MARCOS CUNHA ALERTA PARA O RISCO DE “DESERTIFICAÇÃO” DO SOLO EM ÁREAS DE PLANTIO DE GRAMA

Reconhecendo a importância dos produtores de grama de Itapetininga, que são grandes geradores de renda e emprego, o Vereador Marcos de Almeida Cunha apresentou requerimento manifestando preocupação com o fato de que para ser comercializada, a grama é retirada com uma camada de 3 a 4 centímetros de terra, que é exatamente a parte do solo que possui os nutrientes necessários. Argumentando que  após alguns anos,  a atividade pode provocar a retirada de 40 ou mais centímetros de solo, não deixando ao mesmo condições de recomposição, com forte probabilidade de “desertificação” dessas áreas, o autor faz uma serie de indagações, de natureza técnica, ao Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, solicitando ainda que copia do requerimento seja encaminhada ao COMDEMA, Sindicato Rural, Policia Ambiental e DEPRN.

Texto: Silas
Foto: F.Bella