentação.

Leia Mais


    Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga realizada no dia 26 de outubro, todos os 19 vereadores assinaram uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, reivindicando a implantação de um Hospital Estadual Porta Aberta em Itapetininga, com gerenciamento total pelo Governo do Estado. A Moção, apresentada pelos vereadores Itamar José Martins, André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Correia, Denise Franci Martins de Castro, Mario Carneiro Neto, George Felipe Oliveira de Araújo, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Leonardo Correia Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, detalha a situação hoje existente e as enormes dificuldades, lembrando que 13 municípios são atendidos aqui em Itapetininga, gerando enorme despesa para a Prefeitura. Vários autores fizeram uso da palavra, relatando o sofrimento da população. A reivindicação é para que se construa um novo hospital, que seja inteiramente custeado pelo Estado.

Leia Mais

    Afirmando que muitos postes de telefonia em diversos pontos da cidade estão com fios enrolados, com ou sem uso, com longos pedaços pendurados, o que pode colocar em risco a vida de pessoas que passam por esses locais, o vereador André Luiz Bueno está solicitando às empresas de Telefonia que operam em Itapetininga as seguintes informações: Existe alguma previsão de um mutirão por parte das empresas em revisar e dar manutenção nos fios que estão soltos e pendurados nos postes ou mesmo aqueles na parte alta, porém enrolados e não distribuídos de maneira segura e adequada?  Em caso de resposta positiva, qual a data prevista para o início dos serviços que trarão segurança à população? Em caso de resposta negativa, solicitamos a realização dos serviços citados.

Leia Mais

    Lembrando que os pacientes de oncologia sofrem com efeitos colaterais, derivados dos tratamentos pelos quais são submetidos, como náuseas e diarreia e que a viagem é longa com apenas duas paradas, a vereadora Mariana Nalesso Mariano está reivindicando à Prefeita Municipal, em caráter de urgência, melhorias no transporte dos pacientes de oncologia que passam por tratamento no município de Barretos, alterando o veículo de transporte para micro-ônibus com banheiro.

Leia Mais

    Lembrando que o saneamento básico é um direito do cidadão e dever constitucional do Estado e que a falta de saneamento básico coloca em risco a vida das pessoas, trazendo inúmeras doenças, assim como a contaminação do solo, dos rios, do ar, o vereador George Felipe Oliveira de Araújo está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, à Secretaria de Administração e Planejamento e à Sabesp, informações se há estudos em andamento e/ou planejamento para implantação de rede de esgoto no loteamento Ernesta Amadei em Rechan.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!