No último dia 11 de outubro foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, a sessão solene comemorativa ao Dia do Tiro de Guerra 02-076 de Itapetininga. Essa solenidade é realizada anualmente, conforme dispõe Resolução originada de projeto do Vereador Itamar José Martins, aprovada por unanimidade.
Em sessão presidida pelo vereador Dudu Franco, após formação da Mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda do Tiro de Guerra, usou da palavra o autor da iniciativa- Vereador Itamar José Martins, seguindo -se a execução da Canção do Expedicionário. Na sequencia foram entregues as honrarias. Cada homenageado recebeu a honraria de um vereador : Capitão Kleber Luiz Kerber ( Vereador Itamar José Martins); Tenente José Costa de Carvalho Filho(Vereadora Selma Moraes); Subtenente Aparecido Guerino (Vereador Dudu Franco); 1º Sargento Francisco de Assis Toneto (vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); 1º Sargento Ronaldo da Silva Braz (Vereador José Carlos Felipe de Almeida); 3º Sargento Vinícius Rodrigues Deoclécio de Freitas (Vereador Vereador Uanderson Moreira); Clodoaldo Rodrigues Pontes (vereador Mario Carneiro Neto); Pedro Hilário de Queiroz (Vereador Milton Nery Neto); Luiz Carlos Anunciato (Vereador Antônio Carlos Marconi); Ivan Franci (Vereadora Denise Franci Martins de Castro); Hamilton José Monteiro ( Marcelo Nanini Franci); Jacques Santos Reis (Vereador Antônio Etson Brun) ; Sérgio Augusto Peiretti (Vereador André Luiz Bueno); Alexandre Barbosa Rodrigues (Vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Sidney José Vasconcelos Domingues ( Vereador Jorge Cândido Ferreira); Ana Nalesso Bonifácio (Vereador Eduardo Prando); Afrânio Franco de Oliveira Mello (vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso); Marcos César de Almeida Júnior (Vereador Waldemir de Barros) e a homenagem póstuma ao saudoso atirador Cristiano de Lima Rodrigues, entrega aos seus familiares pelo Vereador Marcos dos Santos Silvério, quando então foi exibido um vídeo sobre sua vida. Enquanto as homenagens eram prestadas, a Banda do Tiro de Guerra executou o Hino a Guararapes, a Canção do Exército, a Canção da Artilharia, e a Canção Fibra de Herói.
Lembrando que no Bairro Sabiaúna existe uma estrada que será denominada “Hermelino Ayres”, com grande extensão, na qual, perto do final, foi instalada uma cerca de arame farpado, impedindo a passagem e causando transtornos a outros proprietários, mesmo se tratando de uma estrada e não de uma propriedade particular, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao setor competente, imediatas providências para a remoção dessa cerca.
Leia MaisA instalação de lombadas ou redutores de velocidade na Avenida Oscar Antônio Sieber, localizada na Vila Barth 2, é o que o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, destacando que o fluxo de veículos é intenso e os motoristas trafegam em alta velocidade.
Leia MaisO vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando, com urgência, a instalação de rampas de acessibilidade na Praça do R, Jardim Athenas do Sul, chamando atenção para o fato de que o local é frequentado por cadeirantes e os mesmos encontram dificuldades para subir na guia com suas cadeiras, devido à altura existente.
Leia MaisO vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a pintura de solo de parada obrigatória na Rua Nossa Senhora do Carmo, esquina com a Rua João Prado Silveira, na Vila Santa Isabel (Vila Maximo), uma vez que ocorreram duas colisões nos últimos meses.
Leia MaisDestacando que nossas estradas rurais se encontram em condições precárias e intransitáveis, e que a Prefeitura não tem maquinário suficiente para socorrer, ao mesmo tempo, todas as estradas que necessitam de reparos urgentes, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal a compra urgente de, pelo menos uma máquina Patrol, para reparos das estradas rurais e que também fosse definida uma data para a referida compra para que se possa dar início a essas benfeitorias.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 094-17, de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, denominando de Estrada São Bento, a Estrada Municipal ITG-414, localizada no Distrito do Tupy, com início na Estrada Municipal ITG-415 e com término no Córrego do Corrução, divisa de município Itapetininga/ Angatuba, com largura de 15 metros e extensão de 1.700 metros. Na justificativa, o autor destacou que a estrada deve receber esse nome por conta da devoção de seus moradores para com São Bento.
Leia MaisMuita emoção marcou a sessão solene da Câmara Municipal de Itapetininga, de entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira a 15 homenageados, no último dia 13 de dezembro, às 20 h, no Plenário Humberto Pellegrini, totalmente lotado . Com a presença de autoridades civis, miliares e eclesiásticas, dirigentes das principais entidades do município, familiares dos homenageados e público em geral ,a solenidade foi aberta pelo Presidente Antônio Etson Brun, e após formação da mesa e execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, foi lido um resumo biográfico de Teddy Vieira de Azevedo, como parte da homenagem. O Presidente e autor da Resolução Antônio Etson Brun fez um pronunciamento sobre o evento. Na sequencia, o cantor, compositor e poeta Bob Vieira apresentou o número musical "Boiadeiro Errante".
A chamada dos homenageados foi feita com a leitura de resumo biográfico de cada um, sob intensos aplausos. Para a entrega, foi chamado o vereador autor de cada indicação, que saudava o homenageado, que por sua vez ,usava a palavra para agradecer. Foram homenageados Rafael Antônio Rodrigues Gomes, Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo (Nêta Bueno), Gabriel Buzzo, Marcio Rodrigo Silva, Paulo Cesar Henaris Silva Gomes, Trio Japi, Japé e Marquito, Sandro Paes da Silva, Carlos José de Oliveira, Paulo Duarte dos Santos, Dirceu Campos, Grupo Seresteiros do Divino de Itapetininga, Dupla Sertaneja Vadô & Geremias (Salvador Lopes Vieira e Geremias Lopes Vieira), Fabio Junio Pereira (Fabio Jurera), Pedro Luiz Daniel e Floriano Benedito de Oliveira. Os vereadores autores foram, respectivamente : Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Prando, Itamar José Martins, Jorge Cândido Ferreira, José Carlos Felipe de Almeida, Dudu Franco, Mario Carneiro Neto, Marrcos dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira.
Encerradas as homenagens, foram apresentados por Bob Vieira os números "A Enxada e a Caneta" e "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira. Após os agradecimentos finais do Presidente Antônio Etson Brun, a sessão solene foi encerrada com o Hino de Itapetininga, por Bob Vieira.
Leia Mais
Nesta última quinta-feira, um grande público prestigiou a emocionante sessão solene de homenagem ao Tiro de Guerra 02-076. A solenidade presidida pelo vereador Antônio Etson Brun, teve momentos muito emocionantes, como a homenagem aos expedicionários Vitório Nalesso e Argemiro Toledo, com a Canção do Expedicionário, ao Mascote Embaixador do TG, Carlos Eduardo Domingues, de 8 anos, e a homenagem póstuma ao saudoso Clarindo Alves Lamounier. Usaram da palavra, durante o evento, o autor da Resolução que deu origem à homenagem - Vereador Itamar José Martins; o Presidente da Associação dos Amigos e Ex-Atiradores do TG - Jair Franci Neto, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Walmir Bispo dos Santos, a Prefeita Simone Marquetto e o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga - Antonio Etson Brun. Foram executados, o Hino Nacional, a Canção do Exército e o Hino de Itapetininga.
Foram os seguintes os homenageados, e os respectivos vereadores autores: Jair Franci Neto (Vereador Itamar José Martins); Prefeita Municipal Simone Marquetto (Vereador Antônio Etson Brun); Carlos Eduardo Domingues (Vereador Waldemir de Barros); Jornal Folha de Itapetininga (Vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso) Manoel Silvério Neto (Vereador Marcos Silvério); Renê Nery (Vereador Milton Nery Neto); Clarindo Alves Lamounier- homenagem póstuma (Vereador Eduardo Prando); TV Itapetininga (Vereador Mario Carneiro Neto); Revista Top (Vereador André Luiz Bueno); Douglas Garcia (Antônio Carlos Marconi); Ademar Rafael Marino Júnior (Vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Luiz Cláudio Campos Sales (Vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); Ana Flávia Holtz (Vereadora Selma Moraes); Jefferson Biajone (Vereador José Eduardo Gomes Franco); Antônio Celso Duarte Júnior(Vereador Jorge Cândido Ferreira); João Nunes (Vereador José Carlos Felipe de Almeida); Natalino Costa Fogaça (Vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira); Milton Xavier de Barros (Vereadora Denise Franci Martins de Castro); e Ricardo Del Rey (Vereador Marcelo Nanini Franci).
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou por unanimidade, na noite de segunda-feira, 6 de fevereiro, o Projeto de Lei 01/2017, de autoria da Chefe do Poder Executivo, que cria o Vale Material Escolar. O Presidente Antônio Etson Brun suspendeu a sessão por 10 minutos, para que a Prefeita Municipal Simone Marquetto pudesse expor detalhes do projeto aos vereadores. Durante a discussão, usaram da palavra os vereadores Marcelo Nanini Franci, Milton Nery Neto, Mario Carneiro Neto, Eduardo Prando, Antonio Carlos Marconi, Denise Franci Martins de Castro, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Itamar José Martins, André Luiz Bueno e o Presidente Antônio Etson Brun. O projeto, que foi aprovado com emendas dos vereadores Milton Nery Neto e Mario Carneiro Neto autoriza o fornecimento de cartões magnéticos aos alunos e credenciamento de lojistas para utilização do Vale Material Escolar.
Leia MaisNa tarde do último domingo, 1º de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Itapetininga realizou a sessão solene de instalação da décima sétima legislatura e posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito de Itapetininga. Em cumprimento ao disposto no artigo 13, da Lei Orgânica do Município de Itapetininga, a presidência dessa sessão coube ao vereador eleito e diplomado mais votado nas eleições de outubro de 2016, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, que convidou a vereadora eleita e diplomada Denise Franci Martins de Castro a secretariar os trabalhos. Dando início, o presidente solicitou ao cerimonial que fizesse a verificação da presença dos vereadores eleitos e diplomados. Na chamada, foi verificada a presença de todos, a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Jorge Cândido Ferreira, Marcelo Nanini Franci, Marcos dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mário Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros, bem como as presenças, respectivamente, da prefeita eleita e diplomada Simone Aparecida Curraladas dos Santos e do vice-prefeito eleito e diplomado Josué Álvares Pintor. Em seguida, o cerimonial procedeu à formação da Mesa de Honra, sendo todos os presentes convidados para, em posição de respeito, acompanharem o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos.
Na etapa seguinte, o presidente solicitou ao cerimonial que convidasse cada vereador a entregar sua declaração de bens e cópia de seu diploma, assinando em seguida o Termo de Posse. O Termo de Compromisso dos Vereadores foi lido na íntegra pelo vereador Antonio Carlos Marconi e confirmado por cada vereador, com a expressão "Assim o prometo". O Presidente Miguel Arcanjo Máximo de Jesus declarou, então, empossados todos os mencionados vereadores, e solicitou à prefeita e ao vice-prefeito que entregassem suas declarações de bens e cópias dos diplomas da Justiça Eleitoral, assinassem o Termo de Posse, e prestassem o Termo de Compromisso, o que foi feito, sendo então, ambos declarados empossados.
Na parte final da sessão solene, houve breve ato ecumênico, através das palavras do Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e do Presidente do Conselho de Pastores de Itapetininga, Pastor Josué da Costa Ferreira. A palavra foi, em seguida, franqueada pelo Presidente Miguel Arcanjo Máximo de Jesus ao Deputado Estadual Edson Giriboni, ao vice-prefeito - Josué Álvares Pintor e à prefeita Simone Aparecida Curraladas dos Santos. O presidente comunicou, ainda, aos vereadores que, após o encerramento da sessão solene, os mesmos deveriam permanecer no plenário, para a sessão especial destinada à eleição dos membros da Mesa Diretora. O encerramento ocorreu com a execução do Hino de Itapetininga.
Leia MaisApós a realização da sessão solene de posse dos vereadores, prefeita e vice- prefeito do Município de Itapetininga, foi realizada, sob a presidência do vereador mais votado- Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, em cumprimento ao disposto no artigo 13, da Lei Orgânica Municipal, a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora da Câmara do Município de Itapetininga. O presidente convidou a vereadora Denise Franci Martins de Castro a secretariar os trabalhos, solicitando à mesma que procedesse à verificação de presença com a chamada dos senhores vereadores. Confirmaram presença todos os vereadores ,a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius de Almeida Prando, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Jorge Cândido Ferreira, Marcelo Nanini Franci, Marcus dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira e Waldemir de Barros. Na sequência, o presidente informou que a eleição seria feita mediante chamada nominal por ordem alfabética, dos vereadores presentes.
Encerrada a votação, foram anunciados os nomes dos eleitos:
Presidente - Antonio Etson Brun
Vice-Presidente - Milton Nery Neto
1º Secretário - José Eduardo Gomes Franco
2º Secretário - Antônio Carlos Marconi
O Presidente Miguel Arcanjo declarou empossados os membros da Mesa Diretora e convidou o novo presidente Antônio Etson Brun a assumir a presidência. Na sequência, os demais membros da Mesa Diretora também tomaram assento. O novo Presidente usou da palavra agradecendo a todos e enfatizando a importância da união de todos os 19 vereadores. Também se manifestaram os vereadores Marcus Tadeu Quarentei Cardoso e Mario Carneiro Neto, parabenizando os eleitos e destacando a importância da união. Nada mais havendo a tratar, o presidente Antônio Etson Brun declarou encerrada a sessão.
Leia MaisNesta última segunda-feira, 28 de novembro de 2016, aconteceu a Segunda Discussão e Votação das Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária para o Município de Itapetininga em 2017. A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, os Projetos de Lei 89/2016, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2017; e 90/2016, também de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2017.
O valor é de R$ 436.850.000,00, sendo R$ 379.255.000,00 para o Poder Executivo- Administração Direta; R$ 46.850.000,00 para o SEPREM- Serviço de Previdência Municipal e R$ 10.745.000,00 para o Poder Legislativo. Foram apresentadas e aprovadas emendas, respectivamente, de autoria do Vereador Itamar José Martins, acrescentando o valor de R$ 300.000,00 para a aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal, e do Vereador Antonio Carlos Marconi, acrescentando o valor de R$ 200.000,00, para a aquisição de trator e implementos para obras nas vias rurais.
Leia MaisO vereador Antonio Carlos Marconi está solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Trânsito, a adoção de providências, em caráter de urgência, visando á demarcação de sinalizações horizontais em todas as vias de nosso município, notadamente no Jardim Nova Era. O autor lembrou que a nossa cidade está com um fluxo de veículos elevado, causando o desgaste das sinalizações horizontais com maior rapidez.
Leia Mais