Itapetininga/SP



    Afirmando ter recebido o pedido de moradores, comerciantes e frequentadores da Casa da Mãe Misericórdia de Itapetininga sobre a necessidade de instalação de braço de luz e lâmpada para iluminação pública em um único poste; e relembrando solicitação anterior para solução do caso, o vereador José Eduardo Gomes Franco, está solicitado  à Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  informação sobre entre a fase de estudo e realização do serviço, quando será efetivamente realizado a instalação do braço de luz e lâmpada para iluminação pública na rua João Batista de Abreu, esquina com a rua José de Freitas em Vila Piedade?

Leia Mais

    Lembrando  que no Distrito do Gramadinho a continuação das Ruas Antônio Olegário Vieira e José Antônio de Moraes ainda não conta com pavimentação e sistema de drenagem, com aproximadamente 500 metros de extensão e no Distrito da Conceição faltam aproximadamente 200 metros de pavimentação e sistema de drenagem e que há necessidade de levantamento e elaboração de projeto para que se possa buscar recursos através de emendas parlamentares, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, está solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre a possibilidade de levantamento e Projeto Executivo para instalação de sistema de drenagem e pavimentação de trecho e ruas no Distrito do Gramadinho e Conceição.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que a falta de um local mais apropriado para prestar suas homenagens e respeito à família, nos Bairros Belo Horizonte, Bairro do Retiro Distrito da Conceição, está causando indignação e constrangimentos aos familiares, por ter que velar seus entes queridos, em igrejas ou na sua própria residência, aumentando o sofrimento de todos, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando ao Prefeito Municipal e à Empresa Funerária Camargo informações sobre a possibilidade de implementar um salão de velório em cada bairro, para que as famílias possam se despedir dos seus entes queridos com mais dignidade e respeito.

Leia Mais

    Afirmando ter sido procurada por moradores da Rua Moisés Nalesso, altura do número 5283, no Bairro da Chapadinha, reivindicando a instalação de braço e luz em poste e destacando que a falta de iluminação no local causa transtornos e torna o ambiente perigoso e propício para a prática da crimes, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está  solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações sobre a possibilidade de instalação de braço e luz em poste na Rua Moisés Nalesso, altura do número 5283, no Bairro da Chapadinha.

Leia Mais

    Chamando atenção para a grande proliferação de cães e gatos nas regiões periféricas do Município de Itapetininga e destacando que os riscos que animais infectados com o vírus da raiva oferecem grande risco à saúde humana, a vereadora Marina Nalesso Mariano, solicita à Prefeitura Municipal informações sobre o retorno da realização de campanhas de vacinação contra a raiva nas vilas e bairros do município de Itapetininga.

Leia Mais

    Lembrando que com o programa de recapeamento que aconteceu em nosso município, muitas ruas que eram de lajota foram pavimentadas com asfalto usinado e que para aplicação do asfaltamento foram retiradas as lajotas existentes e encaminhadas para o depósito da Prefeitura, localizado nas proximidades da antiga Oficina da Fepasa e afirmando que tomou conhecimento que de que veículos particulares, incluídos caminhões, tem retirado lajotas do depósito, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Prefeito Municipal, as seguintes informações: O que está sendo feito com as lajotas retiradas das ruas do município? É possível que particulares retirem as lajotas do local? Existe controle do acesso de pessoas estranhas pelo depósito? Existe projeto para a utilização das lajotas?

Leia Mais

    Chamando atenção para o período de procriação do Aedes, que está próximo e que nos Bairros Gramado 1 e 2, Taboãozinho, Vila Cruzeiro, Jardim Nova Era e Jardim Novo Aeroporto há muitos pontos com entulho o que favorece a procriação de animais peçonhentos, o vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco está solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre a possibilidade de ações e cronogramas previstos de mutirões de limpeza e remoção de entulhos para atender esses bairros.

Leia Mais

    Afirmando ter sido procurado por moradores do Bairro Vida Nova Itapetininga (Pacaembu), pedindo a construção de uma Creche/Escola no bairro, devido à grande demanda na localidade sendo direito dos pais e também um dever do município uma educação de qualidade para as crianças, próximo à sua residência, o vereador José Carlos Felipe de Almeida está solicitando à Prefeitura Municipal as seguintes informações: Existe algum projeto ou previsão para construção de uma creche/escola no Bairro Vida Nova Itapetininga (Pacaembu)? Caso negativo, existe a possibilidade de locar algum imóvel para instalação de uma creche no bairro Vida Nova Itapetininga (Pacaembu)? Outras informações julgadas necessárias.

Leia Mais

    O vereador Samuel de Oliveira, apresentou Moção de Apelo ao Prefeito Municipal de Itapetininga, para recepcionar o projeto de Lei que cria o Programa Amigo Pet. Em sua justificativa afirma que o projeto visa receber, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios que ainda estão em condições de consumo, assim como utensílios para animais provenientes de doações, destacando que muitos produtos de gêneros alimentícios de consumo animal, são descartados por estarem próximos ao seu vencimento, bem como utensílios que estão com grande volume de estoque e não tem saídas, o que poderia ser direcionado e distribuídos para os cadastros do “Amigo Pet”. Lembra ainda que o programa contribui para sanar as necessidades básicas dos animais em situação de vulnerabilidade que estão sendo cuidados pelos abrigos, ONGs e protetores dos animais, buscando sempre o bem-estar e condições de sobrevivência dignas.

Leia Mais

    Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 1 de agosto de 2023, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Antonio Etson Brun anunciou que a partir daquela data estava sendo iniciado o Sistema Câmara Sem Papel, com início pela secretaria, com a tramitação das proposituras com assinatura eletrônica. O sistema deverá, gradativamente ser expandido para os demais setores da Edilidade. O objetivo é a economia de papel.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!