O vereador Milton Nery Neto está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga providências para garantir adequada assistência na área de saúde mental, através da disponibilização de leitos psiquiátricos de curta permanência para estabilizar pessoas que entram em surto e da garantia da oferta de consultas em psiquiatria, de forma a atender as reais necessidades da população de Itapetininga. O autor enfatizou que em recente visita ao atendimento em Sorocaba, pôde constatar como Itapetininga deixa muito a desejar em termos de estrutura para o atendimento na área de saúde mental. Solicitou a implantação de um CAPS III em Itapetininga, com portas abertas 24 horas por dia com leitos psiquiátricos para o acolhimento de pessoas em surto e com um número adequado de psiquiatras para o atendimento das necessidades da população do Município.
Leia MaisDestacando que aproximadamente 100 famílias residem no local, o vereador José Carlos Felipe de Almeida, “Zé da Escola” apresentou requerimento, solicitando à Secretaria de Obras e à SABESP a implantação de rede de esgoto na Rua Francisco Weiss Júnior, no Jardim Novo Aeroporto. O autor chamou atenção para a importância da qualidade de vida em uma casa que contém esgoto.
Leia MaisLembrando que no dia 13 de agosto foi aprovado o Projeto do REFIS 2019, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeita que não seja cobrado ,nesse projeto, o tributo Taxa de Coleta de Lixo e Desastre, destacando que , para ser regular a cobrança, é imprescindível que o fato gerador seja única e exclusivamente a prestação de serviços públicos de coleta, remoção e tratamento ou destinação de lixo ou resíduos provenientes de imóveis.
Leia MaisConsiderando o crescente aumento de loteamentos e condomínios em Itapetininga e a preocupação quanto ao cumprimento de normativas legais por parte dos loteadores, empreendedores e responsáveis técnicos, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à prefeita, através das Secretarias competentes, sobre procedimentos e documentos necessários para que seja aprovado um loteamento no âmbito municipal, qual o órgão competente para fiscalizar, quantos loteamentos, condomínios e empreendimentos foram aprovados nos últimos 15 anos, quem são os loteadores, empreendedores e responsáveis técnicos, a localização e descrição da área, qual o número de loteamentos, condomínios ou empreendimentos em processo de aprovação e demais informações julgadas necessárias.
Leia MaisLembrando que a Igreja Nossa Senhora do Rosário foi inaugurada em 24 de agosto de 1873, construída por Antônio Florêncio de Azevedo, com paredes de taipas e afirmando que a área frontal sofre vários riscos por motivos de trepidações do trânsito, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita o fechamento da rua com a construção de um calçadão, pois o prédio está instalado numa praça, com distâncias aceitáveis quanto às suas laterais e ao fundo. Enfatizou que a Igreja faz parte de nossa história e do patrimônio Cultural de Itapetininga.
Leia MaisDestacando que frequentemente o Ecoponto é alvo de reclamações dos moradores locais, pois o cheiro é muito forte e ratos e insetos proliferam pela vizinhança, além da água suja que escorre para os bueiros e vai diretamente para os ribeirões, o vereador Marcos dos Santos Silvério está solicitando à prefeita municipal quais as providências previstas para serem tomadas no local. O autor afirmou que a própria APAE e a Escola Municipal ali próximas já tiveram que dispensar alunos por causa da fumaça ocasionada pelos incêndios que sempre ocorrem no Ecoponto.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a instalação de secundário junto à CPFL e posteriormente a iluminação pública na Rua Onze, no Distrito da conceição. O autor destaca que já ocorreram casos de assédio a mulheres e adolescentes que utilizam essa rua para chegar em suas casas.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que existem várias ruas no Bairro Jardim Novo Aeroporto que ainda não foram contempladas com asfalto, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à prefeita a realização de pavimentação asfáltica nesse bairro, onde os moradores enfrentam dificuldades com buracos e poeira.
Leia MaisVários vereadores estiveram prestigiando, na última terça-feira, 20 de agosto, as novas instalações da Vara do Trabalho de Itapetininga, evento presidido pela Presidente do TRT da 15ª Região, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes. Na foto, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga- Itamar José Martins e os vereadores Eduardo Prando e Marcus Tadeu Quarentei Cardoso.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que atualmente, no Cemitério São João Batista, os falecidos são anotados em fichas de papel, causando transtornos para familiares que precisam localizar túmulos e levando em consideração que esse cemitério foi fundado em 1898, sendo ampliado com o tempo, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal a informatização do setor de fichários desse cemitério, principalmente para facilitar a localização dos túmulos.
Leia Mais