Marcos Nanini solicita informações sobre a transposição da linha férrea

Lembrando que o transporte ferroviário é o modal mais econômico para o transporte de cargas, assim como um dos mais seguros e que Itapetininga possui importante ramal ferroviário, com ligação à região de Campinas e ao porto de Santos, beneficiando a exportação da produção agrícola, além da ligação ferroviária para a região sul, sendo possível também sua extensão até Curitiba e destacando que entre 2006-2007 foram  realizados, pela gestão municipal, estudos para a implantação do contorno ferroviário, com a transposição da linha férrea, saindo do centro da cidade , o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Ministro de Portos e Aeroportos,  Márcio França, ao Governador do Estado Tarcísio de Freitas, à Deputada Federal  Simone Marqueto e ao DNIT, as seguintes informações: O Projeto de transposição da linha férrea de Itapetininga é de conhecimento desse Departamento e dos  senhores (as)? É possível informar se o mencionado projeto se encontra em andamento? É de interesse do atual governo a realização das obras de transposição da linha férrea em Itapetinga?

Publicado em: 22 de março de 2023