Marina Nalesso quer informações sobre a contratação de médico pediatra para as unidades de Atenção Básica

Chamando atenção para o fato de que o município de Itapetininga possui cerca de 24 (vinte e quatro) unidades de saúde, entre USF, UBS, PSF e PAS e que as ocorrências de pacientes que não encontram atendimento de médico pediatra nas unidades de saúde de referência do seu bairro, e buscam atendimento em outras unidades vizinhas, e nas unidades de Pronto Atendimento da Vila Rio Branco (UBS – Dr. Cid Mello Almada) e Jardim Mesquita (UBS – Dr. Tuyoshi Honma) e destacando que a falta de médico pediatra nas unidades de referência dos bairros, gera alta na demanda e superlotação das unidades vizinhas que possuem este profissional, a vereadora Marina Nalesso Mariano, está solicitando à Prefeitura Municipal as seguintes informações: Qual o déficit de médico pediatra nas unidades de atenção básica do município de Itapetininga?  Quantos profissionais atuam na pediatria a rede de atenção básica do município? Solicito a contratação de profissionais de pediatria, com a finalidade de suprir o déficit das unidades de atenção básica.

Publicado em: 30 de outubro de 2023