Itamar lembra que manutenção do Hospital de Itapetininga cabe ao Governo do Estado

O Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, em manifestação na sessão ordinária desta última terça-feira, 3 de maio, abordou a situação do Hospital Léo Orsi Bernardes, de Itapetininga, lembrando que várias ONGs já estiveram à frente de sua gestão. Chamou atenção para o fato de que a responsabilidade pela Saúde Pública, no caso do mencionado Hospital, é do Governo do Estado, e não da Prefeitura Municipal de Itapetininga ou da Câmara Municipal de Itapetininga. Lembrou que o Município tem feito repasses em torno de R$ 2,8 milhões de reais mensais à entidade gestora do Hospital, recurso que poderia ser aplicado nos Postos e Unidades de Saúde. Destacou que a reivindicação pela qual se deve lutar é a da estadualização ou construção de um Hospital Regional pelo Governo do Estado.