Lembrando que frequentemente há viagens de ônibus levando pacientes para consultas em hospitais fora da cidade, e que o ônibus percorre praticamente toda a cidade totalizando 56 pontos de referência onde os pacientes são embarcados, pacientes que muitas vezes ficam ao relento, sereno, chuva, frio, riscos de segurança, etc., o vereador Dudu Franco destacou que há 14 postos de saúde na cidade, nos vários bairros, que poderiam ser abertos e transformados em pontos de encontros para esses pacientes e apresentou requerimento solicitando essa providência, trazendo segurança, conforto e bem estar para essas pessoas que em sua maioria já estão fragilizadas com suas enfermidades.
Leia MaisRecordando que em fevereiro de 2019, a Prefeitura de Itapetininga anunciou que o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passaria a funcionar como Policlínica e Pronto Atendimento e Pronto Atendimento, agregando serviços essenciais à população, além de um Centro de Especialidades, um Centro de Fisioterapia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, o vereador Milton Nery Neto afirmou que já se passaram 6 meses e não observou nenhuma ação concreta, e por isso mesmo apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, as seguintes informações : 1- Informar se realmente será implantada a Policlínica no prédio que foi construído para implantar uma UPA. 2- Se afirmativa a resposta ao questionamento anterior, informar detalhes do andamento do projeto e a previsão para o início de suas atividades. Se negativa, informar os motivos que levaram à desistência. 3- Outras informações julgadas importantes.
Leia MaisO Vereador Antonio Etson Brun apresentou a Moção de Apelo 50/2019, propondo, à Prefeita Municipal, a instituição da Semana do Capoeirista no Município de Itapetininga, destacando que a capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música, trazendo muitos benefícios para crianças, adolescentes e adultos, como coordenação motora, equilíbrio entre a mente e o corpo, cooperativismo, desenvolvimento da musicalidade, expressão corporal, flexibilidade, agilidade e destreza.
Leia MaisConsiderando que a Vila Recreio, próxima ao Paço Municipal, nas Ruas Laudelino Lima Rolim e Pedro Rodrigues Machado, não possui saneamento básico, e, muito menos, pavimentação, o Vereador José Carlos Felipe de Almeida, “Zé da Escola” apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Obras e à SABESP, as seguintes informações: 1- Há previsão para o início das obras de pavimentação asfáltica? 2- Há previsão de implantação do saneamento básico (rede de esgoto) nessa área?
Leia MaisLembrando de indicação e requerimento, anteriormente apresentados, solicitando a revisão no trânsito da Vila Santana, que até o momento não foram atendidos, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a definição de uma data para que sejam iniciadas medidas a fim de que o trânsito da Vila Santana seja revisto, instalando dispositivos para a diminuição de velocidade nos cruzamentos onde constantemente tem acontecido colisões, dirimindo as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que lá trafegam. A autora destacou que constantemente ocorrem acidentes no local.
Leia MaisO vereador Marcos dos Santos Silvério, que preside a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Itapetininga, apresentou requerimento, indagando se existe previsão para a conclusão da matrícula do terreno do Parque Ecológico Municipal Manoel dos Santos Silvério. O autor lembra que foi informado, em reunião com o antigo Secretário Municipal do Meio Ambiente, que providências estariam sendo tomadas quanto á matrícula desse terreno, para viabilizar o andamento da abertura do local, facilitando a solicitação de verbas destinadas ao mesmo.
Leia MaisO Vereador Waldemir de Barros, através da Indicação 214/2019, está solicitando à prefeitura Municipal de Itapetinga, poda de árvore na Rua Corina Caçapava Barth, em frente ao número 404, no Jardim Alvorada. O autor lembra que os galhos cresceram em direção ao centro da rua, e, além de atrapalhar os pedestres, acabam prejudicando o trânsito).
Leia MaisO vereador Antonio Etson Brun apresentou a Moção de Apelo n.º 45/2019, encaminhada à Prefeita Municipal, no sentido da recepção do texto sugerido, que dispõe sobre o desmembramento do “Festival Nhô Bentico e Teddy Vieira” , e criando no Calendário Oficial do Município ,o “Festival Nhô Bentico”, a ser realizado próximo ao Dia do Folclore, 22 de agosto e o “Festival Teddy Vieira”, a ser realizado no mês de dezembro, entre os dias 16 e 23, datas de seu aniversário e falecimento, mês também da entrega da Medalha Teddy Vieira. O autor lembrou que a matéria compete exclusivamente à Chefe do Poder Executivo, razão pela qual apresenta a Moção de Apelo.
Leia MaisEm sessão solene presidida pelo Vereador Itamar José Martins, e realizada no Anfiteatro do Paço Municipal, a Câmara Municipal de Itapetininga entregou os Títulos de Cidadão Itapetiningano, respectivamente, ao Dr. Sérgio Ciquera Rossi- Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Dr. Milton Luiz de Melo Santos- Secretário Executivo de Estado da Fazenda e Planejamento. A homenagem, oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria de vários vereadores, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Uanderson Moreira, Sidnei T. Barbosa, André Luiz Bueno, Antônio C. Marconi, Antonio Etson Brun, Denise Franci M. Castro, Eduardo Prando, Jorge Cândido Ferreira, Dudu Franco, Marcelo Nanini Franci, Marcos S. Silvério, Marcus Tadeu Q. Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo M. de Jesus, Milton Nery Neto, Selma de Freitas Moraes e Waldemir de Barros. Os homenageados foram saudados pelos vereadores Uanderson Moreira e Dudu Franco, em nome dos colegas. O evento aconteceu após Seminário da UVESP.
Leia MaisLembrando que já foi protocolado na Prefeitura Municipal o Processo nº 37061/2015, recebendo a resposta que o prolongamento configura parcelamento de solo, sendo que só estão autorizados a parcelar o solo urbano os proprietários da área, após devida aprovação pelos órgãos competentes, o vereador Eduardo Prando destacou que os moradores da Rua Heitor Calazans Luz Moura têm em posse o termo de compromisso para pagamento parcelado de prolongamento de rede, documento de origem S.S. 5183/86, emitido pela SABESP. Em razão disso, apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Planejamento, informações sobre a possibilidade desses moradores serem atendidos.
Leia Mais