PROGRAMAS “MAIS EDUCAÇÃO” E “AMIGOS DA ESCOLA” TERÃO R$ 1.200.000,00

Foi aprovado pelo Legislativo, o Projeto de Lei nº. 22/2012, autorizando o Poder Executivo a abrir um crédito especial no orçamento vigente, no valor de até R$ 400.000.00, na Secretaria Municipal de Educação, visando possibilitar a formalização de convênio com entidades municipais, para atendimento ao Programa Itapetininga Mais Educação, que tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, mediante oferta de educação básica em tempo integral. Esse projeto foi aprovado em primeira discussão e votação na sessão ordinária e em segunda discussão e votação na sessão extraordinária realizada logo a seguir. Sua votação foi acompanhada por vários dirigentes de entidades. Também foi aprovado o Projeto de Lei 23/2012, autorizando o Poder Executivo a abrir um crédito especial, no orçamento vigente, no valor de até R$ 800.00,00 na Secretaria Municipal de Educação para o atendimento ao Programa Amigos da Escola que prevê o repasse de recursos financeiros às unidades educacionais.

Foto: Henrique

Texto: Silas