Já tendo realizado vários pedidos para informatizar o setor de fichários do cemitério, pois nenhum cemitério municipal conta com tecnologia de informatização para guardar os ficheiros de túmulos dos falecidos e que atualmente os falecidos são fichados ainda em ficha de papel , causando transtornos para quem precisa achar um determinado túmulo, pois até as placas indicativas estão se apagando com o tempo e lembrando ainda que o Cemitério São João Batista é um dos mais velhos cemitérios em atividade, fundada em 1898, sendo ampliado com o tempo, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou novo requerimento solicitando a informatização do Cemitério São Joao Batista e dos Cemitérios de Itapetininga.
Leia MaisDestacando que são grandes as reclamações de moradores e agricultores das estradas rurais do Capão Alto, Escola Agrícola, Rocinha e Bernardes e que é de extrema necessidade fazer os devidos reparos nestas estradas o mais breve possível para atender às súplicas de produtores que necessitam escoar suas mercadorias e para os moradores destas localidades, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus através de requerimento está solicitando à Prefeita Municipal a manutenções das estradas rurais dos bairros citados. Em seu pronunciamos o autor chamou atenção para o fato de que é da zona rural que vêm os nossos alimentos.
Leia MaisRecordando que o Projeto de Lei nº 87/2018 (Lei nº 6.349, de 4 de setembro de 2018) autorizou o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa AVANÇAR CIDADES – MOBILIDADE URBANA, no valor de R$ 29.999.996,00 (Vinte e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil e novecentos e noventa e seis reais), o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus afirmou que a R. José Carlos Antunes, estava definida como pavimentação asfáltica. Em razão disso apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: Qual o motivo de ainda não ser realizada a pavimentação asfáltica na via citada? Há previsão de ser pavimentada esta via? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisTendo sido procuradora por moradores do Bairro Belo Horizonte, km 74,5, Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, reclamando da constante falta de água na localidade e lembrando que existe uma caixa d’água da Sabesp ao lado oposto do local, ficando a aproximadamente 300 metros, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta lembrou que no local há poço particular para o abastecimento residencial prejudicado na época de estiagem e apresentou requerimento, solicitando à SABESP e à Prefeita Municipal a possibilidade de a realização de estudo de viabilidade técnica sobre prolongamento da rede de água aos moradores da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, quilometro 74,5, Chácara Sagrada Família e chácaras vizinhas, no Bairro Belo Horizonte. Além da autora, usaram da palavra os vereadores Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Marcelo Nanini Franci, Claudinei José Ramos e Mário Carneiro Neto.
Leia MaisTendo sido procurado por munícipes da Vilas Belo Horizonte, Jardim das Flores, Jardim São Camilo, Vila São Sebastião, Vila Carvalho e Jardim Casagrande, por causa do extenso matagal que cresceu em razão das chuvas bem como por causa de buracos e outros problemas nas vias públicas, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento solicitando com urgência providências da Prefeitura Municipal para solução dos mencionados problemas.
Leia MaisEm sessão ordinária presencial, aberta às 14 h desta última terça-feira, 19 de janeiro de 2021 pelo Presidente Itamar José Martins, a Câmara Municipal de Itapetininga elegeu as Comissões Permanentes para o próximo biênio. Após a escolha das comissões, os membros de cada uma escolheram, respectivamente, o presidente, o relator, o membro e o suplente. As comissões permanentes ficaram assim definidas:
Comissão de Justiça, Redação e Cultura (CJRC)
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Suplente: Leonardo Corrêa Ayres Branco
Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS)
Presidente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Secretário: Marina Nalesso Mariano
Membro: Antônio Etson Brun
Suplente: Cristiane de Fátima Cardena
Comissão de Finanças, Orçamentos e Serviços Públicos (CFOSP)
Presidente: Antônio Carlos Marconi
Secretário: Claudinei José Ramos
Membro: Marcos José Nanini de Oliveira
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Comissão de Educação (CE)
Presidente: José Eduardo Gomes Franco
Secretário: Catarina Aparecida Nanini Motta
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Denise Franci Martins de Castro
Comissão de Alto Nível (CAN)
Presidente: Marcos José Nanini de Oliveira
Secretário: Eduardo V. Venturelli de Almeida Prando
Membro: Marina Nalesso Mariano
Suplente: Denise Franci Martins de Castro
Comissão de Defesa aos Direitos dos Animais (CDDA)
Presidente: José Carlos Felipe de Almeida
Secretário: Matheus Ribeiro de Almeida Santos
Membro: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Suplente: André Luiz Bueno
Comissão de Defesa do Usuário e do Consumidor (CDUC)
Presidente: Leonardo Corrêa Ayres Branco
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: George Felipe Oliveira de Araújo
Suplente: Claudinei José Ramos
Comissão de Acessibilidade (CA)
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Cristiane de Fátima Cardena
Membro: Marcelo Nanini Franci
Suplente: Eduardo V. Venturelli de Almeida Prando
Comissão de Defesa do Patrimônio Municipal (CDPM)
Presidente: George Felipe Oliveira de Araújo
Secretário: André Luiz Bueno
Membro: Cristiane de Fátima Cardena
Suplente: José Carlos Felipe de Almeida
Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Planejamento Viário (CTMUPV)
Presidente: Catarina Aparecida Nanini Motta
Secretário: Leonardo Corrêa Ayres Branco
Membro: José Carlos Felipe de Almeida
Suplente: Marcelo Nanini Franci
Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA)
Presidente: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Secretário: George Felipe Oliveira de Araújo
Membro: Catarina Aparecida Nanini Motta
Suplente: Matheus Ribeiro de Almeida Santos
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP)
Presidente: Claudinei José Ramos
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Marcelo Nanini Franci
Na tarde do último dia 1º de janeiro, após o encerramento, os vereadores itapetininganos, após sessão solene de posse, foram convocados para a sessão especial de eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Essa sessão também foi presidida pelo vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, o mais votado nas últimas eleições. Por unanimidade, o vereador Itamar Martins (Republicanos) foi eleito presidente, Vice-presidente Dudu Franco (MDB), 1º Secretário, Uan Moreira (MDB), 2ª Secretária, Catarina Nanini (MDB).
Eleito para o biênio 2021-2022, Itamar anteriormente já tinha presidido o Poder Legislativo e faz uma reflexão dos desafios futuros. “Primeiramente agradeço a Deus por esta nova oportunidade e aos vereadores que depositam confiança no meu trabalho”, destaca o parlamentar. “ Quando me deparei com a pandemia trabalhei para garantir vidas dos funcionários da Câmara, vereadores e da população em geral. Continuarei sendo um guardião da Lei Orgânica, ação que diretamente contribui à harmonia entre o Executivo e Legislativo. Junto com os parlamentares vamos cooperar com projetos que desenvolvem emprego aos munícipes e nosso sistema de saúde”, explica o presidente eleito, Itamar Martins. O Presidente também parabenizou a prefeita reeleita Simone Marquetto e o vice-prefeito Jeferson Brun. É a primeira vez na história que um presidente da Câmara Municipal de Itapetininga é eleito novamente. Os eleitos já assumiram as funções em 1º de janeiro.
A sessão solene de posse tradicionalmente realizada a cada 4 anos em Itapetininga, desta vez foi completamente diferente das ocasiões anteriores, quando o Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal ficava totalmente lotado com a presença de familiares e amigos dos que estavam sendo empossados, e inclusive com ampla participação da população. Diante do momento atravessado, com o avanço dos casos de Covid-19, a direção da Câmara Municipal deliberou adotar medidas de restrição de presenças no evento. Não foram enviados convites a autoridades e dirigentes de entidades. Nem mesmo familiares e amigos dos eleitos a serem empossados estariam presentes.
Neste 1º de janeiro de 2021, somente com a presença dos eleitos para o Executivo e Legislativo ,além de funcionários da Câmara Municipal em número necessário para o cerimonial de posse, em sessão solene presidida pelo vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, o mais votado nas últimas eleições, foram empossados ,a Prefeita Simone Marquetto, o Vice- Prefeito Jeferson Rodrigo Brun, e os 19 vereadores, a saber : André Luiz Bueno, Antônio Carlos Marconi, Antonio Etson Brun, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Cardena, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinicius Venturelli de Almeida Prando, George Felipe Oliveira de Araújo, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, José Eduardo Gomes Franco, Leonardo Correia Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso Mariano, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira.
A sessão solene de posse foi aberta com a verificação de presença dos vereadores eleitos e diplomados e, na sequência, da prefeita e vice-Prefeito eleitos e diplomados. Confirmadas todas as presenças, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, os vereadores eleitos e diplomados entregaram suas declarações de bens, suas cópias de diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, assinaram termo de posse e prestaram juramento. Foram declarados empossados. A prefeita eleita e diplomada Simone Marquetto e o vice-prefeito eleito e diplomado Jeferson Rodrigo Brun, na sequência, também entregaram suas declarações de bens, suas cópias de diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, assinaram termo de posse, prestaram juramento e foram declarados empossados. A prefeita Simone Marquetto fez breve pronunciamento. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.
Leia Mais
A sessão solene de posse da prefeita, vice-prefeito e 19 vereadores eleitos e diplomados do município de Itapetininga para o quadriênio de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024 será realizada no próximo dia 1º de janeiro, às 16 h, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, Praça dos Três Poderes. Em razão das necessárias medidas de isolamento para prevenção à COVID-19, o evento não terá a presença de público. Além dos eleitos e de algumas autoridades dos poderes constituídos, estarão presentes os funcionários da Câmara Municipal, em número necessário ao cerimonial de posse, bem como poderão estar presentes órgãos de imprensa, que atenderão ao limite de 1 (um) representante por jornal, revista ou emissora de rádio e 2 (dois) representantes por emissora de TV. Nesta última quarta-feira, em reunião realizada entre o atual presidente Itamar José Martins e os vereadores a serem empossados, ficaram estabelecidos os limites de presença, nas medidas cuidadosamente planejadas para o atendimento às normas da atual fase do Plano São Paulo. Haverá demarcação de lugares para garantir o distanciamento, além de todos os procedimentos de praxe. Em todos os casos somente será permitido o acesso daqueles que fizerem o credenciamento, com confirmação de presença até o dia 23 de dezembro deste ano.
A sessão solene de posse será presidida pelo vereador mais votado- Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, atendendo a todos os procedimentos previstos pela Lei Orgânica Municipal. Familiares, amigos, e o público em geral poderão acompanhar o evento pela transmissão ao vivo pela TVI e pelo facebook da Câmara Municipal de Itapetininga.
Confirmação de presença pelos órgãos de imprensa
A confirmação de presença pelos órgãos de imprensa na sessão solene de posse dia 1º de janeiro de 2021 dentro do limite previsto, deverá ser feita até o dia 23 de dezembro de 2020, pelo cel/whatsapp (15)997199236 ou pelo email sgc@camaraitapetininga.sp.gov.br
Após o encerramento do período eleitoral e realização das eleições municipais, voltaram as transmissões das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itapetininga pela TVI e pelo facebook da Câmara Municipal.
A sessão ordinária do dia 17 de novembro, aberta às 14 h pelo Presidente Itamar José Martins, após leitura do Expediente, teve a apresentação do Projeto de Lei 76/2020, de autoria da Vereadora Denise Franci Martins de Castro (Plano de Erradicação e Proibição à Árvore Ornamental, Espécie Exótica de Murta e a Votação do Regime de Urgência para Discussão e Votação do Projeto de Lei 75/2020- Despesas de Operação de Crédito do PNAFM II. No espaço reservado à Explicação Pessoal, usaram da palavra os vereadores Dudu Franco, Marcelo Nanini Franci, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Itamar José Martins, Mario Carneiro Neto, Milton Ney Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Jorge Cândido Ferreira Eduardo Prando e Marcos dos Santos Silvério.
O Presidente Itamar José Martins convocou uma sessão extraordinária para o dia 24 de novembro.
Lembrando que constantemente tem sido procurado por pais residentes no Jardim São Camilo, requerendo vagas de creche para seus filhos, pois não conseguem vaga nas existentes e quando conseguem, têm que ir ao bairro vizinho onde se localiza unidade escolar e também chamando ainda atenção para o fato de que serão construídas mais 76 residências na localidade, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações sobre a possibilidade de implantação de uma creche na mencionada vila.
Leia MaisO vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a informatização de toda documentação e fichários do Cemitério São João Batista, bem como a instalação de placas indicativas para facilitar a localização de túmulos. O autor alerta para o fato de que as anotações ainda são feitas manualmente em papel, trazendo riscos de destruição do arquivo em caso de incêndio.
Leia MaisNa sessão ordinária do último dia 8 de julho, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou moção de autoria do vereador Dudu Franco, subscrita por todos os vereadores, solicitando ao Governador do Estado de São Paulo, revisão, em caráter de urgência, do Plano São Paulo, com a finalidade de autorizar o funcionamento de academias, estabelecimentos esportivos, e as atividades de professores de educação física, personal trainer, dentro das normas de segurança e higienização. O autor destacou os enormes prejuízos desses setores, com faturamento zerado e dívidas crescentes de aluguel, salários de funcionários, financiamentos de equipamentos, água, luz, etc. Solicitou, inclusive, a criação de um programa de auxílio financeiro para o setor. Durante a discussão, foi lembrado que o público será muito menor nesses locais que as aglomerações hoje verificadas em bancos, lotéricas, correio, etc. Usaram da palavra, em apoio à moção, os vereadores Selma de Freitas, Mario Carneiro Neto, Milton Nery Neto, Eduardo Prando, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Marcelo Nanini Franci, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, e Marcos dos Santos Silvério.
Leia MaisO vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à prefeita Municipal a implantação de uma passarela entre as Vilas Jardim São Camilo e Belo Horizonte, sobre a Rodovia Gladys Bernades Minhoto, para prevenir possíveis acidentes e atropelamentos, inclusive de crianças. Relatou que motoristas de caminhões, para desviarem de pedágio, estão trazendo risco maior ao local.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores do Jardim Leonel, Vila Mazzei e bairros adjacentes, com uma série de reivindicações, o Vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a instalação de um playground, um campo de areia e também uma academia ao ar livre para as atividades físicas dos moradores desses bairros. O autor lembra que até o momento nenhum desses bairros foi contemplado com qualquer conquista na área de lazer.
Leia Mais