Realizada dia 8 marcante sessão solene comemorativa ao Dia da Mulher

Selecione a Imagem

Na noite desta última quinta feira, 8 de março, foi realizada ,pela Câmara Municipal de Itapetininga, marcante sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher .Após abertura do evento pelo Presidente Antônio Etson Brun e apresentação dos objetivos da solenidade e dos Projetos de Decreto Legislativo aprovados, formação da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, foi exibido um vídeo ressaltando as qualidades da mulher. O Presidente Antônio Etson Brun passou a condução dos trabalhos às vereadoras Denise Franci Martins de Castro e Selma de Freitas Moraes. A Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos apresentou belíssimos números musicais. O Cerimonial apresentou a biografia da saudosa vereadora Juliana Fabiano Alves, cujo nome será dado a uma ala da Câmara. Na sequencia foram entregues homenagens , respectivamente ,à Prefeita Simone Marquetto, pelo Presidente Antônio Etson Brun; aos familiares da saudosa Profª Juliana Fabiano Alves pelo vereador Uanderson Moreira; aos familiares da saudosa vereadora Ernesta Xavier Rabello Orsi pelo vereador Eduardo Prando; aos familiares da saudosa vereadora Maria de Lourdes Bertolli Moraes, pelo vereador José Carlos Felipe de Almeida; aos familiares da saudosa vereadora Araci Bonifácio,  pelo vereador Mario Carneiro Neto; entregues homenagens às vereadoras de legislatura passada Maria Cristina Barretti, pelo vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus; Maria das Dores Gomes Dutra, pelo vereador Jorge Cândido Ferreira; Therezinha Matarazzo Carreira, pelo vereador Marcos dos Santos Silvério; Maria de Jesus Oliveira Barbará da Costa Lima, pelo vereador Waldemir de Barros, vereadora Maria Lúcia Haidar, pelo vereador Itamar José Martins; às atuais vereadoras Marina Nalesso, pelo vereador Uanderson Moreira; Selma de Freitas Moraes, pelo vereador Dudu Franco e Denise Franci Martins de Castro, pelo vereador José Carlos Felipe de Almeida. As artistas plásticas Walkia Paunovic e Ana Elisa Bloes de Arruda e Miranda, Curadoras da belíssima Mostra Artística no Plenário, receberam homenagens, respectivamente das mãos do Deputado Estadual Edson Giriboni e da Prefeita Simone Marquetto. No final ,usaram da palavra, a ex-presidente da Câmara Maria Lúcia Haidar, a Profª Marilena Rabello Orsi, Samira Albuquerque, Depuado Edson Giriboni e Prefeita Simone Marquetto. Após execução do Hino Nacional Brasileiro, a sessão solene foi encerrado pelas vereadoras Denise Franci Martins de Castro e Selma Moraes.

Publicado em: 09 de março de 2018