O vereador Jair Aparecido de Sene está solicitando ao chefe do executivo a realização de ampla limpeza e manutenção nos campos de área da Vila Nova Itapetininga, Jardim Monte Santo e Jardim Fogaça e todas as demais providências para o seu perfeito funcionamento. Jair anexou fotos desses locais ao requerimento, enfatizando que as referidas áreas encontram-se totalmente abandonadas, sem nenhuma manutenção.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto está indagando ao prefeito sobre a existência de projeto para concessão do reajuste das diárias dos motoristas das ambulâncias da Prefeitura Municipal de Itapetininga, destacando que esses motoristas estão reclamando por esse aumento, uma vez que as diárias estão defasadas em relação ás de outras cidades da região.
Leia Mais Completando 40 anos de instalação em Itapetininga, a empresa Nisshinbo do Brasil, como mais um presente ao nosso município, irá patrocinar a completa remodelação da Praça Marechal Deodoro, a praça central de Itapetininga, mais conhecida como "Largo dos Amores". O anúncio foi feito anteontem na sessão ordinária da Câmara Municipal deta última quinta-feira , quando esteve presente toda a diretoria da empresa, assim composta : Presidente- Masaharu Tanaka, Diretor Industrial- Shinichi Washino, Diretor Administrativo- Hitoshi Takada, Gerente Administrativo- Luiz Antonio Hashimoto, e Gerente de Manutenção- Ricardo Futoshi Motoki. Os diretores da empresa que executará as obras explicaram detalhadamente o projeto, que procurará preservar as características originais, inclusive as árvores existente, mas garantindo um novo e belo visual. A Nisshinbo do Brasil, além da geração de um grande número de empregos em Itapetininga, já beneficiou anteriormente o município com outras conquistas, como a área de 4 alqueires em Vila Prado, ocupada por habitações populares, e a praça do Ginásio Ayrton Senna. A empresa contratada expôs o projeto aos vereadores através do diretor Antonio Arantes Galvão e contará também com os trabalhos da arquiteta Ludmila Pinheiro e do Engenheiro Aristeu Correa de Moraes Filho.
O vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso está solicitando ao prefeito o recapeamento da depressão no leito da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, em frente ao imóvel nº 91, na Vila Belo Horizonte, de forma a não causar prejuízo aos moradores da localidade. O autor afirmou que foram feitas reclamações através do Disk-156, devido ás trincas dos imóveis.
Leia MaisLembrando que, com as chuvas, as águas que descem da Rua Adão Mariano Gomes vão abrindo enormes buracos no asfalto, ao vereador Itamar José Martins, através de requerimento, está solicitando ao Chefe do Executivo , a implantação de canaleta na esquina das Ruas Adão Mariano Gomes e Francisca Alves Almada, no Jardim Paulista, tendo em vista que a Prefeitura arruma os buracos, mas com a falta da canaleta o problema não é sanado.
Leia MaisDestacando o grande fluxo de veículos na Rua Maria do Bom Sucesso Proença de Moraes, e que a referida via não possui calçada, sendo necessário que a construção do calçamento tenha continuidade do loteamento da Reserva das Paineiras até a travessa da Av. Cyro Albuquerque, o vereador Jair Aparecido de Sene está reivindicando ao prefeito a construção de calçada na localidade.
Leia MaisA vereadora Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar, lembrando que existem benefícios nos casos de falecimento de pessoas carentes, previstos em contrato entre a Prefeitura e a empresa concessionária dos serviços funerários, está solicitando ao prefeito, cópia do mencionado contrato, além da realização de estudo para estender os benefícios para as pessoas falecidas fora do município de Itapetininga.
Leia MaisO vereador Fernandinho Rosa está solicitando o agendamento de uma audiência pública, convocando representantes do DER, CCR SPVIAS e ARTESP para prestar informações sobre os estudos para a construção de um retorno entre o cruzamento da Rodovia Raposo Tavares e a Estrada Vicinal Antonio Medeiros.
Leia MaisO vereador João Batista de Souza está sugerindo ao prefeito, a criação de mutirões de saúde, para atender aos distritos e bairros mais afastados no município de Itapetininga, visando um melhor atendimento à população, diante do grande déficit de atendimento médico-ambulatorial existente. O autor lembrou que as UBSs e os PSFs de Itapetininga atualmente não conseguem atender à demanda diária de pacientes.
Leia Mais