Itapetininga/SP



    Afirmando que que os moradores da Rua Francisco Erasmo Galvão dos Santos (em toda sua extensão), Vila Nova Itapetininga, relatam problemas com falta de água constante durante o dia todo, e mesmo quando a água chega, normalmente no período da noite, está sem pressão causando prejuízos com a queima máquina de lavar roupas e danos às boias e que desde novembro de 2021 a empresa Sabesp recebe pedidos de vistoria e revisão feita pelos moradores, além de  abaixo assinado dos mesmos , sem qualquer resposta até a presente data, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está  solicitando à Prefeita Municipal e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, vistoria técnica à Rua Francisco Erasmo Galvão dos Santos, a fim de se verificar e sanar o problema da constante falta de água na localidade o mais breve possível.

Leia Mais

    Lembrando do grande número de munícipes residentes no Bairro Vatinga e que pela formação de grandes buracos e valetas, provenientes das fortes chuvas, há grande risco de acidentes com motoristas, motociclistas, tratoristas, ciclistas e pedestres, além de outros prejuízos, a vereadora Marina Nalesso Mariano está reivindicando à Prefeita Municipal a realização de manutenção das estradas rurais do Bairro Vatinga, em especial a estrada de acesso.

Leia Mais

    Lembrando dos recursos para recapeamento asfáltico recebidos pelo Município e que a Vila Máximo possui em todas as suas ruas buracos devido ao asfalto ser antigo, a vereadora Cristiane de Fátima Cardena está solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga recapeamento asfáltico em toda extensão da Vila Máximo.

Leia Mais

    Afirmando que a “Aquaponia” é um sistema integrado e sustentável, que combina a criação de peixes e o cultivo de vegetais em hidroponia (sem solo), com recirculação de água e aproveitamento de resíduos e que o seu cultivo adequado pode gerar renda e ser fonte de sustento para a população, além de ser um manejo ecologicamente sustentável, pois a água nunca é jogada fora, ou seja, ela sai da produção de peixes, passa por um tratamento biológico (onde a matéria orgânica vinda dos peixes é transformada em nutrientes para as plantas), e é disponibilizada para as hortaliças, passa por suas raízes, é recolhida e volta para o tanque de peixes, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Agricultura, Agronegócios, Trabalho e Desenvolvimento e ao Diretor do CEPROM, informações sobre a possibilidade da criação de curso continuo sobre “Aquaponia” a fim de capacitar nossa população em tão importante área.

Leia Mais

    A vereadora Denise Franci Martins de Castro, através de indicação, está solicitando a troca de lâmpadas LED nas Ruas Benjamin Constant, Bernardino de Campos, Silva Jardim, Monsenhor Soares, revitalização na Praça da Bíblia, principalmente a poda de árvores e a capinação, limpeza e operação tapa buracos, em diversas ruas dos Bairros Vila Santana, Jardim Santa Inês, Vila Piedade e adjacências.

Leia Mais

    O vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a limpeza e roçagem na praça localizada à Rua Emigídio Gemignani, Vila Labrunetti, que está com mato alto e muito lixo.

Leia Mais

    O vereador Antonio Etson Brun, apresentou Moção de Apelo à Prefeita de Itapetininga, reivindicando implantação do Projeto “VIVA RUA SP” em nosso município. Em sua justificativa, o autor afirma que apresentou Moção de Apelo para elaboração de decreto que regulamenta a instalação de “Parklets” e que a Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, apresentou o Programa “VIVA RUA SP”, incentivando a ocupação de calçadas e leitos carroçáveis (ocupação de vagas, provocando um estreitamento da rua) por estabelecimentos comerciais, sobretudo restaurantes e bares. A ideia é a de estimular a atividade comercial, através da liberação de parte das calçadas e ruas para uso das pessoas a partir da extensão das mesas dos restaurantes e bares. Essa melhor prática aumenta a capacidade de atendimento dos estabelecimentos; torna o espaço urbano se mais vivo, dinâmico e seguro; além de encorajar e incentivar os cidadãos a utilizarem o espaço urbano com ênfase no pedestre. Destacou também que o Viva Rua SP ainda permite que os empreendedores do ramo de bares e restaurantes recebam seus clientes com um distanciamento social adequado às normas da OMS juntando ainda as cartilhas com detalhamentos do Projeto “VIVA RUA SP”.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, dando o nome do Sr. Antônio Lourenço Aliaga a via pública do Loteamento Residencial Lisboa. O autor fez uso da palavra, enaltecendo as elevadas qualidades do homenageado.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando o nome Antônio Ferreira de Proença a via pública do Loteamento Residencial Parque Itapê. Na justificativa, o autor enalteceu as qualidades do homenageado.

Leia Mais

    O Vereador Claudinei José Ramos apresentou Moção de Congratulações aos funcionários do CEPROM- Centro Profissionalizante Municipal de Itapetininga, pelo zelo, dedicação e eficiência. O CEPROM tem um papel de enorme importância na profissionalização em nosso Município.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!