Afirmando ter sido procurado por motoristas de táxi do município ,que estão preocupados com o não fornecimento de alvará por parte da municipalidade e sem o alvará não podem trocar de veículo, o que causa prejuízo e até a perda de corridas, haja visto que alguns carros se encontram bem rodados e destacando que as não obtém respostas das tratativas junto à Secretaria de Trânsito, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações: Por qual motivo a Prefeitura não está liberando os alvarás aos taxistas, tendo em vista que o processo está em julgamento em Brasília, sendo que o mesmo não transitou em julgado? Entendemos que até que o mesmo seja finalizado a municipalidade deveria conceder o Alvará para o bom andamento dos serviços já existentes. Como a prefeitura quer que os taxistas trabalhem corretamente, se a mesma não está fornecendo o básico dentro da legalidade?
Leia MaisLembrando da recentemente divulgação da instalação de uma creche nas imediações do Loteamento Vida Nova I – Pacaembu benefício de extrema importância, e pleiteada há tempos, e destacando que é característica dessa administração municipal a locação de imóveis, ao invés de construir prédios públicos, gerando gastos excessivos aos cofres públicos, os quais poderiam ser utilizados para a edificação e manutenção de patrimônio público, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo as seguintes informações: Onde será instalada a creche do Loteamento Vida Nova Itapetininga I? O prédio será locado? Quem é o proprietário? Qual o valor mensal da locação? Existe projeto para a construção de creche em prédio próprio para a localidade? Quantos imóveis a prefeitura de Itapetininga aluga no momento? Quanto se gasta mensalmente com aluguéis de imóveis? Para que são utilizados os imóveis locados? Nomear entidade, secretaria. Existe projeto para a construção de prédios públicos para a administração? Existe projeto para ampliação do Paço Municipal? Para que se possa alocar os órgãos que se encontram espalhados pelo município? Existe limite de gastos com locação de imóveis, pela administração municipal? O Tribunal de Contas fiscaliza os contratos e gastos com imóveis realizados pela Prefeitura Municipal de Itapetininga?
Leia MaisLembrando da ampla divulgação pela municipalidade do retorno do estacionamento rotativo no município e chamando atenção para o fato de muitas ruas de grande fluxo não serem contempladas num primeiro momento, o que possivelmente gerará a migração do estacionamento para esses lugares e que a intenção do estacionamento rotativo, e como o próprio nome diz gerar rotatividade entre os veículos estacionados, o que provavelmente não irá acontecer devido à pouca abrangência do mesmo, não atingido assim o seu objetivo, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira solicita ao Prefeito Municipal, as seguintes informações: Quem administrará os serviços da zona azul, no município? Houve processo de licitação para tal serviço? Por qual motivo ruas de grande fluxo de veículos não serão contempladas num primeiro momento, especialmente na “área dos bancos?” Como ficará a questão da isenção do pagamento para os portadores de cartão de estacionamento preferencial para Idosos e PCD? Qual Secretaria Municipal será responsável pela administração do estacionamento rotativo? Houve campanhas de divulgação do retorno do estacionamento rotativo por parte da prefeitura municipal?
Leia MaisLembrando que há algum tempo o município contava com a Cooprir, a qual além de fomentar a bacia leiteira do município era responsável pelo abastecimento de creches, escolas entre outras entidades e que além de possuir lacticínio próprio, o município tinha ótimos equipamentos, além de caminhão tanque apropriado para o transporte de leite e que por alguns problemas administrativos da cooperativa a mesma precisou ser fechada, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações: Os equipamentos e máquinas utilizadas pela antiga Cooprir ainda se encontram onde funcionava o lacticínio, atualmente o Demutran? Onde está sendo utilizado o caminhão tanque, que foi adquirido para o transporte de leite?
Leia MaisUm dos mais concorridos eventos já realizados em Itapetininga foi a entrega no último dia 16 de maio, em sessão solene da Câmara Municipal de Itapetininga, abrilhantada pela Banda Municipal, da Medalha de Mérito Mensageiro da Paz Monsenhor Mario Donato Sampaio a personalidades e entidades que se dedicam à filantropia .O evento, presidido pelo Vereador Antônio Carlos Marconi reuniu representantes de vários segmentos da comunidade , das religiões Católica, Evangélica e Espírita ,e entidades atuantes no município. No início da sessão solene foi observado um minuto de silêncio em memória do ex-vereador e ex-Vice Prefeito Alceu Nanini, bem como às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Após a leitura da biografia do Monsenhor Mario Donato Sampaio, e das biografias dos homenageados, foram entregues as Medalhas aos homenageados pelos respectivos vereadores autores, a saber : Aparecida das Dores Ayres Nunes ( Marina Nalesso Mariano) ,Padre Jobel de Oliveira (Uan Moreira),Bispo da IEQ José Jorge de Lima (Itamar Martins),Ivan Vieira de Paula (Leonardo Correia), Maria Nívea Guarnieri Machado (Dudu Franco), Padre Luiz Fernando Carvalho (Samuel de Oliveira), Bispa da IEQ Luciana Helena Barretti Tamura (Bispo André Bueno), Deputada Federal Simone Marquetto(George Araújo), Eunice Ferreira Rodrigues Granato (Claudinei Ramos), Caroline de Fatima Maricato (Catarina Nanini Motta); Pastor Josué Alexandre de Camargo (Cristiane Cardena), Sociedade São Vicente de Paulo (Marcos Nanini), Lar Célia Teresa Soares Hungria(Marcelo Nanini Franci), Igreja Evangélica Ministério de Belém (Miguel Turmeiro), Paróquia Bom Jesus e São Roque (Matheus Ribeiro), José Augusto dos Santos ( Toninho Marconi), e Jéter Lopes Carneiro (Zé da Escola). Todos os homenageados se manifestaram em palavras de agradecimento, tendo usado também a palavra a autora do projeto Vereadora Marina Nalesso e o Prefeito Jeferson Brun.
Leia MaisLembrando o grande número de famílias que estão se mudando para a zona rural e que alguns trechos que antes eram da área rural, se tornaram vilas, com aglomerados de residências em toda sua extensão e destacando o programa de asfalto realizado recentemente no município, que retirou milhares de lajotas das ruas, as quais se encontram sem uso no depósito municipal, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal a pavimentação com as lajotas retiradas das ruas de Itapetininga, da Estrada Municipal Delfino Tavares da Rosa, até o início da estrada Maria da Conceição Alves e da Estrada Cesário Tognarelli, até a linha férrea.
Leia MaisLembrando do exponente crescimento do município e que boa parte da população não consegue comprar sua casa própria, além de não receber a construção de unidades habitacionais através da CDHU há muito tempo e destacando que foi informado sobre a construção de casas da CDHU na Vila Belo Horizonte, inclusive sendo até desapropriada área, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, CDHU e Secretaria Estadual de Habitação as seguintes informações: Quantas unidades habitacionais existe da CDHU no município? Existe projeto para a construção de mais unidades em Itapetininga? Qual o critério para a construção de novas casas? Qual o motivo que não foi realizada a construção de casas na Vila Belo Horizonte?
Leia MaisLembrando o crescente êxodo, onde muitas famílias têm migrado para a zona rural visando ter melhor qualidade de vida e um dos itens básicos para uma boa qualidade de vida é o acesso à água de qualidade e destacando que a demanda é antiga, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Prefeito Municipal, orçamento junto à Sabesp, no tocante à implantação de poços artesianos nos bairros Campo Grande e Mato Seco; para que sabendo o valor necessário possamos ir atrás de emendas parlamentares diante dos deputados.
Leia MaisLembrando que recentemente foi inaugurado o Posto de Coleta de Sangue no Município e sendo os hospitais de Itapetininga abastecidos com bolsas de sangue oriundas da Colsan Sorocaba, chamando também atenção para a parceria com a Unesp Botucatu, o que gera grandes dúvidas sobre o destino das doações, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações: Como funcionará o posto de coleta de bolsas de sangue do município? Qual foi o convênio firmado entre a municipalidade e a Unesp Botucatu? Quais os hospitais receberão as doações realizadas no Posto de Coleta de Itapetininga? A Prefeitura continuará incentivando a doação de sangue na Colsan Sorocaba, haja vista que é de lá o sangue que abastece hospitais de referência para o município? De qual forma se dará esse incentivo? Qual a necessidade de se locar um imóvel para abrigar o posto de coleta, sendo que inicialmente foi divulgado que a implantação seria na Policlínica? Qual o valor que será gasto mensalmente com a manutenção do Posto de Coleta?
Leia MaisLembrando do crescimento populacional na região da Vila Mazzei, com precária infraestrutura como falta de galerias de águas pluviais, causando problemas e levando muita sujeira pela pista, desde a entrada da Vila Mazzei na Rua Cristóvão Colombo até o Ribeirão Ponte Alta, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal e ao DER a implantação de galerias de águas pluviais na Rodovia Aristides da Costa Barros, na região da Vila Mazzei.
Leia MaisAfirmando ter sido procurado por famílias que alegam que não conseguem vagas em creches, especialmente em período integral, sendo que esta procura aumentou muito nos últimos anos e destacando que a Lei Municipal 5.041, de 13 de março de 2006 dispõe sobre cadastro, e critérios para matrículas, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Educação as seguintes informações: Qual a demanda de vagas em creches, no período integral? Está sendo cumprida a Lei 5041, com referência ao cadastro das crianças? Por que tanta dificuldade em ofertar vagas no período integral? Por que nos últimos anos não foi construído prédio próprio para creches e EMEIS? Existe projeto para a construção de novas unidades escolares, especialmente nas zonas periféricas do município?
Leia MaisAfirmando que em visita ao Jardim Novo Aeroporto e adjacências recebeu relatos sobre a falta de asfalto que vem gerando grandes transtornos, porque no tempo seco o pó é insuportável e na chuva o barro quase impede as pessoas de transitarem, afirmando também que na Rua Francisco Weiss Júnior, junto ao muro da EMEI Casa da Providência, existem algumas árvores, que para a realização do asfaltamento, as raízes das mesmas foram deixadas expostas, com risco iminente de queda, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal e às secretarias competentes, as seguintes providências: Asfaltamento das Ruas do Jardim Novo Aeroporto, Cruzeiro do Sul e Vila Recreio; construção de galerias de águas pluviais para os mencionados bairros e visita técnica para análise das árvores existentes na calçada na EMEI Casa da Providência com adoção das medidas cabíveis.
Leia MaisAfirmando que em visita à EMEI Profa. Angelina Turelli Vieira foram apresentadas algumas situações que precisam ser melhoradas, algumas já solicitadas à Secretaria de Educação, mas sem solução, e destacando que a escola atende crianças pequenas, e a falta de manutenção coloca em risco à integridade física dos alunos e de todos os profissionais que ali trabalham, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Prefeito Municipal, aos Secretário de Educação e Serviços Públicos, as seguintes melhorias: capinação e poda das árvores existentes na escola, assim como proteção das raízes das árvores existentes perto do playground, pois as crianças estão se machucando durante as brincadeiras; manutenção das lajotas existentes na praça em frente à escola, pois além de ser utilizada por toda população, é acesso das crianças e seus responsáveis à instituição; alinhamento das lajotas existentes na entrada da escola, poda da árvore localizada ao lado do banheiro público da praça; adequação das raízes da árvore localizada na praça, pois as mesmas estão levantadas, podendo vir a prejudicar o bueiro, localizado ao lado.
Leia MaisAfirmando que o Governador do Estado de São Paulo pretende ampliar as escolas cívico-militares no Estado e lembrando que o município de Itapetininga é conhecido como Athenas do Sul Paulista ou Terra das Escolas, por possuir um histórico de importantes instituições de ensino, nas quais se formaram ilustres cidadãos e sendo o 3° município em extensão territorial com crescimento exponencial, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, que Itapetininga seja incluída na lista de municípios a receberem a implantação de escolas cívico-militares, se possível uma na região da zona leste e outra na região oeste, abrangendo de forma significativa nossa cidade.
Leia MaisLembrando que a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Itapetininga, está fechada há quase dez anos e que os munícipes precisam se deslocar para outras cidades para realizarem a doação e destacando que o grupo de doação de sangue “Amigos do Sangue Itapê” coletou aproximadamente 15 mil assinaturas em um abaixo-assinado, solicitando a criação de banco de sangue e enfatizando a promessa do governador Tarcísio de Freitas para construção de Hospital na cidade, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Governador Tarcísio de Freitas e a ao Secretário Estadual de Saúde Dr. Eleuses Paiva as seguintes informações: É possível o agendamento de reunião com o Secretário Estadual de Saúde para entrega do abaixo-assinado, o qual demonstra o desejo da população para construção de banco de sangue? Existe projeto para construção de Banco de Sangue no futuro hospital em Itapetininga?
Leia Mais