Uan apresenta Moção de Apelo para implantação de link para denuncia de maus-tratos no site da Prefeitura

O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, apresentou Moção de Apelo à Prefeita Municipal, sugerindo implantação de link para denuncia de maus-tratos no site da Prefeitura online através da DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), assim como a realização de ampla campanha para orientar sobre o uso deste serviço. Em  sua justificativa afirmou que muitas pessoas não sabem que é possível fazer denúncias de maus tratos contra animais pela internet através da DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, onde o denunciante pode encaminhar fotos e vídeos e que o DEPA só não atende casos urgentes, em que o animal corre iminente risco de vida, pois, nessas ocasiões, deve-se acionar a Polícia Militar pelo 190, mas pela internet, é possível denunciar, animais acorrentados sem comida ou água, que apanham, que estão abandonados ou presos em imóveis, assim como, pode denunciar tráfico de animais silvestres, criadouros e abatedouros clandestinos, sendo que a denúncia pode ser feita de forma ANÔNIMA, através do site http://www.ssp.sp.gov.br/depa.

Publicado em: 08 de outubro de 2021