Movimentada sessão solene marcou entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Dr. Gustavo Rizzo Ricardo

No último dia 21 de fevereiro, movimentada sessão solene,  marcou a entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Procurador do Trabalho dr. Gustavo Rizzo Ricardo. A solenidade, abrilhantada pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do maestro Gerson de Ramos, foi aberta pelo Presidente Itamar José Martins. Após a formação da mesa, ingresso do homenageado no plenário e execução do Hino nacional, foi lido do decreto de concessão do Título, que havia sido aprovado por unanimidade, a partir de projeto de autoria do vereador Milton Nery Neto. O Presidente Itamar Martins convidou o autor vereador Milton Nery Neto a proceder à entrega da homenagem e saudar o homenageado em nome da Câmara. Em seu pronunciamento, o autor destacou a formação e a brilhante trajetória do homenageado, que ,após graduação em Direito na Espanha foi aprovado em concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal, atuando no Acre. Posteriormente, foi aprovado em concurso para Procurador do Trabalho, atuando em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e São Paulo. Lembrou do grande número de entidades filantrópicas beneficiadas por sua iniciativa. Na sequencia, o homenageado foi saudado pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itapetininga, Dr. Leandro Conte de Benedicto e pela Prefeita Municipal de Itapetininga, Simone Marquetto, que igualmente enalteceram suas qualidades. As manifestações foram intercaladas por números musicais apresentados pela Banda Municipal. Na parte final, o homenageado, Dr. Gustavo Rizzo Ricardo, em comovente manifestação ,manifestou sua gratidão pela homenagem. Antes do encerramento, a esposa do homenageado , Sra. Gabriela Augusta Leite Ricardo recebeu, das mãos da vereadora Denise Franci Martins de Castro, um buquê de flores. Após considerações finais do Presidente Itamar José Martins, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal.

Publicado em: 01 de março de 2019