José Eduardo Gomes Franco

Partido: PMDB Contato: dudufranco@camaraitapetininga.sp.gov.br

Biografia:

O vereador José Eduardo Gomes Franco, mais conhecido em toda nossa comunidade como Dudú Franco, nasceu em Itapetininga em 1965, filho do ex-vereador Geraldo Correa Franco e de D. Conceição Aparecida Gomes Franco. É casado com a Sra. Marta Cirineo Franco, tendo o casal os filhos Jessyca e Jonathan e três netos : Rafael, Filipe e Luiza. Formou-se em Educação Física pela FKB e iniciou carreira profissional na Prefeitura de Itapetininga, em 1982, tendo também atuado como bancário, trabalhado na Construtora Tardelli, na 3 M do Brasil, sendo hoje Agente Educacional na Fundação Casa.

Aos seis anos, Dudu Franco começou a cantar no Coral Pequenos Cantores da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas. Acompanhava os pais nas mais diferentes reuniões religiosas, herdando deles o dom da caridade. Foi o apresentador do programa Palavras de Caridade na Rádio Difusora, participando ainda , ativamente ,de Grupos de Oração e da Renovação Carismática Católica. Foi presidente da Casa de Retiro Betânia, fundada por seu pai, sendo ainda voluntário do GEAPA e na Obra de Caridade Do Grupo de Oração San’Ana.

Ingressou na vida pública no PMDB. Em 2004, candidatou-se a vereador, conseguindo a suplência. Em 2008, foi o vereador mais votado de Itapetininga, recebendo 2.205 votos, ocupando a 1ª Secretaria da Câmara no biênio 2009- 2010. Em 2016 foi novamente eleito vereador, e na sequência, 1º Secretário da Mesa Diretora. Continua sua luta para implantação de Casa de Recuperação para Dependentes Químicos, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e benefícios  para a população itapetiningana nas mais diferentes áreas.

Publicado em: 04 de outubro de 2013