Itamar Martins apresenta Moção de Congratulações a servidores da saúde e manifesta-se na Explicação Pessoal

O Vereador Itamar José Martins apresentou Moção de Congratulações, aos servidores da área da saúde do município: Santiago Felipe Galdino Costa; Eric Domingues de Albuquerque; Nathalia de Freitas Franco e Adriana Aparecida Correa de Oliveira Lopes, pelo trabalho com o Indicador Sintético Final (ISF) da Secretaria da Atenção Primária a Saúde (SAPS). Em sua justificativa afirmou que os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mostram que Itapetininga está em 5º lugar no ranking de Atenção Primária no Estado de São Paulo e na 24ª posição no Brasil entre as cidades de porte médio (entre 100 mil a 500 mil habitantes). Um dos fatores é o monitoramento dos dados do sistema do prontuário eletrônico do município o ISF (INDICADOR SINTÉTICO FINAL) que aponta resultados de ações estratégicas da saúde pública, aferidas a cada quatro meses (dados referentes ao segundo quadrimestre de 2022) como: pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas. Esse avanço decorre de uma forte rede de promoção e prevenção da saúde na Atenção Primária de Saúde aumentando a possibilidade de receber maior repasse financeiro por ter atingido altos índices nos critérios estabelecidos pelo programa. Ao final da sessão, o Vereador Itamar José Martins fez uso da palavra na Explicação Pessoal, destacando a importância dos debates democráticos e salutares que acontecem na Câmara Municipal, como foi o caso da discussão do projeto sobre substituição de sacos plásticos e sacolas plásticas por sacos e sacolas ecológicas, que ele votou contra, por entender que embora a iniciativa seja positiva, há necessidade de conscientização da população.

Publicado em: 15 de março de 2023