Em movimentada solenidade, Câmara entregou Medalha de Mérito Teddy Vieira a 15 homenageados

Muita emoção marcou a  sessão solene da Câmara Municipal de Itapetininga, de entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira a 15 homenageados, no último dia 13 de dezembro, às 20 h, no Plenário Humberto Pellegrini, totalmente lotado . Com a presença de autoridades civis, miliares e eclesiásticas, dirigentes das principais entidades do município, familiares dos homenageados e público em geral ,a solenidade foi aberta pelo Presidente Antônio Etson Brun, e após formação da mesa e execução  do Hino Nacional pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, foi lido um resumo biográfico de Teddy Vieira de Azevedo, como parte da homenagem. O Presidente e autor da Resolução Antônio Etson Brun fez um pronunciamento sobre o evento.  Na sequencia, o cantor, compositor e poeta Bob Vieira apresentou o número musical "Boiadeiro Errante".

A chamada dos homenageados foi feita com a leitura de resumo biográfico de cada um, sob intensos aplausos. Para a entrega, foi chamado o vereador autor de cada indicação, que saudava o homenageado, que por sua vez ,usava a palavra para agradecer. Foram homenageados Rafael Antônio Rodrigues Gomes, Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo (Nêta Bueno), Gabriel Buzzo, Marcio Rodrigo Silva, Paulo Cesar Henaris Silva Gomes, Trio Japi, Japé e Marquito, Sandro Paes da Silva, Carlos José de Oliveira, Paulo Duarte dos Santos, Dirceu Campos, Grupo Seresteiros do Divino de Itapetininga, Dupla Sertaneja Vadô & Geremias (Salvador Lopes Vieira e Geremias Lopes Vieira), Fabio Junio Pereira (Fabio Jurera), Pedro Luiz Daniel e Floriano Benedito de Oliveira. Os vereadores autores foram, respectivamente : Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Prando, Itamar José Martins, Jorge Cândido Ferreira, José Carlos Felipe de Almeida, Dudu Franco, Mario Carneiro Neto, Marrcos dos Santos Silvério, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Milton Nery Neto, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Sidnei Teixeira Barbosa e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira.

Encerradas as homenagens, foram apresentados por Bob Vieira os números "A Enxada e a Caneta"  e "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira. Após os agradecimentos finais do Presidente Antônio Etson Brun, a sessão solene foi encerrada com o Hino de Itapetininga, por Bob Vieira.

Publicado em: 19 de dezembro de 2017

Publicado por: Câmara Municipal de Itapetininga