Professores e diretores aposentados da Rede Municipal receberam o título de

Em sessão solene realizada na noite desta última quinta-feira da Câmara Municipal de Itapetininga, sob a presidência do vereador André Luiz Bueno,foi homenageada a passagem do Dia do Professor e entregue o Título de Professor Emérito aos integrantes do quadro do magistério municipal recentemente aposentados, de acordo com a Resolução 552, oriunda do Projeto de Resolução 03/2011, de autoria dos vereadores Mauri de Jesus Morais, Fuad Abrão Isaac, Adilson Marcos Nicoletti, Heleno de Souza, Hiram Ayres Monteiro Júnior e Marcos de Almeida Cunha.  O evento foi aberto com a formação da mesa de autoridades, composta pelo Presidente da Câmara- André Luiz Bueno, o Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar- Tenente Edomar Wiedtheuper,  a Diretora Administrativa do Departamento de Educação- Profª Rosângela Aparecida Alves Nery Nascimento, o representante do Secretario de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni- Capitão PM José Paulo da Silva, o Vereador Mauri de Jesus Morais, representando os autores do Projeto de Resolução e a Vereadora Denise Franci Martins de Castro, que representa os professores no Legislativo. Estavam presentes também os vereadores Jair Sene, Adilson Ramos, Edilson Cardoso e Antonio Etson Brun. Após execução do Hino Nacional pela Banda Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Joani de Oliveira, usaram da palavra, saudando os homenageados, os vereadores Mari de Jesus Morais e Denise Franci Martins de Castro. Um número musical foi apresentado na sequencia, tendo ,então, início a entrega das homenagens. Em nome dos professores e diretores aposentados falou a ProfªVera Lucia Padilha Domingues de Andrade. Foram homenageados os diretores aposentados Edna de Medeiros Moraes, Maria de Lourdes Santos Holtz, Mariza Vieira da Silva Oliveira e Vera Lucia Rodrigues de Souza;  e os professores Adelia Alves de Oliveira, Adriana Andrade Mastrodomenico, Dirce Vieira Protasio da Silva, Edna Maria Mendes Melo, Filomena Aparecida Marques de Oliveira, Hatsue Akyama, Laurita Aparecida de Lima Almeida, Leni de Fátima Oliveira Campos, Lucia das Graças Marcondes Ribeiro, Marcia de Fatima Santos Souza, Marcia Regina Chioquetti, Maria Clara Aparecida Vieira Martins, Maria Cristina Nogueira Branco, Maria Lucia Cavalcante de Camargo, Maria Goreth de Campos Santiago, Marlene Aparecida Nogueira Santos Seabra, Sueli Aparecida Rodrigues Alexandre, Vera Lúcia Padilha Domingues de Andrade, Rosana Martins Ayres Galvão, Dineia Antunes, Vanda Martins, e Pedra Regina Vieira Lopes. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Publicado em: 18 de outubro de 2013