LEGISLATIVO APROVA MOÇÃO DE APOIO A PROJETO DA DEPUTADA ANA PERUGINI, SOBRE COMPENSAÇÕES PARA MUNICÍPIOS QUE ABRIGAM UNIDADES PRISIONAIS

Foi aprovada, por unanimidade pela Câmara Municipal de Itapetininga a Moção de Apoio, 06/11 de autoria do Presidente Fuad Isaac manifestando o apoio do Legislativo Itapetiningano ao Projeto de Lei 556/07 de autoria da Deputada Estadual Ana Perugini, propondo compensação às cidades com unidades prisionais. Essa propositura obriga o Estado a executar ações compensatórias e de minimização dos efeitos negativos gerados por unidades prisionais, nos municípios onde são instaladas. Fuad lembra que Itapetininga já abriga 02 presídios, 01 centro de Ressocialização Feminino – CR e 01 Unidade da Fundação Casa (antiga FEBEM) 2 presídios e que futuramente novas unidades prisionais poderão ser aqui instaladas.

Texto: Silas
Foto: F.Bella