Lembrando de requerimento anterior e promessa de que seriam implementados laboratórios de informática ao longo do ano letivo de 2024 e que o terreno ao lado da escola Rosa Badin está subutilizado e poderia ser incorporado pela escola, caso seja de propriedade do município, sendo utilizado como complemento do parquinho ou estacionamento para professores e funcionários, assim como a instalação de braço de luz na rua lateral da escola, que durante a noite causa preocupação e falta de segurança aos transeuntes e aumenta o risco de invasão a escola, o vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco está solicitando à Prefeitura Municipal informações sobre a implementação do laboratório, sessão de uso do terreno e reforço na iluminação da Escola Rosa Badin.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que atualmente, muitos auxiliares de educação encontram-se exclusivamente acompanhando alunos com TEA e, ao mesmo tempo, ficam responsáveis por salas sem professor, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeitura Municipal as seguintes informações: Qual a documentação legal que cita que o Auxiliar de Educação tem a atribuição de ser responsável por uma sala quando falta professor? (Enviar cópia do documento) Qual o trabalho a ser desempenhado pelo Auxiliar de Educação que acompanha o aluno com TEA? Esse profissional tem recebido formação e remuneração para tal função? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisO Vereador Itamar José Martins, fazendo uso da palavra durante o espaço reservado à Explicação Pessoal, manifestou seu agradecimento ao Senador Marcos Pontes, por emenda destinando verba de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para custeio do Hospital Dr. Leo Orsi Bernardes de Itapetininga. Itamar lembrou que estava reforçando a informação que a Vereadora Marina Nalesso Mariano já havia mencionado sobre a verba, durante manifestação na sessão.
Leia MaisAfirmando ter sido procurado pelos moradores e produtores rurais das estradas dos bairros que compreendem o Distrito da Varginha reivindicando a realização de correção e patrolamento nas estradas que servem à nossa comunidade, como: Estrada Municipal Alfredo Nascimento Delgado (Várzea ao Espigão) e estradas secundárias; Estrada que liga o bairro do São Roque a estrada da Várzea; Estrada Municipal Cerrito (Turvo dos Rodrigues ao São Roque); Estrada Municipal Roque Ambrósio (Biscoito ao São Roque); Estrada Municipal Francisco Rodrigues Furtado (São Roque ao Turvo dos Rodrigues); Ruas e estradas do Bairro dos Claros; Estrada Municipal Tropeiro Nelson Marques da Silva; Estrada da Fazenda Alvorada; Estradas do Bairro Viracopos em seus pontos críticos, com buracos e erosões que comprometem a segurança e a acessibilidade dos moradores, vans escolares, bem como o escoamento da produção agrícola, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, está solicitando ao Secretário de Serviços Públicos, informações sobre a realização de correção e patrolamento nas estradas rurais mencionadas.
Leia MaisLembrando da ampla divulgação pela municipalidade do retorno do estacionamento rotativo no município e chamando atenção para o fato de muitas ruas de grande fluxo não serem contempladas num primeiro momento, o que possivelmente gerará a migração do estacionamento para esses lugares e que a intenção do estacionamento rotativo, e como o próprio nome diz gerar rotatividade entre os veículos estacionados, o que provavelmente não irá acontecer devido à pouca abrangência do mesmo, não atingido assim o seu objetivo, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira solicita ao Prefeito Municipal, as seguintes informações: Quem administrará os serviços da zona azul, no município? Houve processo de licitação para tal serviço? Por qual motivo ruas de grande fluxo de veículos não serão contempladas num primeiro momento, especialmente na “área dos bancos?” Como ficará a questão da isenção do pagamento para os portadores de cartão de estacionamento preferencial para Idosos e PCD? Qual Secretaria Municipal será responsável pela administração do estacionamento rotativo? Houve campanhas de divulgação do retorno do estacionamento rotativo por parte da prefeitura municipal?
Leia MaisChamando atenção para o fato de que o espaço físico da Maternidade Municipal é insuficiente diante da atual demanda e que as instalações necessitam de melhorias não apenas no espaço, mas também em seu aparelhamento, acomodações, ampliação da sala de espera e instalação de cobertura no rol de entrada da recepção, para abrigo de sol e chuva, a vereadora Marina Nalesso Mariano, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Secretaria de Saúde a ampliação da maternidade municipal.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que Governo do Estado de São Paulo pretende extinguir o DER e criar nova estrutura para administrar as rodovias do estado, criando o Departamento de Infraestrutura do Estado de São Paulo (DIESP) e o órgão não manterá a regional administrativa em Itapetininga, transferindo a estrutura administrativa da DR 2 (que inclui a região de Sorocaba) para a cidade de Campinas e criando oito novas superintendências do DIESP nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marilia, Campinas, São Paulo, Taubaté e Registro e destacando que Itapetininga detém uma grande infraestrutura e possui uma importante localização geográfica para atendimento da demanda, o vereador George Felipe Oliveira de Araújo, está solicitando ao DER 2- Departamento de Estradas de Rodagem – Itapetininga e Governo do Estado de São Paulo, informações sobre a possível extinção do DER e a criação de uma nova estrutura para administrar as rodovias do estado; e sobre o projeto para transferir a estrutura administrativa da DR 2 – Itapetininga (que inclui a região de Sorocaba) para a cidade de Campinas; e a possibilidade de estudos para que Itapetininga passe a ser uma das superintendências do DIESP, em razão da grande estrutura física que há no município, bem como por tratar-se de uma importante localização geográfica para atender a toda a região metropolitana de Sorocaba, se o caso. Durante sua manifestação, o autor lembrou que o assunto tem sido destaque na imprensa local. Destacou ainda a importância histórica do DER para Itapetininga.
Leia MaisLembrando que há um grande terreno nos fundos da escola municipal Julieta Rolim da Silva, no Distrito do Rechan, sem utilização e que a implantação de uma “Horta Comunitária” no local irá contribuir de forma significativa na nutrição e socialização dos educandos, além de proporcionar uma melhora na nutrição dos alunos entre outras pessoas que se beneficiarão, o vereador Matheus Ribeiro de Almeida Santos, está solicitando à Prefeitura Municipal a implantação de uma “Horta Comunitária” nos fundos da escola Julieta Rolim da Silva, Distrito do Rechan.
Leia MaisLembrando que vários moradores do Bairro Mato Seco são atendidos há anos por caminhão pipa e limpa fossa da prefeitura e que o direito ao acesso adequado ao saneamento básico, deve promover e concretizar a vida , saúde e salubridade, entre tantos outros direitos correlatos garantindo a satisfação das necessidades vitais do ser humano, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Sabesp as seguintes informações: Há previsão de implantação de rede de água e esgoto no Bairro Mato Seco?? Se sim, qual a previsão de início das obras?
Leia Mais