O vereador Mario Carneiro Neto está solicitando o recapeamento e implantação de acostamento na Av. Nisshinbo do Brasil, afirmando que há má conservação e falta de drenagem no local. Destacou que essa providência, uma vez realizada, beneficiará as comunidades: Estância Conceição, Vila Apolo, Chapadinha, Residencial Vilaggio Di Capri e alunos da ETEC, entre outros.
Leia MaisO vereador Bispo André Luiz Bueno encaminhou moção ao Governador do Estado, solicitando atenção especial aos alunos da rede estadual de ensino que não têm acesso à internet, para que seja implantado na rede pública um sistema eficaz ao alcance dos mesmos. Lembrou das aulas e provas on line e chamou atenção para o fato de que grande parte população de baixa renda não tem acesso à internet.
Leia MaisAtravés da indicação número 83/2020, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a instalação de redutores de velocidade em Vila Regina, próximo à Escola Prof. Elisiário Martins de Mello.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde, que revejam a questão do aumento do valor da insalubridade que será pago somente para uma parte dos funcionários da Rede Municipal de Saúde e que seja concedido o benefício a todos os servidores da rede atuantes, pois todos estão correndo riscos devido à Pandemia do Corona Vírus.
Leia MaisO vereador Uanderson Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Sabesp, informações sobre a possibilidade de instalação de poço artesiano no Bairro dos Claros, solicitação que já foi feita anteriormente, em novembro de 2019. Destacou que a água é um bem de primeira necessidade e que com a estiagem prolongada, muitos núcleos de comunidades rurais estão sem a mesma.
Leia MaisAtravés de requerimento, o vereador Sidnei Teixeira Barbosa está solicitando, à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a realização, com a máxima urgência, de operação tapa-buracos em todas as ruas de Rechã e na cabeceira da ponte do Distrito, lembrando que as recentes chuvas acabaram trazendo mais problemas.
Leia MaisO vereador Michel Braz, através de requerimento, está solicitando à Prefeita Municipal, o recapeamento asfáltico da Rua Alceu Correa de Moraes, no trecho que se inicia na Avenida José de Almeida Carvalho e termina na Rua Carlos Cardoso, lembrando do grande fluxo de veículos leves e pesados. Solicitou também a construção de uma faixa elevada para conter o excesso de velocidade., destacando a necessidade de conforto, qualidade de vida e bem estar social do ser humano.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga, a construção de rotatória no cruzamento da Avenida Wenceslau Braz com a Rua Sara Rodrigues da Silva em Vila Popular, lembrando que possibilitará a ligação de dois importantes corredores de tráfego- a Avenida Wenceslau Braz e a Avenida Cyro Albuquerque.
Leia MaisTodas as Câmaras Municipais são obrigadas no último ano de mandato, a fixar os subsídios para a legislatura seguinte. A Câmara Municipal de Itapetininga, atendendo a essa exigência legal, manteve, em projetos específicos, os mesmos subsídios atuais para vereadores, presidente, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais a partir de 1º de janeiro de 2021. Não houve, portanto, qualquer reajuste.
Leia MaisO Vereador Itamar José Martins, em requerimento subscrito conjuntamente pelo Vereador Uanderson Moreira, está solicitando à ANEEL, ao Presidente da CPFL Santa Cruz, ao Ministério Público, e à Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, informações acerca do reiterado descumprimento pela CPFL Santa Cruz do disposto no artigo 27, inciso II, alínea “H”, da Resolução Normativa N° 414 /2010 da ANEEL. O autor destacou que não obstante o disposto no artigo supra citado, a CPFL Santa Cruz, insiste de forma reiterada, em exigir a comprovação da propriedade, ignorando documentos que comprovam a posse e que tal procedimento vem causando grandes transtornos aos moradores de nosso Município, em especial da Zona Rural. Enfatizou ainda, que esse reprovável procedimento frustra o acesso de muitos cidadãos a um direito essencial. Lembrando ainda que reunião anteriormente agendada foi cancelada pela Concessionária.
Leia Mais