PRESIDENTE DO COMDEMA DESTACA A NECESSIDADE DE PRESERVAÇÃO DOS MANANCIAIS

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 21 de novembro, o Presidente Fuad Isaac suspendeu os trabalhos, convidando, para se manifestar sobre as questões ambientais envolvidas no debate sobre eventual autorização para o município celebrar convênio com a SABESP, o Presidente do COMDEMA- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itapetininga, Décio Hungria Lobo. O presidente do Conselho chamou atenção para a necessidade urgente de recuperação e preservação dos mananciais de água, especialmente do Rio Itapetininga, o que poderia ser feito com os recursos da outorga (contrapartida financeira da concessionária). Destacou ainda a necessidade de estruturação dos Planos B e C para eventuais emergências no abastecimento de água do município.

Texto: Silas

Publicado em: 23 de novembro de 2011