Destacando que a Paróquia nossa Senhora dos Prazeres esteve realizando entre os dias 31 de maio e 9 de junho a tradicional 164ª Festa em Louvo ao Divino Espírito Santo em Itapetininga, onde ,além da novena de Pentecostes os fiéis participaram das celebrações eucarísticas, contando ainda com expressiva parte recreativa, o vereador Marcus Tadeu Q Quarentei Cardoso solicitou o registro, na ata dos trabalhos, de uma Moção de Congratulações ao Pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, Padre Reinaldo Machado Ramos, bem como à Irmandade e Bandeireiras do Divino Espírito Santo, extensivo a todos festeiros, organizadores e colaboradores.
Leia MaisConsiderando que temos muitos locais onde acontece o descarte irregular de entulho e lixo e que nesses locais, poucos dias após a Prefeitura executar a limpeza, voltam a fazer o descarte irregular, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita informações sobre o levantamento dos endereços e pontos específicos onde ocorrer as reincidências de descarte ilegal de entulho, resíduos e lixo. O autor destacou que alunos da FATEC, juntamente com o orientador, o procuraram para apresentar um projeto que estão desenvolvendo sobre esse assunto.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores dos Bairros Vila Recreio e Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à prefeita, ao secretário de obras e à gerência da SABESP, as seguintes informações: 1- Há projeto para implantação de rede coletora de esgoto para atender aos moradores dos bairros citados? 2- Em caso positivo, qual a previsão para o início das obras? Em caso negativo justificar a situação. 3- Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisDestacando que a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo José Gomes da Silva (ITESP) está vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania e atualmente é o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e que o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural é uma ação social por ela executada, em parceria com os municípios onde são identificadas áreas passíveis de regularização fundiária e outorgados títulos de propriedade ou de domínio, de legitimação de posse ou de legitimação fundiárias, proporcionando desenvolvimento, cidadania, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento solicitando à prefeita a realização de tratativas com a mencionada Fundação, com a finalidade de instalação de um escritório em Itapetininga.
Leia MaisAfirmando ter recebido reclamações dos munícipes referentes a vários problemas no transporte público, tanto pela falta de abrigos, que deixam os usuários sob chuva ou sol, além dos atrasos dos ônibus, a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: - Qual Secretaria fiscaliza essa empresa? 2- A empresa tem setor para reclamação? 3- Solicito cópia do contrato com a Empresa Nossa Senhora Aparecida.
Leia MaisO vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à prefeita Municipal, informações sobre o custo das grades colocadas na região central e nas proximidades da Rodoviária, quais as origens dos recursos, se foi adotada licitação ou carta- convite, se licitação qual o nome da empresa ganhadora e se carta convite, quais os participantes.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto, através de requerimento, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, que seja feita a regularização dos Pronto Atendimentos, conforme estabelecido das 17 às 22 h e que sejam contratados mais médicos para atender à demanda, uma vez que no momento não estariam sendo suficientes e com a proximidade do inverno irá aumentar ainda mais a procura por atendimento nos PAS da Vila Rio Branco e Jardim Mesquita.
Leia MaisNa tarde de 10 de junho foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal e Itapetininga, Audiência Pública, sob a presidência do Vereador Itamar José Martins, sobre o projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza suplementação de crédito ao SEPREM- Serviço de Previdência Municipal. Estiveram também presentes à audiência pública os vereadores Eduardo Prando, Marcos dos Santos Silvério e Antônio Carlos Marconi.
Leia MaisDestacando que foi procurado por moradores do Bairro da Pescaria para reivindicar a instalação de uma academia ao ar livre, o que irá incentivar a prática de esportes, contribuindo dessa forma para que haja uma melhora na qualidade de vida daquela população, o vereador Sidnei Teixeira Barbosa apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a instalação de uma academia naquele bairro.
Leia MaisO vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, subscrito também pelos vereadores Milton Nery Neto, Denise Franci Martins de Castro, Bispo André e Mario Carneiro Neto, requerendo da Prefeitura Municipal de Itapetininga, informações sobre a nulidade parcial do Concurso Público nº 01/2018 para os cargos de Procurador Municipal e sobre o Provimento de Cargos de Comissão vinculados à Procuradoria Geral do Município. Em suas considerações iniciais, o autor lembra que foi publicado pela Chefe do Executivo no Semanário Oficial de Itapetininga de 8 de junho de 2019, o Edital de Nulidade Parcial do mencionado concurso, especificamente para o cargo de Procurador Municipal, vinculando a decisão ao atendimento de recomendação administrativa do Ministério Público, e indaga qual o motivo que levou a Prefeitura a conduzir essa tramitação de forma tão célere; por que não franqueou o direito do contraditório e ampla defesa aos servidores atingidos; o que levou a Prefeitura a não investir em janeiro os aprovados nos cargos de Procurador Municipal e qual conduta a Prefeitura adotará a partir dessa decisão administrativa. Requereu ainda que cópia do requerimento seja remetida ao Tribunal de Justiça.
Leia Mais