FUAD DESTACA QUE UAB COMO PEÇA FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE ITAPETININGA E REGIÃO

O Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, vereador Fuad Abrão Isaac destacou na sessão ordinária do Legislativo , que a UAB – Universidade Aberta do Brasil, embora tenha uma história recente em nosso município, já se tornou peça fundamental para o desenvolvimento de Itapetininga e toda região, sendo pioneira na implantação de ensino à distancia, tornando-se inclusive referência nacional nesse modelo. Lembrou que a UAB oferece em Itapetininga 16 cursos de graduação e pós-graduação à distancia, através de convênio estabelecido com a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, com a Universidade Federal Fluminense – UFF, com a Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR, com a Universidade de Brasília – UNB e com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Fuad solicitou o registro, na ata dos trabalhos , de um voto louvor e congratulações com o Reitor da Universidade de Brasília Prof Jose Geraldo de Sousa Junior, com a Coordenadora Operacional de Ensino de Graduação à Distancia da Universidade de Brasília – Profa. Maria Lídia Bueno Fernandes e com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, pela brilhante atuação junto ao Polo da UAB em Itapetininga.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2012