Afirmando que que os moradores da Rua Francisco Erasmo Galvão dos Santos (em toda sua extensão), Vila Nova Itapetininga, relatam problemas com falta de água constante durante o dia todo, e mesmo quando a água chega, normalmente no período da noite, está sem pressão causando prejuízos com a queima máquina de lavar roupas e danos às boias e que desde novembro de 2021 a empresa Sabesp recebe pedidos de vistoria e revisão feita pelos moradores, além de abaixo assinado dos mesmos , sem qualquer resposta até a presente data, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está solicitando à Prefeita Municipal e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, vistoria técnica à Rua Francisco Erasmo Galvão dos Santos, a fim de se verificar e sanar o problema da constante falta de água na localidade o mais breve possível.
Leia MaisLembrando do grande número de munícipes residentes no Bairro Vatinga e que pela formação de grandes buracos e valetas, provenientes das fortes chuvas, há grande risco de acidentes com motoristas, motociclistas, tratoristas, ciclistas e pedestres, além de outros prejuízos, a vereadora Marina Nalesso Mariano está reivindicando à Prefeita Municipal a realização de manutenção das estradas rurais do Bairro Vatinga, em especial a estrada de acesso.
Leia MaisLembrando dos recursos para recapeamento asfáltico recebidos pelo Município e que a Vila Máximo possui em todas as suas ruas buracos devido ao asfalto ser antigo, a vereadora Cristiane de Fátima Cardena está solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga recapeamento asfáltico em toda extensão da Vila Máximo.
Leia MaisAfirmando que a “Aquaponia” é um sistema integrado e sustentável, que combina a criação de peixes e o cultivo de vegetais em hidroponia (sem solo), com recirculação de água e aproveitamento de resíduos e que o seu cultivo adequado pode gerar renda e ser fonte de sustento para a população, além de ser um manejo ecologicamente sustentável, pois a água nunca é jogada fora, ou seja, ela sai da produção de peixes, passa por um tratamento biológico (onde a matéria orgânica vinda dos peixes é transformada em nutrientes para as plantas), e é disponibilizada para as hortaliças, passa por suas raízes, é recolhida e volta para o tanque de peixes, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Agricultura, Agronegócios, Trabalho e Desenvolvimento e ao Diretor do CEPROM, informações sobre a possibilidade da criação de curso continuo sobre “Aquaponia” a fim de capacitar nossa população em tão importante área.
Leia MaisA vereadora Denise Franci Martins de Castro, através de indicação, está solicitando a troca de lâmpadas LED nas Ruas Benjamin Constant, Bernardino de Campos, Silva Jardim, Monsenhor Soares, revitalização na Praça da Bíblia, principalmente a poda de árvores e a capinação, limpeza e operação tapa buracos, em diversas ruas dos Bairros Vila Santana, Jardim Santa Inês, Vila Piedade e adjacências.
Leia MaisO vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a limpeza e roçagem na praça localizada à Rua Emigídio Gemignani, Vila Labrunetti, que está com mato alto e muito lixo.
Leia MaisO vereador Antonio Etson Brun, apresentou Moção de Apelo à Prefeita de Itapetininga, reivindicando implantação do Projeto “VIVA RUA SP” em nosso município. Em sua justificativa, o autor afirma que apresentou Moção de Apelo para elaboração de decreto que regulamenta a instalação de “Parklets” e que a Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, apresentou o Programa “VIVA RUA SP”, incentivando a ocupação de calçadas e leitos carroçáveis (ocupação de vagas, provocando um estreitamento da rua) por estabelecimentos comerciais, sobretudo restaurantes e bares. A ideia é a de estimular a atividade comercial, através da liberação de parte das calçadas e ruas para uso das pessoas a partir da extensão das mesas dos restaurantes e bares. Essa melhor prática aumenta a capacidade de atendimento dos estabelecimentos; torna o espaço urbano se mais vivo, dinâmico e seguro; além de encorajar e incentivar os cidadãos a utilizarem o espaço urbano com ênfase no pedestre. Destacou também que o Viva Rua SP ainda permite que os empreendedores do ramo de bares e restaurantes recebam seus clientes com um distanciamento social adequado às normas da OMS juntando ainda as cartilhas com detalhamentos do Projeto “VIVA RUA SP”.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, dando o nome do Sr. Antônio Lourenço Aliaga a via pública do Loteamento Residencial Lisboa. O autor fez uso da palavra, enaltecendo as elevadas qualidades do homenageado.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do vereador Antônio Carlos Marconi, dando o nome Antônio Ferreira de Proença a via pública do Loteamento Residencial Parque Itapê. Na justificativa, o autor enalteceu as qualidades do homenageado.
Leia MaisO Vereador Claudinei José Ramos apresentou Moção de Congratulações aos funcionários do CEPROM- Centro Profissionalizante Municipal de Itapetininga, pelo zelo, dedicação e eficiência. O CEPROM tem um papel de enorme importância na profissionalização em nosso Município.
Leia Mais