A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei nº 84/2022, de autoria do Vereador Antônio Carlos Marconi, denominando via pública do Município com o nome do Maestro Gil Godoy. Em sua justificativa, o autor enalteceu as qualidades do homenageado, recordando, em especial, de sua dedicação à música.
Leia MaisO vereador Antônio Carlos Marconi, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal a troca de lâmpadas na Rua Benjamin Constant na área central.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando o nome Antônio Ferreira de Proença a via pública do Loteamento Residencial Parque Itapê. Na justificativa, o autor enalteceu as qualidades do homenageado.
Leia MaisAfirmando que no Jardim Fogaça existem áreas de praças que necessitam de melhorias e que pistas de caminhada e parquinhos poderiam ser instalados nessas áreas para que a população local pudesse usufruiu melhor desses espaços, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade de melhorias nas áreas de praças do Jardim Fogaça.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando o nome do Sr. Oswaldo Kurnick a via pública no Bairro da Chapada Grande, com extensão de 224 metros. Em sua justificativa, o autor destacou a atuação profissional do homenageado como padeiro e confeiteiro, enfatizando ainda sua grande dedicação à comunidade.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projetos de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando os nomes de Avelino Pinheiro e Orlando Antônio Alves Fogaça a vias públicas sem denominação no Bairro da Vatinga. As biografias, com as qualidades dos homenageados foram apresentadas nas justificativas.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou Moção de Apelo, de autoria dos vereadores Itamar José Martins, Antônio Carlos Marconi, Bispo André Luiz Bueno, Catarina Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Prando, George Araújo, José Carlos Felipe de Almeida, Leonardo Correa Ayres Branco, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, solicitando à Prefeita Municipal a não liberação de verba pública para o próximo Carnaval de Rua. Os autores alertaram para a possibilidade de um novo surto de pessoas infectadas pela Covid-19, por se tratar de festa aberta, sem limite de capacidade de público.
Leia MaisLembrando que foi aprovado uma verba no valor de 2.214.193,00, Lei número 6674, no dia 6/10/2021 para a reconstrução da ponte de madeira no Rio Itapetininga, no Bairro do Porto e que a ponte beneficiará vários bairros daquela região, além de que ela faz parte do patrimônio histórico de nossa cidade, o vereador Antonio Carlos Marconi solicita à Prefeita Municipal informações sobre a reconstrução dessa referida ponte.
Leia MaisNa sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga realizada no dia 26 de outubro, todos os 19 vereadores assinaram uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, reivindicando a implantação de um Hospital Estadual Porta Aberta em Itapetininga, com gerenciamento total pelo Governo do Estado. A Moção, apresentada pelos vereadores Itamar José Martins, André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Correia, Denise Franci Martins de Castro, Mario Carneiro Neto, George Felipe Oliveira de Araújo, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Leonardo Correia Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, detalha a situação hoje existente e as enormes dificuldades, lembrando que 13 municípios são atendidos aqui em Itapetininga, gerando enorme despesa para a Prefeitura. Vários autores fizeram uso da palavra, relatando o sofrimento da população. A reivindicação é para que se construa um novo hospital, que seja inteiramente custeado pelo Estado.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei Nº 45/2021, de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, denominando de João Bosco via pública no Bairro da Chapada Grande. Aprovou também o Projeto de Lei 131/2021, de autoria do mesmo vereador, denominando de Nadir Gomes, via pública do Loteamento Residencial da Mata. Nas justificativas dos projetos, o autor enalteceu as qualidades dos saudosos homenageados.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que em dias de chuva, a água empoça na Rua Antônio de Arruda Melo, Jardim Alvorada, e não tem para onde escoar e que em certos pontos, essa água atinge o nível das calçadas, causando transtornos aos moradores, isso agravado com a água, lixo acumulando por cima dos bueiros, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre a possibilidade de instalação de condutores de águas pluviais na mencionada rua.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que a ponte, sentido “Cachoeirinha” no Distrito do Tupy, é de madeira e antiga e que o local é passagem para área de lazer, além da passagem de caminhões para abastecer propriedades, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade de manutenção ou até mesmo substituição da referida ponte.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que passarela que liga o Distrito do Tupy ao Bairro Ita Recreio, à noite, é muito escura, e que o local precisa da instalação de sanitários masculino e feminino para atender aos munícipes que frequentam as barracas dos produtores da região instaladas nos arredores, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal a informações sobre a possibilidade de instalação de iluminação pública e sanitários no local.
Leia MaisO vereador Antônio Carlos Marconi apresentou projeto de lei, aprovado por unanimidade, denominando de Rua Expedicionário Fernando Fonseca a atual rua 25 com início na Avenida 1-Pista Esquerda e final em Rua 19, localizada no Loteamento Parque Itapê - Rodovia Aristides da Costa Barros, km 6 + 209 metros, com extensão de 212,85 metros e largura mínima de 8.50 metros.
Leia MaisO vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal, através de Moção de Apelo, a inclusão do Distrito do Tupy no Calendário Oficial do Município, destacando que o Distrito foi criado pela Lei Ordinária nº 3576, de 27 de julho de 1994 e que a definição de uma data para comemorar o aniversário é um anseio dos moradores, que têm a intenção de homenagear e valorizar os esforços realizados , destacando ainda que durante a semana poderão ser realizadas palestras, com a finalidade de discutir melhorias e também organizados eventos esportivos, culturais e atividades para o público em geral.
Leia Mais